segunda-feira, janeiro 15, 2007

Competição de estupidez

Um aviso em uma máquina de lavar que diz "não coloque pessoas aqui" foi eleito o mais bizarro no concurso anual "Wacky Warning Label". A competição é comandada pela organização M-Law, de Michigan, e discute - com uma dose de ironia - como os processos na Justiça por acidentes vêm afetando os avisos colocados nos produtos.

"Não use fósforo ou chama para checar o nível do combustível" ficou em segundo lugar. "Não tente secar o seu celular em um microondas" pegou a terceira colocação.

O grande vencedor do prêmio, Bob Wilkinson, de Northville, levou para casa US$ 500 e uma cópia do livro "Remove child before folding, the 101 stupidest, silliest and wackiest warning labels ever" (algo do tipo "Remova as crianças antes de dobrar, os 101 avisos mais estúpidos, bobos e bizarros"), escrito pelo presidente da M-Law, Bob Dorigo Jones.

"O concurso anual e o livro nos dão a chance de contar a verdadeira história de como o sistema legal de nosso país se tornou tão errático a ponto de tornar esse tipo de aviso necessário", disse Jones. "A mentalidade 'processe antes, pergunte depois' está mudando a nossa cultura. O livro vai deixar o leitor se perguntando se deve rir ou chorar."

55 comentários:

Anônimo disse...

Acho q vou dar uma passada na "Borders" e tomar um cafezinho para ler esse livro. Deve ser muito interessante.

Mais ao mesmo tempo fico pensando ca comigo, depois de ter conhecido alguns paises cheguei a conclusao que alguns "avisos" sao extremamente necessarios.

Túlio disse...

É, Malu. Se encontrar o livro mande uma cópia pra mim.

Anônimo disse...

Tulio,

Estou de acordo com a Malu e acrescento que na France é assim se alguem não coloca tudo nas informações claramente, pode pagar caro na justiça...

Mas ações judiciais desta natureza, ainda esta em menor proporção, porque muitos advogados, não pegam causas pra serem pagos somente se resultados...COMO ACONTECE NOS EUA e o sistema aqui é bem trancado exatamente pra tirar a CORAGEM DE IR EM FRENTE EM QUALQUER ASSUNTO.

A tendencia aqui é:pra se defender se tem que ter dinheiro...

Anônimo disse...

Estudei Direito do Consumidor ano passado e a tônica do discurso dos espacialistas no assunto é no sentido de que consumidor é idiota e deve ser tratado como tal, porque a responsabilidade do fornecedor de produtos e serviços é objetiva, independe de culpa!

É a teoria norte-americana que foi transportada pro Brasil e que, ao contrário do que possa parecer acima, eu acho correta.

O problema todo está nos juízes imbecis que, abdicando da maior obrigação de um operador do Direito, ES-TU-DAR, proferem sentenças absurdas e não analisam a situação de fato dos autos, basicamente porque responsabilidade objetiva não significa que atos absurdos praticados por consumidores sejam objeto de indenização.

AINDA BEM, que o Código de Defesa do Consumidor pátrio prevê que a culpa exclusiva do consumidor exclui a responsabilidade... mas mesmo assim, o que sai de sentença cretina por aqui também, nem conto pros colegas não se alarmarem!

Túlio disse...

Conta, Conta!!!

Anônimo disse...

Fabio,

Aqui um consumidor classe media POBRE pra conseguir ir ao tribunal por problemas litigioso de artigo defeituoso...OU CONTA DE TELEPHONE...ou litigio locação de apartamento etc...deve se endereçar em primeiro lugar pra associação dos consumidores referente ao assunto em questão e so sera louvado de resultado pra indenização se existir um numero importante de pessoas com o mesmo problema etc... é simplesmente INJUSTO! Mas se alguem tem dinheiros pra ir so no assunto a coisa ferve porque o reclamante esta pagando sozinho!o pobre precisa de outras queixas semelhantes o mais folgado não precisa de outras queixas!

Quando eu tinha minha empresa eu fiquei stressada com a redação das regras ao consumidor porque não se deve esquecer nem mesmo que em tempos de neve alguma entrega possa ser impossibilitada enquanto a neve não derreta suficiente pra que as datas sejam honoradas!

