quinta-feira, janeiro 18, 2007

Heim?

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou a visita que faria hoje à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na qual seria condecorado com a maior distinção do Estado, por iniciativa do deputado Paulo Ramos, do PDT.

Com a distinção, a Alerj reconhece "a importância do presidente venezuelano na mudança de rumo da economia e da política no continente latino-americano", segundo Ramos.

Enquanto isso, parlamentares da Venezuela votam uma lei que permite que Chávez governe por decretos durante 18 meses (!).

Primo Altamirando ligou pra Tia Zulmira (licença, Stanislaw) sem entender o que estava acontecendo. Pela primeira vez, Tia Zulmira não conseguiu responder...

31 comentários:

Anônimo disse...

Como ex-moradora da Cidade Maravolhosa, posso dizer aqui: que mico que o Rio está pagando. Veio aquela Força não sei de quê, com desfile e tudo (que coisa do tempo de Getúlio!), deram toda a agenda, explicadinha, pros bandidos e agora, em vez de proteger a população, está em volta dos maravilhosos e populares líderes da AL, todos entrincheirados no Copacabana Palace!!!
1) Já que eles são tão maravilhosos, o povo que votou neles que trate de protegê-los.
2) Não tenho nada contra atentados a imóveis tombados.

Túlio disse...

A coisa mais patética que já vi, Leticinha, é a Força não sei o quê tendo que ser escoltada pela polícia.

É pra rir?

Anônimo disse...

A Força Nacional foi escoltada pela polícia do Rio???

A Força Nacional está prestando segurança pro Hugo Chaves? Nem precisa, todo mundo sabe que ele financia as FARC, que são os fornecedores de cocaína pro trafico carioca!

Hummmm...descobri porque a ALERJ resolveu homenagear o ditador venezuelano...

Túlio disse...

Fábio matou a charada.

Anônimo disse...

Tulio,

Sera que charutos com alguns fios coloridinhos coloridinhos, não seria de utilidade publica?!

Anônimo disse...

gente, quem tá protegendo os "prisidentis" é o exército (acabo de ver os verdinhos na rua vindo p/ o trabalho). Os boinas vermelhas ainda estão em fase de apresentação-exibição-show-macaquice para o governador. Só começam a "trabalhar" amanhã.

Anônimo disse...

Geeeeeennntteeeeeeeee!!!!!

Me esclareca por favor:

O carnaval de 2007 foi antecipado?

Ja comecou o desfile das Escola de Samba no Rio de Janeiro?

Ja sei a Mangueira mudou as cores de Verde e Rosa para Vermelho e Rosa e vai homenagear o Chavez e o Lula, eh isso?

Ai, to confusa....

Anônimo disse...

Mesmo0 assim, Vivi, me soa ridiculamente ridículo.

E tem mais! Cês vão ver no que vai dar essa história de banco para a AL. Hugo Chávez quer substituir o trio Nair Bello, Hebe Cmargo e Lolita Rodrigues. Vai começar a emprestar dinheiro a juros, agora.

Túlio disse...

juro que te pago?

Anônimo disse...

Nem sei para que tanto aparato militar...

Chaves e Evo Morales, um financia as FARC, outro é cocalero, nenhum traficante, nenhum pau-mandado de traficante vai encostar um dedo neles.

Kirchner e Tabaré Vasques, pfui! Não representam nada pros traficantes, para que mexer com eles?

E o Lula? Bem, o Lula é o pai dos pobres, é o cara que mantém as coisas do jeito que estão, esse, é herói pros trafica, é o cara que, mantendo os pobres pobres, alimenta as tropas dos traficas de novos garotos pobres loucos para comprar tênis americanos e camisas de hip-hop... é outro "imexível"!

Anônimo disse...

Com tanta bala "perdida" na "Cidade Maravilhosa" bem que umas podiam achar o Huginho, o Evinho e o Lulilinho.

Anônimo disse...

Malu,

Faço parte tambem do grupo de sonhadores! seria realmente um bom achado!

Um carro de surpresas muitas supresas com fogos de artificio que na hora visa tudo errado seria tão bam!

Anônimo disse...

Hoje acharam um corpo numa caçamba lá no Rio (não lembro em que bairro). Outro dia eu estava com um amigo e conversávamos (brincando, é claro):
Bandido tem de ter urbanidade! Até pra matar você precisa ser civilizado, pô! (referíamo-nos aos ônibus queimados). Se fosse qui em SP, o pessoal ia fazer um comunicado: "Atenção todos! Esse ônibus será incendiado. Queiram evacuar o veículo. Por favor, organizem-se em fila. Idosos, mulheres e crianças primeiro." Só depois botavam fogo.
Matar o cara e colocar numa caçamba é muito afobamento e desrespeito, sinceramente!

