quarta-feira, janeiro 03, 2007

OSVALDINHO DA CUÍCA - MINHA VIZINHA

Esse poste é em homenagem às vizinhas da Letícia, que quase a comeram viva quando da reforma da cozinha.

Força Letícia!!

113 comentários:

Anônimo disse...

Tulio,

Gostei muito!!!!!

Força Leticia, muita força! Eu estou em completa fase de montagem de armarios e tirar das caixas pra colocar no armarios e não é facil,posso imaginar a dor de cabeça com trabalhos mais importantes.

Aqui ninguem pode impedir trabalhos de reforma nos horarios comercias diurnos.Existem visinhos intolerantes aqui tambem.

Força então pra Leticia.Visite os blogs nas "horas de malvadezas das visinhas" ou então dê queixa na policia ou nas pequenas causas.vAI CALAR LOGO AS VIZINHAS!

Anônimo disse...

Tulio,

Essa musica nos recordou, eu e o maridao, uma vizinha que tivemos no Rio de Janeiro, olha que o condominio era chiquessessimo, se cobrisse seria um circo se cercasse seria um hospicio...Eu ate hoje me pergunto como sobrevivemos.

Imagine so ela lavava a varanda 3 vezes por dia e jogava a agua na piscina, quando voce reclamava ela dizia que a varanda dela era limpinha pq ela lavava sempre entao nao tinha problema,os cinco cachorros que ela tinha eram seres "humanos" como qualquer um.

Anônimo disse...

Leticia,

Forca, so de "vingancinha" tenha a cozinha mais bonita do pedaco.

Ah! Convide elas para um cha, so para mostrar seu gosto refinado.

Anônimo disse...

Julia,

Boa sorte com o seus novos armarios, ano novo, armarios novos.

Se os vizinhos reclamarem, quebre uns pratos velhos, aquele que voce nao gosta mais e faca bastante barulho qualquer coisa diga que foi sem querer. rsrs...

Anônimo disse...

Gente, estou emocionadíssima! Eu não quis fazer diário da reforma pra não encher vocês! Mas ela está pronta faz um tempo, mas ainda não terminou. Estou esperando a marcenaria, a mesa e uma cristaleira de parede que encomendei. De resto, minha casa está uma tetéia. Quem estiver em SP, pode vir me visitar. E "maloqueira" eu te digo quem é, ouviu, seu Túlio!!!! Não moro na Vila Monumento, não sou terrorista nem anarquista e procurei fazer tudo dentro dos ditames do regulamento do prédio, da urbanidade (pessoal e cidadã) e da ecologia de longo prazo. Foi por isso que tive tanta aporrinhação. Se eu tivesse feito como as vizinhas, estaria tudo remendado da maneira mais jerereca possível. Agora, elas que me agüentem! Não precisarei de reformas nos próximos 20 anos. Até lá as velhinhas estarão todas mooooooooortas, enterradas no Fourty Stop Holyfield.

(Brincadeira! Fiquei Rolando Boldrin de rir aqui!)

Túlio disse...

minha vizinha é maloqueeeeira
maloqueira, maloqueira
sem eira nem beira e sem educação

Túlio disse...

E força pra Julia e suas caixas também!

Anônimo disse...

Leticia,

Voce nao entendeu, voce eh que tem "vizinha maloqueira", que te desrespeitaram.

To certa Tulio, ou fui eu quem entendeu errado?

Túlio disse...

Tá certa Malu. tá certa...

Anônimo disse...

Nananananão! Não vem remendar não, seu Túlio!

Anônimo disse...

Leticia,
Olha o "barraco" minha filha! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse negócio de remendar aqui, fechar buraco ali e enjambrar do outro lado é bobagem mesmo...

Certa tá a Letícia que pôs tudo abaixo e fez novo!!!

As vizinhas que se mordam de inveja...ehehehehe!

Anônimo disse...

Malu,

Fique tranquila,eu tenho um temperamento dosado, mas se tem vizinho estranho no pedaço eu não dou sopa pra eles.hehehehehehehehehehehehehehehe

Claro os pratos que não gosto muito,largo no chão,com muita facilidade hehehehehe igual como fazem os Gregos hehehehehehehehehe fica em cacos pequenissimooooooo hehehehehehe

Os armarios que estou montando são os armarios que trouxe do outro apart em mudança de domicilio e de bairro.

Mudar de apart. aqui pode tornar-se pesadelo e no meu caso o meu pesadelo foi EMPACOTAR E DESMONTAR TUDO pra embarcar no caminhão e desembarcar tudo na nova residencia.

No primeiro mês de mudança aqui é dificil porque ficamos em dois apart ao mesmo tempo.

NO ANTIGO é colocado em estado: pintura,papel de parede etc...pra ser entregue de preferencia atravez de oficial de justiça.

Aqui existe muitos assuntos onde é aconselhavel se defender antes que os ABUSOS esquente nossas cabeças ou seja:NUNCA deixar motivos aos proprietarios de nos cobrar algo que não devemos.

Então é somente no segundo mês que estamos tranquilo pra fazer o ritual de montar armarios tirar das caixas colocar nos armarios, papel de parede,decoração etc...

Enfim é tanta coisa pra fazer que lhe garanto os vizinhos nem deve me encher com assuntos de barulhos de arredar moveis porque rapidinho eles CALAM COM OS PRATOS CAIDOS NO CHÃO hehehehehehehehehehehehehehe

Estou com boa sorte porque no predio todos me fazem sorriiiiiisooooos AMISTOSOS e estou gostando muito do ambiente.Espero que não mude minha apreciação.

No predio que eu deixei os moradores eram um pouco chatos snob sem motivos.Conosco nunca fizeram nada fora do squema mas seu relato dos seus vizinhos antigos me fez pensar tambem nos meus antigos vizinhos, a diferença é que no predio não tem piscina e as partes coletiva é correta sem luxo sem estravagancia, mas toda a fachada chama atenção porque fica em meio a floresta.

O novo apart onde mudei é melhor e bem localizado em uma cidade parisiense arborizada.A frequentação na cidade é em maior parte Metropolitana parisiense.A rua escolhi mais popular pra não ser obrigada de ir comprar pão de carro.

Espero ter boa sorte nesta nova residencia, porque esta, eu escolhi pela praticidade que tem em volta e pela simplicidade de ver em volta casas simples bem misturadas com belas casas e belos predios.E a mistura do moderno com casas antigas sem pretensões...

Anônimo disse...

Fabio,

Você tem toda razão a Leticia esta certissima e o Tulio super gentil de ter colocado o post pra ela!!!!