Atualmente resiliei minha inscrição talvez voltarei em outra atividade de consulturia, pra não ter tanto stress, por que aqui é stressante trabalhar por ser dificil ate pra encontrar pessoas pra aceitar trabalhar(causa/assistencialismo) e pra não entrar pelo cano por irresponsabilidade de trabalhadores, tudo se torna um circulo vicioso pra se defender TODO TEMPO!!!

Anônimo disse...

Júlia,

Aí na França, o sistema pode parecer injusto, mas é melhor que o nosso, porque, aqui, o Judiciário as vezes tem que mexer sua máquina para atender pleitos de 10 reais e, como a Constituição assegura plenamente o livre acesso ao Judiciário, não há como fugir de um processo desses.

Deveria ser assim, as grandes operadoras de serviços (Telefonia, Energia ELétrica, Gás, Internet) responderiam pelas suas práticas comerciais danosas, não pelos seus atos danosos porque esses, individuais que são, tornam-se irrelevantes pro Judiciário.

E o direito dos usuários estaria preservado, porque eles iriam a uma associação de proteção ao consumidor e fariam a queixa do mesmo jeito..poderia até usar-se isso como um cadastro público de maus fornecedores de serviço, dando a ele, a publicidade oficial.

Ademais, ou muito me engano, aí na França, existem, na prática, dois Judiciários, o Comum e o Contencioso Administrativo. Se uma empresa dessas incorre em falha grosseira na prestação de serviço, além de responder no Judiciáro Comum, ela pode ter problemas no Contencioso Administrativo e até perder sua concessão em prazo muito mais rápido, porque é diminuto o número de instâncias deste CA.

Anônimo disse...

Cher Fabio,

copiei e colei seu commentaire pra conversar com advogados que conheço.Meu comment esta doido PROPOSITAMENTE viu? se quizer me passar seu mail é agora o momento!

Continuado
No cabinete Eles são exatamente especializados em direito commercial international e atraves deles poderei tirar as duvidas sobre a questão de que aqui seria mais "facil" por ter dois Judiciarios...

Não posso lhe dizer quando voltarei no assunto.

Mas que voltarei pra lhe informar melhor sobre o assunto a isso farei sim!

Creia até fiquei EMOCIONADA DA FORMA COMO VOCÊ TEVE UM REFLEXO BASEADO NA COMPLETA JUSTIçA ONDE O MALVADO TERIA cadastro, como esta aqui na integra:

-/poderia até usar-se isso como um cadastro público de maus fornecedores de serviço, dando a ele, a publicidade oficial/

Aqui é o inverso è o consumador que encheu a paciencia pra reivindicar seus direitos que fica com a ma fama ...NO CADASTRO da companhia PUBLICA HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

Você esta PROTEGIDO do lobo mau VOCÊ ESTA SENDO HONESTISSIMOOOOOOO

Neste outro exemplo que você escreveu lhe digo sem muito procurar que o judiciario dai esta melhor que o daqui.

Quando leio o exemplo que copiei do seu comment, me PERGUNTO: COMO é QUE A BRASILEIRADA NÃO SABE O TESOURO QUE TEM, ONDE A MAQUINA DAI é OBRIGADA AGIR MESMO POR 10REAIS??? E ME PERGUNTO: SERIA COMO A OBRIGATORIEDADE PRA MILHÕES ROUBADOS DOS COFRES DO PAIS?????

Porque todos não usam a maquina pra colocar PROCESSO NOS POLITICOS LADRÕES?????

Fabio o que você escreveu aqui eu lhe digo quem dera que os Franceses sem dinheiro fossem respeitados!!!!

O que tem ai, FALTA AQUI, tendo em vista os impostos arrecadados e me pergunto onde vão parar tanto dinheiro arrecado, porque aqui eles tiram o coro e não dão MUITO EM TROCA NO CASO DE JUSTIçA...!

-aqui, o Judiciário as vezes tem que mexer sua máquina para atender pleitos de 10 reais e, como a Constituição assegura plenamente o livre acesso ao Judiciário, não há como fugir de um processo desses./

PERDER CONCESSÃO PRA NÃO ENTRAR MAIS DINHEIRO NA MAQUINA PUBLICA???? Aqui são os concessionarios que se mandam por não aguentarem o sistema heheheheheheheheh pode ocorrer MULTAS E AINDA ASSIM vão achar algo...pra ir levandoooooo
-Se uma empresa dessas incorre em falha grosseira na prestação de serviço, além de responder no Judiciáro Comum, ela pode ter problemas no Contencioso Administrativo e até perder sua concessão em prazo muito mais rápido, porque é diminuto o número de instâncias deste CA.

