quarta-feira, setembro 03, 2008

A verdade tremulou sobre a lígua do meu irmão branco

César Cielo detona a CBDA por ameaças e falta de prêmios

(Globo On-line)

Com a mesma força que colocou nos braços para faturar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, o nadador César Cielo encheu de criticas a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos nesta terça-feira, pedindo para que a sua conquista não fosse ligada ao trabalho da entidade..

(...)

- Em 2007, ficaram (a CBDA) loucos por eu me preparar para o Pan em Auburn (nos EUA). E este ano quiseram novamente me tirar o patrocínio, porque não quis ir ao Palácio do Planalto. Mas agora ficam só na ameaça. Isso enche o saco.


Matéria completa aqui.

Isso revela o tamanho do “apoio” que o nosso governo dá aos atletas. Nêgo acorda 4 da matina, sai correndo em estradas de terra com um tênis emprestados ou descalços mesmos, e quando ganha tem um palhaço gritando na TV: “é mais uma medalha para o Brasil!”. Para o Brasil, é?

Ah, sim: isso sem contar o político da hora (qualquer que seja ele) tentando faturar em cima do sucesso do caboclo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia dessa que ele não quis ir ao Palácio. Começo a gostar desse garoto.

Fábio Mayer disse...

É o que acontece quando confederações esportivas recebem dinheiro público e não são obrigadas a prestar contas... viram antro de politicagem.

Vivi disse...

Ele tá mais do que certo... tem que comparecer é em evento da família dele que se sacrificou para mandá-lo para o treinamento mais eficaz (nem digo que treinar nos EUA é o ideal para todo nadador...para muitos não é, mas para o Cielo foi importantíssimo). Isso mesmo, tem que deixar ninguém se aproveitar da vitória dele mesmo não.

Anônimo disse...

É mais uma medalha para o Brasil!