Eu tambem sou assim não gosto de remendos quebro logo e faço todo novo logo os vizinhos que se dane,por que o bem estar com tudo renovado é nosso não dos vizinhos.

Anônimo disse...

Leticia,

Pelo que você pode observar,ninguem ficou "cheio" de saber da sua "expedição" renovação.

Claro que você tem razão de agir pra ficar tranquila durante 10anos a vir.Todos pasamos pelo mesmo esquema se queremos viver bem e viver bem so tras trabalhos de toda natureza inclusive com os vizinhos abelhudos e invejosos.

Não moro em S.Paulo e nem estou atualmente de passgem por estes lados.

Se ao contrario, vocês que aqui estão neste espaço de comentario: Malu,Fabio,Você, Shirlei e o Tulio,estiverem de passagem por Paris, não esqueçam de passar um mail +/-15/20dias antes, pra que possamos agendar um encontro, ao torno de uma mesa em qualquer bar Parisiense.

Túlio disse...

Já tô indo, Júlia!!

Túlio disse...

Ouviu, dona Letícia??
Eu fui super gentil!!

Anônimo disse...

Ok Tulio vou adorar encontrar com vocês!!!Então desde ja vocês tem que pensar em reservar algumas horas pra irmos em algum bar restô parisiense.Abrs

P.S:O comentario anonimo pro Fabio, é meu.Esqueci de digitar o nome Julia.

Anônimo disse...

Júlia, se algum dia eu for a Paris passo aí, certamente, ainda mais que seu novo bairro parece bem bacaninha.
Túlio, minhas bronquinhas foram de brincadeira, bobinho! Eu adorei o post. E fico contente de ver opiniões similares à minha quanto a não fazer trabalho remendado. Acaba dando mais trabalho e custando mais depois.

Anônimo disse...

Ok Leticia!

Fique certa,vou adorar estar alguns momentos com você e os outros que aqui estão nos comentarios.

De fato, meu novo bairro é simpatico e sem pretensões ilusorias.Abrs

Anônimo disse...

Julia,
Possivelmente no verao marcaremos um encontro ai. Nao conheco Paris e gostaria muito de conhecer.
Faz 2 anos que moro na Pennsylvania e ainda estou desencaixotando as "tralhas" , trocando pintura de parede, reformando a casa.

Eu felizmente sou uma suburbana, moro numa casa tipica de classe media americana, num bairro super gostoso, numa rua que nao tem saida, em frente a minha casa temos uma praca, os vizinhos (8) sao otimos, estamos sempre fazemos festa, cada vez em uma casa.

Soh que aqui nao tem padaria e um simples cafe eu preciso do carro, a cidade eh super calma, nao tem engarrafamento, mais quando eu me stresso viajo ate New York e logo fico boa.

Anônimo disse...

Ok Malu! Julho é otimo pra visitar Paris, sera um prazer encontrar você e se precisar de informações, sobre preços praticados e quais os mais corretos, em se tratando de hotel ou aparthotel ou locação temporaria de apart.

Pra vocês todos,qualquer que seja a informação,pode perguntar terei prazer de informar.

As vezes pode ser negocio comprar um pacote com tudo incluido passagem aerea + hotel + translados dos pontos principais da cidade... etc...

Claro, quando você fizer seu pacote reserve momentos por fora do seu programa pra que possamos nos encontrar sem stress de estar nas carreiras ok ?

Este pedido é valido para nossos outros amigos virtuais deste blog!!!

Então, pelo que você descreve, eu e você, estamos em situações quase identicas, em paises, COMPLETAMENTE diferentes e fora de qualquer contexto existente na banania não é mesmo??? hehehehehehe

Pennsylvania a cidade que inspira os films dos VAMPAIROS hehehehehehehehehehehe deve ser impressionante viver nesta cidade.

Estou desconfiada, que vamos gostar de nos conhecer e não vai ser nada mal, continuar nos visitando, você vira mais vezes em Paris e eu irei enfim, ter coragem de ir por ai apos o famoso caso acontecido...NEM GOSTO DE PENSAR E ESCREVER mas você compreende não é?

Aqui vai meu mail pra todos vocês.

jupalmeiraslia@yahoo.com.br

Não hesitem de fazer uso do mail.

Abrs

Anônimo disse...

Tulio,Leticia,Fabio e Shirlei,

Ao contrario da Malu,penso que serão vocês que virão mais vezes em Paris e vou GOSTAR mesmo de encontra-los.

Mas não sei se terei coragem de ir na Banania.Quem sabe vocês serão o motivo, pra acordar em mim, a vontade de dar umas voltas por ai.

Acho que do jeito que esta a situação dai,a tendencia sera, vocês que vão dar escapadas de vez em quando dai da banania não mesmo???

Tambem desconfio que vou gostar muito de conhecer vocês e repito meu mail, pra que não tenham ciumes da Malu hehehehehehehehehehehehehehehehe

jupalmeiraslia@yahoo.com.br

Abrs

Túlio disse...

Júlia,
Só tenho medo de sair daqui pra visitar um lugar como Paris e nunca mais voltar.
Se bem que... É! Já tô indo!!

Anônimo disse...

Tulio,

Pra você so tem uma saida: TIRAR O MEDO e VENHA VISITAR PARIS! DEPOIS VOCÊ DECIIIIIIIIIDEEEEEEEEE!!!!!hehehehehehe

O importante é dar o primeiro PASSO que é VISITARRRRRRRRRRR!!!

Repito estou desconfiada que vou gostar MESMO de encontrar vocês!

Abrs

P.S: Se vocês usarem mail,por favor coloque os nomes usados aqui na parte objeto da menssagem, pra que eu saiba que são vocês.Meu computador é "armado" e eu delecto mail de pessoas que não conheço.

Recentemente alguem mandou mail se referindo a fotos e é obvio que vinha com peça anexa e evidente delectei sem ler nem abrir o mail.

Agradeço a compreensão de vocês sobre este assunto de mail.

Anônimo disse...

Júlia,

Ir a Paris, para pessoas inteligentes é como ir a Meca para um muçulmano... pelo menos uma vez na vida!

Quando eu for (e espero um dia ir) entro em contato.

Mas, por enquanto, postando aqui com seu bom humor e inteligência, você traz um pouco de Paris para nós né?

Anônimo disse...

Ai, meu Deus, que chique ser suburbana na Pensilvânia... Ou em algum banlieu, como imagino que a Julio tenha morado! Ruim mesmo é ser suburbana no Rio ou em SP!!!!!!!

Túlio disse...

Letícia,
Já experimentou ser suburbano em Brasólia?

Anônimo disse...