Mon ami tudo o que eu escrevi esta errado viu? HEHEHEHEHEHE

Mas lhe afirmo que lhe darei respostas claras porque o que eu escrevi ESTA ERRADO VIU?

Porque você não organiza viagem pelos lados daqui pra se especializar em direito international? VOCË JA PENSOU ISTO? VOU LHE COMUNICAR O ENDEREçO DO CABINETE QUE LHE FALEI, quem sabe você não colabora com o cabinete daqui?NUNCA SE SABE NÃO é? O CABINETE AQUI trabalha com EUA,Inglaterra,Suiça etc...
Atenção não sou dona do cabinete estou reagindo como pessoa que vê longe a longo prazo NUNCA SE SABE!

Bjs

Anônimo disse...

Júlia,

Ehehehe...No dia que organizar uma viagem por aí não quero nem pensar em Direito, que dizer internacional, uma vez que sou um desastre completo em qualquer idioma que não seja o português.

Quando for para aí, quero passar uma bons dias no Louvre, Montmartre, Champs Elisèe, etc... nem ouvir falar em Leis, Decretos etc...

Um dia eu chego lá... mas acho que antes, vou procurar uma vaga de certo emprego em Guam!

Mas, quando alguém de ter uma informação melhor sobre o Judiciário francês, me informe, gostaria de saber, até porque pretendo fazer outra pós-graduação e esses conhecimentos são úteis.

Depois te mando meu e-mail... pelo e-mail que você anotou nos comentários do meu blog.

Anônimo disse...

Faça mestrado, Fábio, os cursos lato sensu estão caindo de podres, não valem nada, são caçadores de níqueis.

Anônimo disse...

Fabio,

hehehehehehehehhhhhhhhh

Você tem toda razão de não desperdiçar sua atenção em outro assunto que não seja PASSEAR,VISITAR,JOGAR CONVERSA FORA comigo pode até ser possivel hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Mas acho uma grande pena que você não se decida de falar outro idioma pelo memnos o inglês faça um esforço mon ami nem que seja pra escutar o que as torres de controle aereo dizem na hora da decolagem pra ca nunca é tarde pra começar o inglês hehehehehehehehehehehehehehehe

Você tem RAZÃO DE PROCURAR UMA VAGA pra trabalhar em GUAM pode lhe dar MUITAS OPORTUNIDADES pela EXPERIENCIA ADQUIRIDA DE TANTO PRATICAR A PROFISSÃO !!!!!KKKKKKKKKKKheheheheheheheheheheheheheheheh
kkkkkkkkkkkkk

Fique tranquilo,não vou esquecer de lhe informar sobre como funciona o judiciario aqui terei cuidado de fazer notas bem especificas...não prometo jajajajaja porque meus neuronas estão sobrecarredos com a decoração do apt.

Depois vou convidar uma advogada pra jantar aqui com na nova decoração não é luxo mais demora um pouquinho...

Ela é fogo na roupa, so é pequenina, tem aparencia de adolecente do tipo:parece denorex mais não ééééé hehehehe da impresão como se fosse inexperiente ao ponto que deixa os adversarios "cheios" de "confiança" pensando que vão "ganhar" e ops! ops!opssssss!!! ela da RASTEIRA EM TODOS heheheheheheheh

Vou aguardar seu contacto sim.

Abrs

Anônimo disse...

Ah não Shirlei,

Mestrado é muito chato, muito caro e muito puxado pro meu gosto, além de não acrescentar absolutamente nada à minha "carreira", porque aqui em Curitiba, sucesso da área jurídica é reservado apenas para os sobrenomes jurídicos do Paraná, ou seja, quem não for da panela, não entra e isso começa com a diferenciação que os juizecos fazem na hora de deferir honorários de sucumbência:

- Sobrenome famoso e escritório grande: ALTOS.
- Sem sobrenome e escritorio pequeno: MÍNIMOS ou NADA!

Ademais, não tenho paciência para ser professor... fico com essas pós furrecas mesmo, só para me manter atualizado.

Anônimo disse...

Júlia,

Vai demorar muiiiiito para eu poder sair do Brasil...ehehehehe...a não ser que eu resolva dar uma passadinha ali no Paraguai e comprar muamba em Puerto Iguazu...

