quinta-feira, março 05, 2009

Foto da posse do Obama

Quando aproximar as imagens, aguarde a correta focalização. Esta é uma fantástica foto da cerimônia de posse do Presidente dos E.U.A.

A foto, na verdade, é resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalmente agrupadas.

O que é interessantíssimo, é que você pode utilizar-se do "zoom" e ver detalhes incríveis como rostos de pessoas e até mesmo detalhes das partituras musicais da Banda.

OBSERVE BEM, e irá encontrar caras conhecidas nas diferentes platéias...

Utilize o link abaixo para acessar a foto e depois, use a função de zoom à esquerda para "zoom in" e "zoom out".

Também poderá "grab" partes da foto para movê-la e dar zoom em diferentes partes dela.

http://gigapan.org/viewGigapanFullscreen.php?auth=033ef14483ee899496648c2b4b06233c

10 comentários:

Fábio Mayer disse...

Muito legal mesmo... o que a CIA e o FBI não fazem, né?

Anônimo disse...

O legal eh "encontrar caras conhecidas nas diferentas plateias" e os "distraidos" acreditarem que a photo e real.
E igual uma photo panoramica tirada por satelite que circula na internet e os "jornalistas" brasileiros "vendem" como verdadeira sem jamais se preocuparem com um "pequeno detalhe da seguranca nacional americana": desde o atentado de 09/11 TODOS os espacos publicos considerados de seguranca nacional tem seus espacos aereos fechados. Ninguem tira photo ou sequer passa perto.
Inclusive em Cleveland tem uma torre que proporcionava uma vista maravilhosa dos portos, dos estadios, das fronnteiras e da cidade, esta fechado e vc so tem acesso ao predio que funciona escritorios privados com previa marcacao de visita, mediante identificacao e severa revista pessoal.

Agora que a CIA, FBI, and Homeland Security fotografaram cada pessoa que compareceu na posse ou por perto la circulou, com certeza isso aconteceu.

Anônimo disse...

Malu, me parece que esta foto (a panorâmica) foi tirada de uma espécie de arquibancada para jornalistas no evento.

Anônimo disse...

Lets
Vou confirmar com o meu amigo que trabalha para o Homeland Security, aquela photo que circula mostrando o a White House de cima eh falsa, o espaco aereo eh fechado por medida de seguranca.
Essas photos jamais circularam por aqui, incrivel soh vejo em jornais e blogs brasileiros que me deixa curiosa em relacao a autenticidade.

Unknown disse...

Tudo que vocês estão falando é bobagem. Estão esquecendo da coisa mais importante...

ONDE ESTÁ WALLY???

Alguém achou???

Anônimo disse...

Ah, Malu, tendi: você se refere à foto aérea-aérea mesmo?

Olha, não duvido que essas montagens seja coisas brazucais, viu? Embora aquela foto ri-dí-cu-la do cara de gorro e óculos escuros, em cima de uma das torres gêmeas com um avião vindo atrás, tenha sido gerada aí.

Vivi disse...

Olha, eu tenho que concordar com a Malu, essa foto só pode ser falsa. Se fosse verdadeira, eu teria conseguido localizar a Aretha Franklin com aquele laço prateado horroroso que ela carregava sobre a cabeça no dia da posse.

Túlio disse...

Eu achei a Aretha ;)

Anônimo disse...

No plano inicial, né, Vivi? Nem precisava aproximar...

Fábio Mayer disse...

Nessa foto aí eu acredito, porque não pode ser montada e o equipamento é fora do comum. Acredito que seja de uma medida de segurança mesmo.

Já foto aérea eu duvido mesmo. Se um avião se aproxima dali, é abatido por uns trocentos mísseis, vira fumaça antes de imaginar avistar o Capitólio.