Leticia,
Eu morro de rir quando eu falo pro meus amigos principalmente para os cariocas que eu moro no suburbio, eles ficam horrorizados,como eu posso ter saido do Brazil, do Rio de Janeiro pra vir morar num "suburbio" no USA, logo eles pensam que eu sou louca.kkkk

Anônimo disse...

Julia,

A terra dos VAMPIROS eh a TRANSylvania, fica do outro lado do mundo eu moro em Erie nos estado da Pennsylvania, mas TODO mundo faz essa confusao, qdo eu vim morar aqui eu tinha que explicar a diferenca sempre.

Peguei seu e-mail vou entrar em contato com vc sim. Agora tenho um endereco novo de email ninguem vai me deletar mais.

malucampos62@gmail.com

Anônimo disse...

Leticia,
Suas vizinhas renderam uma "papao". Quando voce encontra-las no elevador agradeca a elas por mim.

Túlio disse...

Pô Malu!
Decretou o final do papo?

Anônimo disse...

Tulio,

A Malu não decretou o final do papo hehehehehehehehehehehe

Quando moramos distantes as vezes nos tornamos seres transformados em: no MUNDO PARALELO NO PLANETA ENTRE O MEIO DE ALGO.

Significa: SOMOS BRASILEIROS e derrepente, não somos mais e não somos tambem, da nationalidade do pais que nos acolhe.

Mas se alguem fala do Brasil, vamos estar firmes pra defender nosso pais.Mesmo em toda agonia.

Claro não defendemos a bandidagem nem a corrupção nem a ladroage instaurada pelos PTRALHAS!

Se alguem fala do Pais que nos acolhe, vamos estar sensibilizadas, pelo Pais que nos acolhe e vamos respeitar tambem, os costumes, mesmo estranho seja o costume.Vamos sempre encontrar algo pra sair de fininho do assunto,mas se a coisa pegar vamos GRITARRRRRRRRR PAREMMMMMMM E VAMOS QUEBRAR PRAAATOOSSSS!!!!!!

Os anos passam, nos tornamos MAIS CRITICOS COM OS PROBLEMAS DO BRASIL, porque temos meios, de ver TUDO com MAIS DISTANCIA, inclusive problemas familiares e amicais e amorosos ou sei la o que.Mas o que sei nos tornamos mais EXIGENTES e mais CRITERIOSOS!!!hehehehe

EU NÃO MUDEI MUITO fiquei pior!!!!hehehehehe

Neste processo todo chegamos a nos tornar cidadões do nosso PAIS PARTICULAR ou seja: VAMOS SEMPRE VIVER NO PLANETA DO MEIO DE ALGO.

E ai aprendemos a nos exteriorizar e aprendemos a FORMAR O MEIO QUE NOS INTERESSA. O NOSSO MEIO consiste, fazer amigos, que escolhemos independente, das relações professionais, familiares ou da epoca da escola.

Encontramos ai nossa "liberdade de escolher" as pessoas que queremos no circulo do NOSSO PLANETA NO Pais chamado MEIO DE ALGO.

O INTERESSANTE, da amizade do MEIO, é que ela é so NOSSA!!!

Não dos filhos, Não dos maridos,Não dos colegas e amigos da epoca de colegio, fac ou sei la mais o que!!!

Claro seremos felizes de misturar os NOSSOS AMIGOS DO PLANETA NO PAIS DO MEIO com a nossa ROTINA marital,MATERNAL OU PATERNAL ou ESCOLAR ou sei la mais com quem!!!.

Nos primeiros tempos é nescessario QUE RESPIREMOS NOSSO AR INDIVIDUAL DO NOSSO PLANETA, COM OS AMIGOS ENCONTRADOS NO NOSSO PAIS DO MEIO

Então PENSO que a Malu se manifestou em agradecimentos, JUSTAMENTE porque atravez das vizinhas da Leticia, NOS DO PLANETA do PAIS DO MEIO, tivemos a oportunidade de bater um papo mais APROFUNDADO que ja estamos querendo expandir nosso contacto alem do blog.

Claro da maneira que esta nosso contacto,SERA IMPOSSIVEL PARAR DE FREQUENTAR SEU BLOG!

Então cher Tulio, NÃO ESTOU CONVENCIDA que o papo findou!!!

Estou convencida que o PAPO vai longe daqui E AQUI.

Agora so resta a Malu da o toque final não é Malu????????

Anônimo disse...

Malu,

Gostei de você me tirar este erro entre a palavra e a localização dos dois lugares com nomes que prestam a confusão.Agora estarei mais vigilante pra evitar o engano hehehehehehehehehehehe

Vou mandar um mail pra você pra registrar no meu sistema informatico.

E vamos continuar aqui no blogue do Tulio não é mesmo????

Anônimo disse...

Leticia,

Fiquei rindo do seu comentario sobre suburbio Parisiense, Americano e Brasileiro hehehehehehehehe

O interessante no seu comentario é que sou OBRIGADA a concordar com a ideia que você faz, não por snobismo, mas porque aqui em Paris é IMPOSIVEL MORAR SEM O RESPECTIVO ESTUDO DA LOCALIDADE ANTES DE ADERIR A IDEIA DE MORADIA.

Aqui é pequeno e restrito sem muita escolha.Ou seja: ou se mora correto ou se mora no meio de "certos" personagens que não correspondem ao nosso modo de vida do Brasil e daqui.

Explico:

No Brasil de gerações e gerações familiares sempre morei em bairros ditos NOBRES pelos brasileiros E DITOS ELITE pelos Françaises.

O Interessante é que no Brasil nossos habitos são automaticos e na France tambem são automaticos ou seja vamos sempre nos dirigir pros bairros ou suburbios no qual esta impregnado na nossa adn.

O detalhe é que em PARIS não é possivel MORAR EM BAIRROS ESTRANHOS DIFERENTES DA NOSSA ADN é IMPOSSIVEL!!!!

Mas o fato de morarmos correto não significa que seja o luxo ou coisa assim.

Significa que vamos estar bem rodeados de vizinhaça da classe media em Predios sem luxo etc...

Mas a vida Francesa sendo muito dificil pra os Française e todos que vivem AQUI, os Franceses tem tendencia de nos classificar como "bourge" ou sei la o que, porque os alugueis, são CARRERRIIIIMOOOOOSSSS ou seja inaccessivel pra classe media française...

Os alugueis são calculados por m2 e o valor do m2 é igual em todos os bairros.

Claro os bairros dificeis o preço torna-se mais atrativo mais não é valido ser atraido por tais bairros.