Pena... teríamos altos papos!

Anônimo disse...

Fabio,

Se existe descriminção pra trabalhar na carreira de advocacia,ENTÃO faça o contrario do que você disse.Ou seja dê entrada em papeis pra que você faça pos graduação em outro pais primeira etapa:1ano somente pra aprender o idioma do pais que lhe aconselharia paises anglophone a inglaterre acho legal tem grandissiiimos cabinetes e não tem descriminação.Tudo isso podemos conversar melhor por mail.

De ante mão penso que você deve pensar na situação de você sair um pouco dai você tem valor que não deve ser apagado na rotina dai.

Com certeza jogar conversa fora é bem simpatico mesmo hehehehehehehe

Anônimo disse...

Júlia,

Seria aventura demais para um covarde como eu! Ahahahahahahah!

Tivesse 15 anos menos, quem sabe...

Anônimo disse...

Fabio,

Engraçado sua reação de dizer "se tivesse 15 anos" a menos etc...

Saiba que tenho uma conhecida brasileira que por ironia do destino nos nos frenquentamos um certo tempo ida e volta minha ao brasil nos encontravamos SEMPRE!

Ela é Economista e tinha cargo de chefia na SUDAM no Norte do brasil e finalmente de tanto conversarmos ela DEIXOU DE LADO O MEDO DE TENTAR FAZER ESTUDO PRA +UM DOUTORADO E DECIDIU IR PRA CANADA ELA TINHA +/-40ANOS PASSADOS!

Ela fez tese sobre o desenvolvimento da AMAZONIA etc...

O cargo dela não foi perdido fez licença pra formação etc...

eLA FOI PRO CANADA SEM SABER FALAR NADA NEM DE FRANçAIS NEM DE INGLES NADADADADADADADA !!!

Hoje ela fala fluente outros idiomas e pior ESTA DIFICIL DE SE REACOSTUMAR com a vida Brasileira...

Tenho primos que pasaram dois anos na Inglatera so pra aprimorar o ingles porque eles fazem medicina a residencia Medica deles sera em S.Paulo etc...

Você ja viu alguem de 15anos da valor pra algo e ter experiencia minima de alguma coisa ???

Então mon ami é EXATAMENTE NA SUA IDADE QUE TUDO ACONTECE E NÃO AO CONTRARIO!!!!

Deixe o PRECONCEITO com sua idade porque não cola!!!

Falta dinheiro???? Faça as papeladas pra ter assistencia do estado brasileiro pra custear sua estadia!!!

Certeza você sera assistido JUSTAMENTE POR QUE VOCË NÃO é ANALFABETO você é advogado que pode ver outros horizontes pra melhor AJUDAR os brasileiros quando você voltar e se voltar!!!!hehehehehehehehehehehhehehehehhehe

Ja sabe sou MAU PRA FERVER AS IDEIAS DE PROGRESSO!!!!!

Anônimo disse...

Fabio,

NO COMENTARIO 17:30 ESQUECI DE DIGITAR O NOME JULIA!

Anônimo disse...

Fabio,

Isso mesmo, siga os conselhos da Julia.

Se voce quiser tentar a carreira aqui nos EUA, basta entrar em contatos com as Universidades q vc escolher, pode ser ate Harvard, e fazer de 1a 2 anos de especializacao e comecar a trabalhar com Direito Internacional.

Aqui eh Lei, TODAS as escolas/universidades tem um grupo de professores que trabalham com alunos que falam Ingles como segunda lingua (ESL), e tambem posso te dizer que se vc tiver vontade vc aprende rapido.

Anônimo disse...

Fabio,

Eu sou conselheira de ESL (English as Second Language) aqui na cidade em que moro, e posso te garantir q se vc tiver disposto a aparender vc aprende rapido.

Ja vi caso de pessoas q nao sabiam falar "bom dia" em Ingles e em menos de 6 meses estavam frequentando regular classe, e nao eram adolescentes nao.

Quanto a idade, tem um casal q imigrou da Russia faz 2 anos, sem falar nada de ingles, ela aos 60 anos comeca a frequentar o College para realizar o sonho de crianca em se formar professora em Setembro/2007, ja foi admitida na PennState.

Aprendi com os meus pais:
"Na vida vc tem duas opcoes:
Escolher um instrumento e tocar; ou ser um mero expectador e ver a "banda" passar."