Túlio disse...

Bom, pelo menos colocaram na caçamba. Na baixada eu já cansei de ver estirado pela rua mesmo.

Anônimo disse...

Tulio,

Segundo o mapa geografico "carioquez":

-A Baixada NAO pertence ao Rio de Janeiro, bem como Niteroi, Campos, Macae e outras cercanias.

Essas "outras" cidades so servem para arrecadar impostos para a Cidade Maravilhosa "torrar".Tendeu!?

Túlio disse...

Aaahhhhh.... Tendi.

Anônimo disse...

Sabiam que parte do IPTU arrecadado em Petrópolis vai para a família real?

Túlio disse...

Sim, eu sei. E me chame de Vossa Majestade, por favor.

Anônimo disse...

Leticia,

E DE LASCAR ESSE IPTU DA FAMILIA REAL!

COMO PODE ACONTECER ISSO????

Anônimo disse...

Pois é, Julia. Não tenho nada contra os Orléans e Bragança, mas esse absurdo dura décadas. Não acho certo, não, ainda mais que os membros mais novos da família ja começaram a se aventurar no mundo do trabalho.

Anônimo disse...

Letícia,

Acho que não é o IPTU, é o foro ou o laudêmio, aquele, uma taxa anual, este, uma taxa sobre a venda dos imóveis.

São institutos jurídicos que remontam o feudalismo e que, pelo Brasil ser o Brasil, ficaram por aí em vigência, aqui em Curitiba também existe em uma área importante do centro da cidade e em Salvador também, favorecendo a igreja católica de lá.

A não ser que o município tenha alterado a Lei, de modo ilegal...

Anônimo disse...

Leticia, Fabio,

Este assunto é muito interesante ao ponto de dar tentações de colocar nos jornais aqui.Mas aqui, assuntos assim e dai,não dão importancia nenhuma,por questões diversas onde principalmente,eles aqui, chamam imediatamente, os correspondentes, dos jornais daqui, que estão ai!Caso os correspondentes, digam pra não ser pra levar a serio,aqui não se darão nem o trabalho, de inserir algumas linhas bestinhas, nem que fosse pra figuração porque a equipe de investigação sera colocada em ação...Pra você ter uma ideia,um cliente americano, la do cabinete de advocacia international que tratam dossiers importantes do tal americano,pediu pra ela fazer o nescesario pra inserir um importante assunto nos jornais daqui e no jornal nem atenção deram pro assunto e o cliente é dono de fabrica de remedioooo$$$$$$$$$$x$$$$$imagine este assunto de IPTU que vai pra familia real?.....!Quando se quer achar mosca pra colocar na sopa,é preciso ter meios estudados pra poder achar como encontrar moscas!

Anônimo disse...

Então deve ser isso, Fábio. Ouvi essa informação meio de terceira mão, e pode ter havido ruído na comunicação, provavelmente de minha parte.
De qualquer maneira, acho isso do tempo da colônia. Como sou simplória até, beirando o calvinismo mesmo, sempre achei que todos devem viver do fruto do seu trabalho.

Anônimo disse...

Então deve ser isso, Fábio. Ouvi essa informação meio de terceira mão, e pode ter havido ruído na comunicação, provavelmente de minha parte.
De qualquer maneira, acho isso do tempo da colônia. Como sou simplória até, beirando o calvinismo mesmo, sempre achei que todos devem viver do fruto do seu trabalho.

Anônimo disse...

Xi! Sabia! Deu duas vezes. Apaga aí, Túlio!

Anônimo disse...

Letícia,

É coisa da colônia mesmo, dos tempos dos portugas... mas ficou na legislação pátria, porque os republicanos só eram republicanos porque era mais lucrativo, eles não tinham nada contra D.Pedro II.

Daí, deixaram o foro e o laudêmio, que eram rendimentos auferidos pelos nobres, remontando às capitanias hereditárias, o que garantia apoio incondicional dessa nobreza à "causa" republicana.

Ruy Barbosa, por exemplo, era monarquista, mas aderiu à república, quando notou que a ordem econômica não mudaria.

O foro é um valor ínfimo, porque segundo o Código Civil de 1916, ele era fixado no momento da estipulação e não sofria correção monetária. Porém, o laudêmio pesa na hora de fazer uma transferência imobiliária, chega a 2% do valor do imóvel.

Coisas do Brasil.

Júlia,

Existe o foro em Curitiba (no estado mais tacanha e conservador do Brasil não podia faltar mesmo), Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, ou muito me engano, no centro velho de São Paulo.