Nesta situação sou obrigada a concordar que mesmo estando, em um bairro mais descontraido, o tal bairro é carrerrimo, mesmo com casas simples na redondeza é carrerrimoooooooo.

O predio é moderno com prestações limitadas, mais as limitações das prestações, não influe no preço, o que influe no preço, é estarmos proximo de um castelo famosiciiiiimooooo e proximos de uma cidadezinha onde mora o Johony Hallidey etc...

Creia todos os aparatos da redondeza é incontornavel porque é dificil encontrar boa vizinhança se nos localizarmos em bairros estranhos.

O assunto dos bairros é importante porque tudo aqui,na administração francesa é catalogado conforme o bairro...

Lhe garanto o assunto de bairro é algo que funciona como "se fosse" eu disse bem "se fosse" uma historia de CASTA!!!!!!!!E ISSO CASSSSTAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Quando se compreende o significado da palavra CASTA, vocês poderam compreender, que aqui, o melhor é conservar nossos habitos Brasileiro, de morar em bairros ou lugares, ditos NOBRES, não por snobismo e sim, por escolha de tranquilidade EM TUDO!!!!!!!!!!!

Espero que tenha conseguido explicar sem confundir o entendimento da questão de morar aqui.

Abrs

Anônimo disse...

Fabio,

Fique tranquilo, ja estou ciente que um dia sua decisão de dar umas voltas aqui esta no seu programa.

Farei o maximo pra lhe motivar sem lengalenga de implorar hehehehehehehehehehehe

Então enquanto o momento decisivo não chega, MEU PRAZER de ler seus comentarios e seus posts VAI CONTINUAR INTACTO!!!!

Meu prazer é valido pra todos e pro Tulio Tambem!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Julia,

Voce esta certissima, eu me sinto assim como voce.

Hoje mais do que nunca me sinto cidada do mundo, nao nego que sou brasileira mais respeito e muito o pais que escolhi para morar, defendo com unhas e dentes os 2 lados.

Hoje tenho parametro para comparar e me sinto "desesperancada" por nao conseguir mudar o rumo das coisas no Brasil.

Aqui eu consigo, com meu trabalho voluntario, ajudar pessoas do mundo todo so nao consigo ajudar o meu pais, isso me entristece, mas quem sabe um dia....

Claro que continuarei "batendo" o ponto por aqui no blog, eu adoro esse pedaco, voces sao os MEUS amigos, esse eh meu cantinho favorito no qual me conecto com o Brasil e agora com Paris.

Anônimo disse...

Nossa, meninas, eu não imaginava que um post assim, com essa homenagem singela e carinhosa do Túlio à minha santa pessoa fosse bombar tanto! Muito bom, muito bom!
Quanto ao que a Júlia e à Malu dizem sobre a escolha do bairro, eu fiz aqui em SP, guardando as devidas proporções, pois nosos casos são diferentes. Mas que eu escolhi um bairro, escolhi, sim. Não vejo mal nenhum nessa divisão que vocês falam. Sempre foi assim, sempre será. E não me sinto culpada em morar num lugar melhor (penso nisso em dias de chuva). E não é nem por uma questão econômica, já que me ajeitei em um prédio condizente com meu jeito e com minhas possibilidades.

Anônimo disse...

Letícia,

Por trás dessa fachada nonsense, o Túlio é um "gentleman" e a homenagem, convenhamos, é merecida.

Malu,

Eu as vezes confundo as pessoas, digo que sou de Curitiba e as vezes escrevo de Porto Alegre e de qualquer lugar onde esteja, mas na verdade, eu sou suburbano suburbanão mesmo, de Rio Branco do Sul/PR, lugar mais suburbano duvido que exista, pode ser que tenha igual, mais, nunca!

Mas é algo que não me incomoda... é preferível ser suburbano e honesto, que petista vivendo no subúrbio mental deles né?

Anônimo disse...

Fabio,

Nos aqui nos EUA a sociedade eh dividida diferente dai, tem pobre, sim, mais abrange uma faixa muito pequena da populacao assim como os muitos ricos. Entao sobra bastante espaco para a classe media q se divide em classe-media: baixa, media e alta.

As cidades geralmente sao industriais e poluidas, todos tem carros, uma familia normal tem no minino 3 carros (a minha eh anormal temos 2), 1 para o pai outro para a mae e a VAN para a familia, morar longe do local de trabalho e andar pelas estradas todos os dias +/- 40 min eh normal.

Na cidade as casas sao juntinhas e feias, de baixo custo quem vive la sao os pobres sustentados pelo governo ou a classe media baixa.

Nos suburbios as casas sao aquelas q vc pode ver em filme, com gramados enorme (cortar a grama da um trabalhao), uma bem distante da outra, os vizinhos todos se conhecem, as criancas brincam nas ruas, livre leve e soltas, aaaahhh, voce pode esquecer a porta da garagem aberta com todas as maquinas: cortador de grama, limpador de neve, serra eletrica, etc... e ir trabalhar qdo vc voltar no final do dia ta tudo intacto, ja aconteceu 2 vezes isso comigo.

Aqui suburbio nao eh"casas simples com cadeiras na calcada.." esse eh o motivo da minha risada.

Anônimo disse...

Leticia,

Eu sou descendente de italianos, e vc sabe nos adoramos bater um papo na cozinha, ate hj me pergunto pra que serve sala de visita.

Viu so que delicia de cozinha a sua, ainda esta faltando umas "coisinhas", segundo voce, mais nos nem percebemos.

A-D-O-R-E-I sua cozinha nova!

Anônimo disse...

Fabio,

Seu comentario sobre bairro e suburbano é INTERESSANTISSIIMOO!!!

Explico:

Sua reação é mais que NORMAL porque no Brasil ainda existe eu disse bem "ainda" "existe" possibilidades, de alguem, ser aceito, no mundo professional e manter um circulo de relações professionais, sendo habitante de suburbio ou suburbanão.

Claro suburbio ou suburbano,não significa favela nem bidonville nem desonesto...

Significa local afastado do centro da cidade ou dos centros de uma megapole, onde se vive bem, com possibilidades de escolha que se encaixam nos meios finaceiros de algum momento na vida de cada um, independente de ser honesto OU NÃO.

O interessante é que na France é IMPOSSIVEL viver em certos bairros e dizer a frase que você disse:

- Mas é algo que não me incomoda... é preferível ser suburbano e honesto, que petista vivendo no subúrbio mental deles né?
-----------------------------------
Aqui rapidamente você ESTARIA incomodado por que você sentiria o incomodo no mundo profesional!!!!!!