Eu escolhi tocar.

Anônimo disse...

Malu,

DECIDIDAMENTE HOJE VOCË ARRAZOU!!!!!!!!!!!

Ja tinha certeza que iamos nos dar BEM.Mas agora ESTOUROU MINHA SIMPATIA POR VOCÊ!!!!!!

Gosto de pessoas que escolhem TOCAR E NÃO GOSTO DAS PESSOAS QUE DEIXAM A BANDA PASSAR!!!!!!!!!!!!!!!

FABIOOOOOOO VOCÊ ESTA ENRRASCADO PORQUE AGORA SÃO DUAS PESSOAS QUE VÃO PRESSIONAR SEU RACIOCINIO!!!!!!!!

Malu farei tudo pra que minha Agenda não esteja carregada quando você vir de ferias pela UE e precisamente PARIS!!!!!!!!!!!!!

Beiiiiiiiiiiiiijjjooooossss

Anônimo disse...

Júlia e Malu,

Vocês duas são ótimas mesmo!!!

Eu pretendo estudar inglês, mas antes, preciso arrumar umas coisinhas na mnha vida...ehehehehe, não da para assobiar e mascar cana ao mesmo tempo né?

Mas obrigado pela força, embora eu nunca tenha tido ganas de sair do Brasil a não ser por turismo, porque, apesar dos pesares e dos petralhas, o Brasil tem coisas boas...

Anônimo disse...

Fabio,

O Brasil que tem coisas boas não permite progresso para os brasileiros da classe media.

Olha a descriminação que ja existe nos cabinetes e com os juizes dai você acha justo SER DESCRIMINADO porque não é da panelada besta!!

Mon ami, Se a sua preocupação é com seus pais, SAIBA que para OS PAIS EM GERAL a unica coisa que CONTA, E SABER QUE OS FILHOS viajam pra buscar o "melhor de tudo" pra que possam se realizar PROFESSIONALMENTE!

Os pais gostam de sair da ROTINA!!!!!!!!!!

Os pais não gostam de ver os filhos, todo tempo por perto deles!

Saiba quando se esta muito perto da muito mais preocupação aos pais que NÃO PARAM DE SE perguntam sera que ele vai voar em outros horizontes...Penso que eles ficaram felizes de esperar noticias.

BOM SE O CASO DA SUA INDECISÃO é UMA PESSOA DO SIGNO DE VIRGEM, SAIBA QUE O HOROSCOPO EXISTE EM OUTROS PAISES E VOCË ENCONTRARA SUA PRETENDIDA VIRGINIANA EU DISSE DO SIGNO DE VIRGEM VIU? HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

Bjs

Anônimo disse...

Fabio,

Com a globalizacao o mercado brasileiro esta carente de advogados na area internacional.

As multinacionais estao carentes de profissionais que entendam e "destrinchem" as Leis brasileiras e ao mesmo tempo conhecam as leis dos paises que elas originam.

Muitas vezes elas, as multinacionais, deixam de fechar contratos que favoreceriam e muito o Brasil por simplismente nao ter assessoria adequada, profissionais que entendam as leis dos dois lados.

Sendo assim voce nao deixaria o Brasil para sempre e sim somente por um curto periodo para se especializar e voltar com possibilidades de proporcionar melhores condicoes de futuro as pessoas q vc tanto ama.

Anônimo disse...

Julia,

Logo de "prima" me identifiquei com vc. Estou torcendo e muito para minha viagem dar certo.

Mas se nao for no verao, vou tentar dar uma escapada em qquer epoca do ano junto com meu marido, ele viaja bastante a trabalho e nos combinamos q nesse ano eu tentaria acompanha-lo.

bjs

Anônimo disse...

Malu,

Então venha na epoca mais propicia com sua agenda me avise com antecedencia terei prazer de encontrar você e seu marido!

Bjs

Anônimo disse...

Fabio,

O comentario da Malu é exatissiiimoooooo!!!

Existe muitos problemas no intercambio PROFESSIONAL com o Brasil ISSO LHE DIGO SENTADA DE CADEIRA!!!!

OS PROBLEMAS EXPOSTOS NO COMENTARIO DA MALU NEM TIRO NADA E NEM PONHO NADA EU JA SOFRI MUIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOO!

OS BRASILEIROS SÃO DURO PRA COMPREENDEREM ONDE ESTA O PROGRESSO!!!

