quinta-feira, agosto 23, 2007

Teste sua ética

Trata-se de um teste para sua auto-avaliação .
Responda a pergunta final com sinceridade e então poderá auto-avaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.
SITUAÇÃO IMAGINÁRIA : Você está em São Paulo, em meio aos terríveis momentos de enchentes que normalmente ocorrem na cidade em época de chuvas mais intensas.
Você é um repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado em meio ao caos (pessoas pedindo socorro, carros sendo arrastados pela correnteza) e 'tirando as fotos mais impactantes'.
A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos.
De repente, em meio ao caos, você vê num jipe: o Lula, o José Dirceu,o Delúbio, o Renam , Fernandinho Beira Mar e a Marta Suplicy.
Eles lutam, desesperadamente, para não serem arrastados pela correnteza, que segue direta para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixos e pedras. Eles estão sendo arrastados inexoravelmente e você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Puzlitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito da morte de tão famosas personalidades.
Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.
PERGUNTA: Baseado em seus princípios éticos, religiosos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda SINCERAMENTE:
'VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

11 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preto e branco com certeza!!! Todo mundo sabe que côr a b**** tem.
Ia guardar o filme colorido para tirar photos melhores.

Vivi disse...

Foto PB é mais classuda!

Anônimo disse...

Alguém aí saberia me responder porque o governo Lulla é conhecido como "governo cestinha, cestão"?

Anônimo disse...

Seguindo o raciocínio da Vivi, mas divergindo no final, eu faria a foto colorida. A foto preto-e-branco tem uma aura respeitosa, sei lá, vai que vira coisa histórica? Foto colorida geralmente desbota. Sei lá o que acontecerá com as fotos digitais, mas pode ser que elas tenham um tempo de vida X. E aí a coisa ficará como merece: tão importante como uma foto colorida de Renato e seus Blue Caps em um churrasco na década de 70, todos com calça boca-de-sino e cabelo black power. Ou uma foto de Lula berrando no ABC: uma coisa passada.

Fábio Mayer disse...

Em verdade, em verdade mesmo, eu não tiraria porra de foto nenhuma... eu daria é um jeito de fazer um poste cair sobre o carro deles para afundar mais rápido!

Anônimo disse...

Túlio, aqui em MT tem um político sanguessuga e mensaleiro chamado Pedro Henry, eu posso colocá-lo no jipe antes de tirar a foto?

Túlio disse...

Claro, Palhaço. Quanto mais melhor.

Fábio Mayer disse...

TRoquemos esse carro por um ônibus beeem grande, porque eu mesmo, tenho pelo menos umas 3 figuras para acrescer à lista. Uma delas, o bolivariano governador no meu estado.

Anônimo disse...

Bom, se é assim, um ônibus não ia dar. Tinha de descolar uma frota.

Ou então a gente transfere o dilema para um avião, com o manete na posição errada. Você, que estaria comandando o manete, sacrificaria sua própria vida mantendo-o na posição errada e dando um fim na raça deles todos, que estariam a bordo? Ou confiaria na Justiça? he he...

Túlio disse...

sacrificar nossas vidas... É tudo o que essa gentalha quer.

shirlei horta disse...

Veja, o problema não é tão simples, na verdade é bem complexo. Por que não sépia? Hein? O que é que vocês têm contra sépia? Não tem vez no "mundinho" de vocês, é isso? Bom, eu não estou gostando do tom preconceituoso que esse papo está tomando....