Ex:Aqui conhecemos (relacionamento professional)um aristocratico francês que como todos sabem é uma classe que foi "descrimidada" pelos socialistas e muitos ficaram pobres PERDERAM MUITOS BENS IMMOBILIARIO por que o tal imposto sobre a fortuna deixou alguns SEM NADA!!!.

Alguns vivem corretamente bem corretissimamente e no caso deste que conhecemos, ele OUSOU investir em uma residencia em um do suburbio chamado Saint Denis que parece um pouco com suburbio brasileiro.

A casa que ele construiu é bela bem protegida por cerca e de fora so se vê o muro com plantas.

Certeza ele tem uma vida agradavel ele não esconde a satisfação da residencia adquirida por preço bem mais interessante que em outros setores.

Pois bem: ELE VAI SE MUDAR!!!

Porque não esta mais aguentando as "friezas" quando ele é convidado por clientes e logo na conversação, ele da a carta de visita e a "reação fria" dos amigos e clientes, quando lê o endereço da residencia dele, onde esta localizado tambem o escritorio dele.

Observe ele é arquito, mas antes de tudo sofre o peso de ser aristocratico.

Ele sofreu perda de clientes por descriminação de ter "ousado" ir pra um suburbio parecido aos suburbios brasileiros que você sabe é corretissimooooooo MAS a diferença é que o tal suburbio aqui é hiper mau frequentado...!!!

IMAGINEM um francês comum e pobre que mora no tal bairro que o aristô tentou MORAR!!!!!!!!!!

Pois bem o tal pobre do tal bairro nem é classificado pra entrevista pra arranjar emprego!!!!!!!!

Esta ai a explicação que aqui na france, não funciona e ser honesto não é suficiente, pra se relacionar em um mundo professional adequado...!!!!!

Tai a explicação porque no nosso caso sendo nos imigrantes, SERIA IMPOSSIVEL, boa introdução professional se tivessemos caido na tolice de não compreender ESTE DETALHE SOBRE BAIRROS ...

Mas ai no Brasil existe tambem este mesmo tipo de descriminação.

Basta activar o senso critico e observar que rapido você detecta que a situação não difere muito.

Morar em bairro nobre no Brasil não significa morar no luxo ou ser rico.Morar em suburbio no Brasil tambem não significa ser pobre ou afavelado.

No brasil ainda existe mistura nas classes sociais.

Mas AQUI NÃO EXISTE MISTURA de jeito algum!!!!

Anônimo disse...

Malu,

Com certeza, você tambem tem SUA amiga em Paris!!!!

Seu comentario sobre cozinha na sala, EU TAMBEM PENSO IGUAL a tal ponto, que a cozinha deste apart onde mudei, VOU FAZER A COZINHA NA SALA, porque a cozinha de origem é pequinissimaaaaa e vou transformar em lavanderia!!!!!

Claro aqui na France é dificil conseguir algo pra morar com um certo espaço.

Eu tive sorte de achar um apart com +/-120m2 é pequeno.

MAS AQUI POSSO ME CONSIDERAR SORTUDA de ter conseguido encotrar um espaço correto.

E INTERESSANTISSIMO, você nos dizer que TEM TRANQUILIDADE na sua cidade que é afastada.

Aqui não tem esta TRANQUILIDADE DE SE MORAR EM CASA.

Os ladrões e caçadores são perigosos por aqui.

Túlio disse...

Aqui (e só aqui, no condomínio onde moro)ainda dá pra sair e deixar a porta aberta.

Anônimo disse...

Leticia,

Você tem TODA RAZÃO de não se sentir culpada pela sua escolha de morar la onde você quer.

Compreendo perfeitamente sua analogia dos momentos de chuva.

Quanto ao Tulio,acho surpreendente você dizer que no seu condominio ainda pode sair despreocupado DAS PORTAS!!!!!

Você esta no Brasil???

Anônimo disse...

O cmentario anonimo das 14:10 foi eu que ainda esqueci de digitar Julia

Túlio disse...

Pois é, Júlia. Posso dizer que é um lugar bem tranquilo, aqui onde eu tô. Mas eu sei que é só uma questão de tempo...
Outro dia mesmo, mataram um sujeito na casa em frente a minha. Mas foi crime passional.

Anônimo disse...

Mon Dieu, estou até sem fôlego. Túlio, qual foi seu post com número de comentários recorde?
Quanto à palavra subúrbio, devo uma explicação ao Fábio: não tenho nada contra subúrbios. O que não gosto é que ceeeertos subúrbios se dão ares. Explico: morei em um subúrbio do RJ, por muitos anos. E sofri de-ve-ras porque sou uma pessoa de hábitos simples, e entrei, ainda na pré-adolescência, num mundo, como eu diria, cheio de milongas. Jererecas, mas milongas. Quem tinha o carro tal, quem dava festas com docinhos da doceria tal, quem estudava no colégio tal, e assim por diante. Tudo numa área de alguns km quadrados. Sempre digo que se tivesse de escolher um subúrbio pra morar no Rio, iria para Madureira, Taquara, São Cristõvão... Mas jamais Méier, Vila Valqueire, Tijuca... ~Eta pessoal besta!!!!

Túlio disse...

Tenho pavor desse pessoal besta que a Letícia descreveu.

Túlio disse...

Quanto ao recorde de comentários: tudo por sua causa, viu Letícia?

Anônimo disse...

kct!

Se eu deixar a porta aberta à noite aqui em casa e der uma voltinha...não sobra nem a porta!

Pô a cozinha da Letícia rendeu toda essa audiência???

Uma idéia Túlio, fale agora da sala da Shirley ou do quarto da Malu, que o seu blog vai bombar, vai faltar servidor para armazenar tanto comentário!

Túlio disse...

Pensei nisso, Fábio. Vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Shirlei, eu imagino sua sala empilhada de livros, teses e apostilas, igualzinha à de uma tradutora que conheço que mora na rua Tabatingüera. É assim mesmo?

Anônimo disse...

Eu, hein! Falando com os ausentes! Peraí que vou chamá-la.

Anônimo disse...

Letícia,
Minha casa é lotada de papéis por todo lado. Cópias xerox, livros, rascunhos, dicionários, livros de gramática... Minha cama fica rodeada de papéis, porque eu costumo levar tudo pra cama e quando dá sono jogo tudo pro chão. É o que tem mais na minha casa: papel, papel, papel.... livro, livro, livro... Uma zona!!!

Anônimo disse...

Gente, como é que eu tava perdendo esse vídeo genial? Nossa, Letícia, cê tá arrasando, hein? Hoje o Tambosi citou ela no post... Letícia! Cê tá muito simostradeira!

Anônimo disse...