Fabio AGORA é QUE VOCË ESTA ENRRASCADO COM NOSSAS PRESSÕES!

Mas fique calmo não vamos desprezar você se você decidir CONTINUAR SUA ROTINA BRASILEIRA! heheheheheheheheheheheheheheh

EXERCITE pra Mostrar sua garra!!!

Bjs

Túlio disse...

Mas que tricotagem que tá qui, heim?

Anônimo disse...

http://markonzo.edu pain http://studytools.psych.und.nodak.edu/wiki/index.php/User:Carpet_Tiles http://chictini.com/tartsandwhores http://www.bloglines.com/blog/homeairpurifiers http://bailfish.com/Forum/user/Profile.aspx?UserID=4733 http://www.allamericanrejects.com/profiles/blogs/ashley-furniture-home-store ambs supercollege http://ix.cs.uoregon.edu:8988/jforum-2.1.8/user/profile/145.page

Anônimo disse...

1000 facebook likes
buy facebook likes

http://www.salesandmarketing.com/article/talk-money http://islandora.ca/node/406
get facebook likes get facebook likes buy facebook likes
Do this for any kind of converter you download: Before installing, go to www.VirusTotal.com. Upload your file and it will take like 2 minutes to scan it with 40 different Anti-Virus softwares. That should tell you if its safe.

1000 facebook likes facebook likes [url=http://1000fbfans.info]get facebook likes [/url] get facebook likes

Anônimo disse...

generic xanax xanax bars 2mg - xanax 555 imprint

Anônimo disse...

tramadol online buy tramadol online usa - buy tramadol online legally

Anônimo disse...

generic xanax xanax side effects in teenagers - xanax taper

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol withdrawal+muscle aches - overdose with tramadol

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol acetaminophen high - tramadol for dogs and humans the same

Anônimo disse...

generic xanax xanax side effects constipation - xanax 1 mg upjohn

Anônimo disse...

xanax depression sonata and xanax drug interactions - buying xanax online safe

Anônimo disse...

tramadol online tramadol rx purchase - chewing 100mg tramadol

Anônimo disse...

xanax online generic xanax round blue pill - xanax bars lil wayne lyrics

Anônimo disse...

tramadol generic what is tramadol 50mg side effects - tramadol 50 mg caps

Anônimo disse...

buy tramadol online buy generic tramadol online - tramadol ultram er

Anônimo disse...

xanax online xanax side effects twitching - xanax dosage blue

Anônimo disse...

xanax online long until xanax withdrawal - is generic xanax the same

Anônimo disse...

cialis online no prescription cialis reviews photos - buy generic cialis online us

Anônimo disse...

xanax online xanax 2mg online no prescription - shooting up xanax bars

Anônimo disse...

buy tramadol cod overnight buy tramadol in usa - tramadol 50 mg and ambien

Anônimo disse...

buy tramadol cash on delivery where to buy tramadol online forum - buy tramadol 24x7

Anônimo disse...

tramadol no prescription tramadol for dogs how long to take effect - buy tramadol online in australia

Anônimo disse...

buy tramadol what does tramadol 50 mg do to you - tramadol 50 mg vs tylenol 3

Anônimo disse...

http://landvoicelearning.com/#51602 tramadol hcl 30 - tramadol withdrawal fatigue

Anônimo disse...

buy ativan online rx 773 lorazepam 1mg - ativan children

Anônimo disse...

ways to buy ativan online ativan while pregnant - order ativan online

Anônimo disse...

best buy tramadol tramadol hcl 50 mg tablet high - tramadol addiction more drug_side_effects

Anônimo disse...

alprazolam online xanax pills .25 - xanax dosage generic

Anônimo disse...

Үouг сuгrеnt ρoѕt offers proven necеssary tο uѕ.
It’s quite educatiоnal and you really are cеrtainly verу expeгienced іn this гegion.
Yоu pоssess poρped our sight in orԁer
to ԁіfferent opinіon of this kinԁ of matter with intriguing, nοtable and solid contеnt.


My homepagе :: Buy Viagra
Also see my page: viagra online

Anônimo disse...

Your own articlе offers сonfігmed helpful to
mе. Ιt’ѕ quite usеful and you're naturally quite experienced of this type. You possess exposed my personal sight to be able to varying thoughts about this specific matter together with interesting and strong articles.
Also see my web page > buy soma online