E nem adianta colocar na imprensa, aqui em Curitiba, tentaram mexer com isso e a discussão nem foi adiante, porque não têm ninguém para apontar e dizer: o responsável é ele...é algo tão antigo que, sem "inimigos" (*), ninguém mexe!

(*) Expressão do Janio Quadros que, ao receber um discurso de um assessor, achou-o muito bonito, mas perguntou: Onde estão os
inimigos?

O assessor perguntou que "inimigos" e Jânio respondeu:

- Meu filho, político não pode discursar sem atacar ninguém, político precisa de inimigos, precisa bater!!!

Anônimo disse...

Fabio,

Copiei o final do seu comentario aqui no meu porque achei SABIO e retrata toda a situação do jornalismo daqui com os correspondentes deles ai que muitas vezes estão ai por boas causas o jornalismo e colocar areia em assuntos que possam dar problemas viceversa de "inimigos mui amigos" o caso daquela linda princesa pode dar uma ideia que antes de cutucar verificar em primeiro se a vara é longaaaaaaaaaa et de aço!Se a vara é longa e de pau ou ferro certeza as duas se queimam então nestes casos o advogado deve ser companhia imperativa pra levar os assuntos de iptu da familia real!
Acho que você é um bom amigo COMPLETO!

- Meu filho, político não pode discursar sem atacar ninguém, político precisa de inimigos, precisa bater!!!

20 Janeiro, 2007 13:37

Anônimo disse...

Olha, eu acho que nóis é tudo simplório mesmo, sabe!
Por isso, vou continuar no meu hobbizinho de pesquisar os antepassados (todo pesquisador de antepassados é ingênuo, já perceberam?) Eu tenho um pentavô que era amigão de Dom Pedro II, e acho melhor eu continuar a achar isso uma grande coisa, e só, sem me aprofundar muito no assunto. Fábio, falando nisso, você conhece a cidade de Castro aí no Paraná?

Anônimo disse...

Letícia,

Conheço, sim, é coladinha em Ponta Grossa, terra dos arenitos de Vila Velha.

Anônimo disse...

Pois é, tem um pedacinho de minha família que veio de lá. É meu bisavô, por parte da minha avó materna. Tanto é que o sobrenome deles era Castro. Foram, em algum momento, pro Rio, e aí é que morou o problema: trouxeram a mãe dele, que era uma peste e tratava todo mundo mal, fazendo jus a seu histórico de maltratar os escravos. O nome dela era Maria. Aliás, este final de semana estou dedicada à genealogia. Me faz um bem danado, mas só de vez em quando.

Anônimo disse...

Leticia,

Essa historia de genealogia é interessante mesmo.

Eu nunca me preocupei muito com minha arvore,mas o ex da minha unica irmã, ficou meio maluco, quando eles tiveram o primogenito e a maluquice dele, foi querer fazer estudos, pra saber qual seria a origem genealogica maternal do primogenito.

Detalhe ele é Français (não gosto dele)ANTIPATICO ele tambem não me suporta por que sou MAU heheheheheheheehhehehehehe!

Desconfio que entrou pelo cano porque admitiu estar "surpreso"(idiota ele) de saber que um dos nossos antepassados, se não me engano, foi general não sei das contas na epoca da colonização...kkkkkkkkkkkkkkkkk

O TAL Français FOI EM PORTUGAL DE PROPOSITO un malade!!!!!!!!!!
FICAMOS ESTARRECIDAS do tal interesse!!!!

Na minha familia Maternal tem uns nomes que se encontra em nomes de rua ai no rio e em outra cidade e sempre da um consonance não sei de que...MAS DEVE ser coincidencia SO ISSO! meus parentes são tipicamente portugueses, como mais tem na maoiria brasileira e são daqueles portugas, brancos bem brancos quase roseados e olhos bem azul da cor do mar do ceu; os traços igual dos Bretons; eu sou parecida tipo italoarabeportuga com pele branca olhos pretos e traços finos hehehehehe

Aqui, as vezes pensam que sou arabe dos petrodolares, quando estou com meus oculos escuros igual o oculos do Onassis hehehehehehehehekkkkkkkk

Em São Paulo? Ah! alguns ja me pararam na rua pra me pedir autografo pensando que eu seria A LUIZA BRUNELLE DAQUELAS EPOCAS a 25anos atras KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

No Norte encasquetam que eu seria uma outra atriz e no taxi ja me pediram tambem autografos kkkkkkkkkkkkkkkkk na Bahia encasquetaram que sou gringa kkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso que digo SOU UMA EXTRA TERRESTRE porque tenho um jeito que confunde pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!