Tô falando!

Anônimo disse...

Shirlei,

Pensei que seria a unica de viver rodeada de livros...livros...papeis,papeis et papeis é viver aqui na administração française.

La no tambosi eu disse pra ele passar aqui pra ver a singela homenagem que o tulio fez pra Leticia.

Leticia eu tambem não gosto de pessoas bestas e são mas bestas sem que haja motivos alias nunca é justificado pessoas bestas.

Aqui tambem tem muitos bestas não é so ai como você descreveu.

Alias espero que meus comentarios não tenha chocado vocês quando me refiro as situações daqui como os assuntos de bairro etc...

Túlio disse...

Aaaaahhhh! Faltava a Shirlei. Agora não falta mais.

Túlio disse...

Agora falta o Tambosi...

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh, o Túlio lembrou que a Shirlei existe!!! Estou dando muita sorte de conseguir abrir as caixas de comentários, coisa quase impossível até poucos dias atrás.

Anônimo disse...

Vamos transformar parte deste blog em um espaço alternativo à "Casa Cláudia".

A cozinha da Letícia, bem, essa não terá suas fotos publicadas aqui, porque deve ser coisa de cinema e este blog será alternativo, mostrará a decoração do dia a dia, de pessoas normais. Se a Letícia quiser participar a partir de agora, será com os outros cômodos da casa, menos a cozinha!

A casa da Shirlei será a primeira e vamos mostrar seus livros e papéis espalhados por todo o lado, com aquele ar intelectual...

Daí o Túlio entrará pro Guiness... blog mais visitado!

Anônimo disse...

Não conte comigo para um caráter cinematográfico, Fábio. Minha cozinha é muito simples, a reforma é que foi chata. Mas não fique achando que vai encontrar um festival de aço escovado, não! Metragem simplérrima, marcenaria simplérima, móveis simplééérrrimos. Meu gosto pra decoração é quase igual ao da Dona Ratatinha.

Anônimo disse...

Letícia,

Fico imaginando dona Marisa Lulla reformando a cozinha do ALvorada:

- Minha fia (a arquiteta), já ti disse qui quero o fogão e a geladêra em ácido escovadio, as pretelêra em mogmo da mazônia e as pia em in-nox!

- E tem mais, troca essas geladera GE que eu não gosto por umas Brastemp, afinal, essas GR não são uma Brastemp... ai que saudade das Frigidere!

Túlio disse...

Fábio?
Além de advogado, contador também é decorador?
Copiando a Malu: desocupou o armário?

Anônimo disse...

Eu topo fazer a foto, só não sei como... mas vou produzir (dentro da realidade, não se preocupem). Me dêem um tempinho pra pensar e arranjar a máquina.

Anônimo disse...

OTIMOOOOOOOOO Shirlei!!!!!!

Vamos esperar MESMO não é Tulio???

Fabio,Leticia e Malu, agora vocês tem que vir aqui pra incentivar a Shirlei!!!!!!!

Abrs

Anônimo disse...

Olha, Shirlei, se quiser eu levo a máquina pra gente fazer um ensaio sensual das suas pilhas de papéis. Enquadro e ajeito a luz direitinho, não dou vexame, não.
Faço parecer o escritório do Humberto de Campos, aquela cornucópia concreta. Aquela mesa que ele usava, de pé palito, está hoje na Casa das Rosas. Quem a vê em fotos nem imagina como é detonada. Mas tudo bem, foi por uma boa causa.

Anônimo disse...

Shirlei,

Aproveite a proposta da Leticia.

Com certeza ela sera otima assistente.

Tulio,

Agora você DEVE INCENTIVAR a Shirlei, afinal, TUDO NASCEU AQUI!!!!

Abrs

Túlio disse...

Shirlei,
é só mandar as photos. A Letícia é boa nisso, apesar d não mandar nenhuma photo pra gente. Mas tudo bem, aguardamos...

Anônimo disse...

Me aguardem.

Túlio disse...

tô aguardando!!

Túlio disse...

73!

Anônimo disse...

Tulio,

Seria botimo se todos dêem outra passadinha pra completar 75ou80hehehehehehehehehehehe

Leticiaaaaaa,Fabiiiiiiooooo,Shirleeeiiiiiiiiiii,Maluuuuuuuuuuuuu!!!

Abrs

Anônimo disse...

75.

Anônimo disse...

Shirleeeeeiiiiiiiii!!!!

Na sua casa tem "cornucopia"?

O que eh isso? Voce nao vai ter problemas com o IBAMA nao?

Anônimo disse...

Ta aí, 77 ou 78?

Túlio disse...

77 Fábio.

Ops!! 78 agora.

Anônimo disse...

As cornucópias devem ser criadas soltas e com bastante espaço para se movimentarem. Elas gostam de caçar suas presas, portanto só alimente com animais vivos. Não importa o tamanho, pois as cornucópias são famosas por subjulgarem animais com até o triplo de seu próprio tamanho.
As cornucópias podem se voltar contra vocês se apenas feridas.

Anônimo disse...

Tulio,

Seu blog pode ter um espaço altenativo como o Fabio disse:

-Vamos transformar parte deste blog em um espaço alternativo à "Casa Cláudia".

Alias o Fabio é spontaneo nos comentarios dele e descobri no flog do blog dele, que ele fez ANIVERSARIO no dia 03/01/2007!

UM CAPRICORNIO???????

Se o Fabio é de CAPRICORNIO estou frita!!!!!!!

Sou do signo de cancer e com CAPRICORNIO NEM VOU DIZER tanto, mas sempre, que APARECE ALGUEM de capricornio, NO MEU CIRCULO,pode ter certeza: AMIZADE TORNA-SE GRUDE DE TÃO INSEPARAVEL!!!!

Acreditem, pode ser inseparavel, fica amizade duro, pra derrubar!

Ja estou querendo me sair de CAPRICORNIO e não tem jeito SEMPRE TEM CAPRICORNIO NO MEU CIRCULO!!!!!!!!!!hehehehehehehehehehehehehehe

PIOR TUDO E OPOSTO!!!

Mas canceriano e capricornio SENDO OS DOIS cabeçudos hehehehehehehe tornan-se amigos de qualquer jeito e podem mesmo se tornar PODEROSOS se defendem ALGUMA causa DE GRANDE ENVERGADURA!!!!!!!!!!

Não acredito em horoscopo MAS meus 50anos me permete de afirmar a poderosa amizade entre CANCERIANO E CAPRICORNIANO!

Fabio NUNCA CASE com alguem do signo de cancer porque no casamento é DURO pra se decidir chegar ao divorcio!!!!!!!!!!

