terça-feira, janeiro 02, 2007

Eu sou neguinha

Num discurso recheado de clichês, Noço Guia cansou-se de se comparar a Getúlio Vargas e finalmente reconheceu que não é o pai dos pobres, mas a mãe.

"Não se enganem, mesmo sendo presidente de todos, eu continuarei fazendo o que faz uma mãe, eu cuidarei primeiro daqueles mais necessitados, daqueles mais fragilizados, daqueles que mais precisam do Estado brasileiro".

Quanto aos clichês, foram dos mais idiotas ("Nosso governo nunca foi nem é populista. Este governo foi, é e será popular") aos mais insuportáveis, como quando terminou seu discurso com um texto pseudo-religioso chamado "Lição da Borboleta" que virou uma praga na internet.

Isso sem contar os "nunca na história desse país" e as comparações futebolísticas que nem o Galvão Bueno aguenta mais.

Mas nem tudo está perdido. Pelo menos ele deixou um pontinha de esperança: "Quero dizer para vocês que eu e o companheiro José Alencar, se for necessário, daremos a nossa vida para cumprir cada palavra e cada compromisso que assumimos com vocês."

Vamos torcer, prizidenti, vamos torcer...

PS: um milhão de reais pra dar uma voltinha de carro e um discursinho meia boca?!?!? Alguém vai explicar?

PS2: (da Coluna Cláudio Humberto) O que Lula quis dizer com “setores privilegiados que criticam o Bolsa Família”? Referia-se aos que pagam a carga tributária mais alta do mundo? Deve ser mesmo um privilégio mundial pagar tal derrama...

11 comentários:

Anônimo disse...

Tulio
Nao se iluda, "daremos a propria vida" me lembrou aquela outra famosa frase: "prefiro que deus me tire a vida antes a fazer o mesmo que o FHC ...", entonce...Gueeeeeeeeenta mais 4 anos de "iluminacao".

Anônimo disse...

Ah! E tambem alguem precisa avisar esse "sujeito" que mae nao faz diferenca alguma entre filho algum, nao tem essa de cuidar melhor do mais necessitados, pq para nos MAES todos os filhos SEMPRE estao necessitados de alguma coisa, mesmo que eles nao necessitem de nada. Basta observar uma familia "saudavel" e mormal para constatar isso.
Num eh pessoal!?

Túlio disse...

Malu,
essa frase anterior ele não sabia que tinha dito. Por isso disse essa nova. Mas quanto ódio no seu coração!

Anônimo disse...

Falando nisso, o Berzoini voltou à presidência da quadrilha.

Túlio disse...

Quando será que Zé Dirceu volta?

Anônimo disse...

Eu estou construindo um bunker.

Anônimo disse...

Melhor comprar um Detefon.

Anônimo disse...

Eu analiso esse início de segundo governo da seguinte forma:

O discurso, o mesmo nhenhenhé de sempre, escolhe umas frases de efeito que o bando de analfabetos entenda e que agrade os "esquerdofrênicos".

A falta de ministério é sintomática. Dá a impressão de que o presidente quer tempo e, com o tempo, o esquecimento da opinião pública. Daí formará o novo primeio escalão assim:

Antonio Palocci - fazenda.
Zé Dirceu - casa civil.
Delúbio Soares, Silvio Pereira, Marco AUrélio Garcia, Lorenzetti, etc...
etc...

Anônimo disse...

Tulio,

A MALU TEM TODA RAZÃO!!!

Uma familia normal da atenção pra todos os filhos.O MOLUSCO esta errado de voltar toda atenção PRA DAR DINHEIRO MUITOOOOOOOOOOO PRA COMPANHIA DE telecomnucação daquele filho dele que trabalhava no ZOO NÃO SEI DAS CONTAS e os centavos ele compra votos chamado BOLSA MARMITA!!!

Anônimo disse...

Nossa, Fábio, tens toda razão! Eu também espero o mesmo!

Anônimo disse...

Fabio,

Esse "seu" primeiro escalao so deixou o governo oficialmente, mas jamais deixou o governo.