sexta-feira, agosto 31, 2007

Fazendo as contas


Quando o presidente Lula diz que tentaram envolvê-lo no escândalo do mensalão e que "61% do povo deram a resposta na eleição do ano passado", exagera. O país tem hoje uma população de 188 milhões de pessoas e 61% equivaleriam a mais de 114 milhões. Lula foi reeleito, em 2006, para a Presidência da Republica por 58,2 milhões de votos, ou seja, 60,8% do total de votantes, fora brancos e nulos. Em relação ao total do povo brasileiro, equivaleria a cerca de 31%, metade do alardeado ou ainda menos de um terço da legião que constitui o povo brasileiro.
(Coluna Giba Um, 31/008/2007)

11 comentários:

A Jana e o Ti disse...

Ô, Túlio, mas convenhamos: o homem não sabe nem falar, vai saber fazer conta?!?!?! é pedir demais pra ele, fio! ehehehehe...

Túlio disse...

Verdade. verdade...

Anônimo disse...

Pus óia seu Túlio,

Aqui na minha alto-iscola, 100% dos meus empregado (eu, mariza, lulinha e lurianinha) votam ni mim pra prizidenti. Eu pençava em vota na Mariza, porque ando ex-tyressado e priciso de mais tempo pra pensá nas coisa boa da vida, tipo caninha e torresmo, mas quando me diçeram que issom ia alterá os percentual resorvi deixá por isso mesmo e não mexer em time que tá ganhando, até porque, num entindi dereito cumé que não votano ni mim mesmo os 100% viram 75%...

Vivi disse...

Também não me surpreende em nada.

Anônimo disse...

Quero que Lula pegue fogo, isso sim! Outro dia ele se comparou a Getúlio Vargas. Não que Getúlio seja grande coisa, mas é muita pretensão!

Túlio disse...

Vamos ver se ele imita a parte do suicídio.

Anônimo disse...

Pô dona Leticia?

Num fiz nada di mal pra sinhora... opa, peralá...entendi errado,´ahhhh!!!

A sinhora não quiz dizer para eu pegar fogo né? Quiz dizê que tô sempre de fogo...iço, não nego!

Anônimo disse...

Não, Fábio. Na verdade, eu quis dizer que quero que uma certa parte terminal de Lula pegue fogo. Como esse é um xingamento de São Paulo, o estado mais desbocado do país, tenho pudores de colocá-lo aqui, com todas as letras, embora eu mesma use a expressão amiúde, e ultimamente só pra ele.

Anônimo disse...

As três tragédias políticas brasileira:

1- O Getúlio Vargas se suícidou;

2- O Jânio Quadros renunciou a presidência;

3 - O Lula não se suícidou nem renunciou.

Anônimo disse...

O que é amíude heim?

Eu lembro que as veiz, Mariza faiz um macarão com miudos aqui pro rei dela!!!

Anônimo disse...

Amiúde é isso aí que o sinhor falou, seu prezidênti.