Se você casar não more na mesma residencia more SEPARADO!!!!hehehehehehehehehehehehe

Você e sua escolhida so tem a ganhar!!!! hehehehehehehe

Eu tenho duas RESIDENCIAS meu MARIDO TEM A DELE E EU TENHO A MINHA!!!!!! e quando nos encontramos ainda achamos meios de BRIGAR heheheheheheheheheheheheheheheheheh

Anônimo disse...

Tulio,

Aqui lancei o assunto de aniversario,casar,amigos etc...Vou aguardar as opiniões dos nobres AMIGOS:

Leticia,Malu,Shirlei,Fabio e Tulio; digam o que vocês acham dos zoroscopicosastrais?! hehehehehehehe

Anônimo disse...

81!

Ú lôco Júlia!

Eu tenho um probleminha com mulheres de virgem... elas vivem aparecendo na minha vida, revirando tudo, me deixando maluco e, pior, solteiro!

Essa idéia de viver em casas separadas não é de todo ruim... é bom pensar nisso...

Já te considero minha amiga, assim como o Túlio, a Shirlei que começou tudo isso, a Letícia, a Malu e os demais blogueiros...

Anônimo disse...

Fabio,

NÃO CASE NUNCA!!!

Escolha pessoas que não bagunce sua vida.

LEMBRE quando encontrar alguem que bagunçar sua vida saia correndo porque so vai sobrar pra você! hehehehehehehehehehe

VIVER CADA UM NA SUA RESIDENCIA tem seus atrativos EM TUDO!!!

Uma delas é a não invasão deliberada no espaço do outro e a ROTINA de se ver todos os dias é insuportavel pelo menos pra mim que não gosto NADA de ritual do casamento.

O dificil são os OUTROS aceitarem sem reticencias mas quem manda nas nossas vidas somos nos mesmo; os outros tem que respeitar nossas escolhas vocês não acham????

Obrigado pela sua consideração.Confirmo o que você diz sobre o fato que é a Shirlei a ORIGEM de nossos contatos virtuais.

Por esta e outras RAZÕES devemos fazer une homenagem singela pra Shirlei não é mesmo tulio,Leticia,Malu????

Túlio disse...

julia,
Onde estava você quando eu precisava desses conselhos?

Anônimo disse...

Não adianta. Pode ser o mais adequado signo do zodíaco. Se tiver ex-mulher pendurada, não quero, não quero, não quero!!!!

Túlio disse...

já disse que não tenho ex-mulher pendurada! Ô Mulé!!

Anônimo disse...

Tulio,

Conselhos!!!

Você deve saber DE SOBRA que mesmo que ALGUEM dê algun alerta sobre tudo neste assunto de CASAMENTO,JA SABE O QUE SE LEVA NÃO é?????

Casei TRES VEZES no terceiro que é o atual, FIZ contrato a parte com meu dignissimo que rege: SE ELE FICAR BRINCANDO de ter AMANTES, EU TAMBEM teria os meus!

ESSA FOI a condição que dei pra mim aceitar casar com ele!

SURPRESA ele aceitou minhas condições!!!!!
hehehehehehehehehehehehehehehe

Depois de 15anos de casados PROPUS pra meu dignissimo e horado marido que ja estava na hora que cada um tivesse sua RESIDENCIA!!!!!!heheheeeeeeeeheeeeeeeeeeeehehhhehhhehehehehehehe

ELE ACEITOU!!!!!!!!!!

Agora fiquei enrrascada e quando brigamos por TOLICES DELE eu digo:
O DOSSIER DIVORCIO, JA ESTA NO CABINETE DO ADVOGADO hehehehehehe

ELE SE ACALMA so por uns momentos quando ele recomeça com as criancices EU DIGO agora tu volta pra tua residencia EVIDAMENTE ELE VOLTA pra residencia dele e eu fico na minha residencia HEHEHEHEHEHEHEHE

O engraçado é quando vamos a alguma recpção; VAMOS na pele de SR E SRA claro somos realmente casados duas vezes uma no brasil e outra aqui na France e o advogado diz é se divorcio é nescessario que seja nos dois paises AI EU DIGO: vamos falar neste quebra cabeça em outro momento...hehehehehehehe

Anônimo disse...

Leticia,

Você tem toda RAZÃO!!!

No meu caso é sempre EU A EX DE ALGUEM hehehehehehehehehehe

CASEI TRES VEZES E MEUS EX ERAM SOLTERISSIIMOO sem filhos SO COM A MÃE DELES heheheheheheheheheheheheheheheheh

Nunca frequentei alguem casado e nem com idade distante da minha.

Minhas colegas de epoca de escola me diziam: Pô qual é a receita???? HEHEHEHEHE e eu digo não tem receita acho que basta SER MAU MAU MAU com os rapazes HEHEHEHEHE eles não gostam de muito chororororor de romantismo de araque que quer tirar o folego hehehehehehehehehehe

Leticia continue você esta certa não aceite ninguem com ex imagino deve ser uma dose!

Anônimo disse...

Estão chocados com assunto de casamento????? hehehehehehehehe

Leticia,

Na ALEMANHA os HOMENS estão fazendo videos PRA MOSTRAR A CANDIDATURA DELES PRA CASAR porque as mulheres ALEMANDAS NÃO QUEREM SABER DE CASAMENTO!!!!!!!!

O engraçado é que em um programe mostraram um ex dos videos onde mostra entre outras os homens PASSANDO ROUPA!!!!!!hehehehe e nem assim as Alemandas querem CASAR!!!! ehehehehehehehehe

Uma jornalista destes lados pesquisou em varios paises sobre O MITO DO ROMANTISMO nos homens Françaises.

De acordo com a pesquisa feita ela diz, EU DISSE bem ELA DIZ não podemos comprovar tudo não é?

Pois bem, ela diz, que os homens americanos do norrteee la onde esta A MALU heheheheheheheheh são os melhores MARIDOS E AMANTES e não sei mais o que!!!!

O engraçado é que por la tem muito divorcio tambem não é Malu????

Anônimo disse...

Tulio,

SO PELO PRAZER DE COMPLETAR O N°90
heheheheeeeeeeeeee

Motivo é o HIVERNO e as caixas pra arrumar é tanta coisa pra arrumar que estes dias de HIVERNO estou fazendo blogage ATIVA!

Depois virão os momentos de voltar as caixas ai ESTAREI SO NAS CAIXAAAAAAAAAASSSSSSSS!!!!!!!

Anônimo disse...

