terça-feira, novembro 20, 2007

Ford e Volks anunciam fusão

A mais nova bomba no mercado automotivo, a Ford e a Volkswagen, anunciam uma fusão bilionária no segmento automotivo brasileiro, a qual está sendo estudada pelo governo para ser concretizada e viabilizada antes mesmo da CPMF.

Secretamente as empresas vêm trabalhando em um novo modelo que irá selar a fusão das duas montadoras, um veículo com sistema de injeção de combustível flexível revolucionário, uma tecnologia mais avançada que o atual sistema flex fuel e o common rail para motores a diesel, com o maior espaço interno da categoria, uma vez que trata-se de um híbrido de minivan e perua, como ocorre hoje com outras montadoras. Estuda-se também a possibilidade do uso de um tanque de nitrogênio líquido combinado com Argônio para melhor aceleração em condições adversas de clima e qualidade de combustível, mais precisamente nas regiões Sul e Sudeste do País, mais castigadas pelo frio. Testes realizados na Sibéria apontam para um rendimento até 40% maior.

A previsão de vendas é altíssima, já se estima uma lista de espera de pelo menos 20.000 clientes, com prazo de entrega não menor que 180 dias e o preço não deve ser inferior a R$150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais).

O Propulsor é um 3.3 V6 de 222 cv, desenvolvido em parceria com a Jaguar e a Audi, subsidiárias respectivamente da Ford e VW na Europa. O veículo parte da inércia aos 100km/h em menos de 05 segundos e sua velocidade máxima é de 289km/h, limitada eletronicamente a 250km/h. A capacidade de passageiros é de 5 pessoas podendo se expandir a 7 com o sistema modular de bancos. O sistema de ar condicionado, som e mídia são controlados por comando de voz a uma distância de até 5 metros do veículo.

A Foto em anexo foi tirada por uma revista especializada que flagrou o veículo no interior de São Paulo, em testes aparentemente de aceleração e estabilidade, pois não foi fácil alcançar o bólido.

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkk Essa foi ótima.

Anônimo disse...

Muito legal!

shirlei horta disse...

Manda embrulhar dois, façavor!!!!

Túlio disse...

Vamos passear?
Tem espaço pra Magui, pra Lets, pra Shirlei, pra Vivi, pra Malu...

Fábio Mayer disse...

Foi bom vc ter me avisado, estou pensando em trocar de carro.

Com essa máquina aí, vou pegar um monte de gatas... e fundar uma célula da Sociedade Protetora dos Animais, para gatas e para o burro que vai dirigir a máquina.

Anônimo disse...

Eu estav indecisa: "troco ou não troca de carro?", "qual o melhor modelo?", o "melhor designer?"
Pronto agora já decidi.

shirlei horta disse...

Manda entregar?

Anônimo disse...

Tulio, você vai dirigindo? O motor é de Kombi mesmo? Se não for, eu não vou, porque adoro ruido de motor de kombi.