quarta-feira, setembro 01, 2010

Gênio! Gênio! Gênio!

Chef americano cria pastel de cerveja

Um chef americano está lançando neste mês, em uma feira no Texas, um prato batizado de "cerveja frita".Trata-se de um pastel, no formato de um ravióli, recheado com cerveja e mergulhado em óleo quente, uma criação do chef americano Mark Zable. A novidade será apresentada no próximo dia 26, na Feira Estadual do Texas, que traz exposições e competições em diversas áreas.

As competições gastronômicas da Feira são conhecidas por apresentarem receitas com muita gordura e caloria. A receita vencedora no ano passado era de manteiga frita no óleo.


A cerveja frita estará disponível em duas barracas na Feira, que acontece em Dallas. Um prato com cinco raviólis custará US$ 5, o equivalente a cerca de R$ 9.

A Comissão do Texas para Bebidas Alcoólicas determinou que as pessoas precisam ter mais de 21 anos para provar o prato.

Mark Zable afirma que o processo, que demorou três anos para ser criado, está sendo patenteado sob o nome "fried beer" ("cerveja frita"). O maior desafio, segundo o chef, era evitar que a cerveja entrasse em contato direto com o óleo quente.

Em entrevista à rede americana de televisão CBS, Zable disse que prefere manter em segredo a receita. O chef sequer revela quais ingredientes foram usados.

Ele criou um site na internet - Friedbeer.net - para tentar vender seu produto a restaurantes e bares.

3 comentários:

Fábio Mayer disse...

Antigamente usavam aquele argumento de que cerveja é diurética e que emnagrece por conta disso... agora, isso foi por água abaixo, quem beber cerveja frita vai virar super obeso e ponto final.

Vivi disse...

Mas cerveja quente não é ruim? Sempre ouço meus amigos reclamando quando não está gelada.

Vivi disse...

Mas cerveja quente não é ruim? Sempre ouço meus amigos reclamando quando não está gelada.