Júlia, me arrume esses vídeos aí! Mas alemão, só dos morenos! Batata não quero.
Sei dizer auf Wiedersehen e Gutten Tag, Gutten Abend, Gutten Morgen. E Gestalt tb. O resto leio tudo com pronúncia satisfatória, mas não entendo nada. Só se aparecer Elephant e Wassermelonen.

Anônimo disse...

Leticia,

Uma parte do video foi mostrada no programe da Cristine BRAVO a mais ou menos dois anos.

Talvez você possa encontrar na google basta tentar digitar dvd indicar alemanha e pedir procura europa tradução automatica portugues.

Talvez você encontre pagina de reportagem falando do Grande problema ACTUALISSIMO que existe na Alemanha, sobre o assunto, DAS MULHERES ALEMANDAS, que não querem CASAR e nem querem ter HOMENS morando no mesmo teto.DESTA DECISÃO a procriação na ALEMANHA esta ZERO!!!

O governo Alemão lançou e ja esta em aplicação FERIAS DE UM ANO pra os casais com bêbê.

O programe acho que iniciou neste janeiro de 2007.

Na reportagem é mostrado o interesante caso, de uma Alemanda que fez tratamento, seguido de repouso, pra que o bêbê dela, NASCESSE SOMENTE EM JANEIRO 07 EM VEZ DE DEZMBRO 06.

DESTA FORMA ELA BENEFICIARIA DE FERIAS REMUNERADA no valor de 67°/° DO REAL SALARIO,juntando com outras ajudas pro bêbê etc...ela pode chegar a um valor correto em salario de ferias parental e o marido tambem tem o mesmo direito.

Talvez a melhor procura seja as RECENTES NOTICIAS NA ALEMANHA.

Não esqueça de nos dizer como foi sua pesquisa na google.

Abrs

Anônimo disse...

Não leve a sério, Julia, estava brincando!!!!! E esse seu "alemandas" ficou engraçado. Pra nós (lembra?) é alemãs.

Anônimo disse...

Leticia,

Compreendi que você estava brincando.

Mas brincadeira a parte, VALE a pena ver NOTICIAS DA ALEMANHA REFERENTE A situação REAL E ACTUALISSIMA sobre as mulheres Alemãs (gostou corrigi hehehe)que não querem homens morando no mesmo teto quanto mais casar...!!!

Nos Estados Unidos é a mesma coisa: AS AMERICANAS quanto mais dinheiro elas tem elas não querem MARIDOS E NEM HOMEN MORANDO NO MESMO TETO!!!

Os Americanos viajam pra conhecer mulheres Russas. As mulheres Russas tambem não querem casar com os Russos porque são na maior parte ignorantes e alcolatras etc...

Enfim o assunto das MULHERES não aceitarem se casar por~dar PREFERENCIA pra carreira PROFESSIONAL delas,ESTA CAUSANDO UM SERIO FREIO NA NATALIDADE!!!

Não se assustem com assuntos como estes,que não são BANAIS DE JEITO ALGUM são assuntos até mesmo POLITIZADOS logo não fique timida em fazer trocas de ideia que é puramente DEMOCRATICO!!!

Anônimo disse...

Algum de vocês conhece alguém mais parecida comigo do que a Júlia? Somos siamesas separadas no parto!!! Só que ela mora em Paris!

Anônimo disse...

Shirlei,

Em qual sentido você acha que temos semelhança?????

No sentido de casamento???

No sentido de ser MAU MAU MAU sem romantismo de araque????

hehehehehehehehehehe me fara prazer você expliiicarre hehehehehehehehehehehe

Anônimo disse...

Julia, você tem senso de humor; eu também tenho. Você não se importa em se expor; eu também não. Você quer relacionamentos legais, mas esse troço de casamento e morar junto... jamais - concordo total e plenamente. Você quer ser feliz; eu também quero. Você não mente que gosta de alguém; eu também não minto.

Túlio disse...

Acho que faço parte dessa turma.
Só esqueceu de dizer que somos geniais.

Anônimo disse...

Shirlei,

Os comentarios sobre casamento.

Faço propositalmente,não com intenções de me expor e não me exponho.

São os assuntos sobre casamento relacionamento que AINDA é GRANDE TABU ai Brasil e tudo é causado pela RELIGIÃO!

Quando a Leticia disse pra mim mandar os videos sobre os Alemães,compreendi o grau do pedido que ela fez.

OS BRASILEIROS ja pensariam NO SERIO o pedido dela.

Os françaises teriam reação normal sem pensamentos retogrados e continuariam no assunto entrando na ACTUALIDADE dos assuntos SOBRE o comportamento da mulher face ao problema CARREIRA PROFESSIONAL que não se conjuga muito com CASAMENTO!

O fato da minha resposta sobre o assunto foi por prazer de indicar o maximo que posso pra ela E SEM PREJUGADOS.

Sendo esta explicação em comentario aberto de um blog, é a ocasião de abrir as ideias de outros BRASILEIROS que visitam e lem os comentarios;

Não me esponho de jeito nenhun por que tento levar o dialogo sobre o ESPINHOSO problema que é o CASAMENTO E TODAS AS CONTRARIEDADES OU ALEGRIAS.

Aqui não encontro nem um problema e quando convido alguem homem ou mulher pra vir na minha residencia sem meu marido presente,NINGUEM,SAI FALANDO OU VEM IMAGINANDO ASSUNTOS GALANTES.

Existe em primeiro, o RESPEITO a individualidade de outrem.Os homens aqui tem comportamento normal com as mulheres.

Os assuntos qualquer QUE SEJA são bem distintos e sem mistura e é punido pela lei, os homem que fica olhando insistentemente querendo colar nas mulheres.

Ja os brasileiros PRECISAM ter mas educação em relação as mulheres, porque pra eles, qualquer contacto ou dialogo sobre qualquer assunto... ja DERIVA E "deve" ser pra copular e não outra so copular!

Acho que quando uma mulher convida um brasileiro na casa eles ja se dão ao desrespeito de dar cantadas pra ir pra cama LOGO E LOGO igual animal!!!

Com brasileiros Não se pode falar de namorados ou de EX maridos ou de amantes OU SEI LA MAIS O QUE!

ELES e ELAS reajem invariavelmente com prejugados colocando as mulheres no rang da prostituição ativa ou passiva.

Nos contatos atravez de assuntos banais eles so pensam copular é por isso que o brasil esta assim cheio de mulheres com filhos sozinhas e sem instrução etc...que estão com bolsas marmitas...

Aqui as mulheres moram sozinhas ou com os filhos, imagine como seria a situação se os passos delas, fossem controlados, seria muito BEATO PROS TEMPOS DE HOJE, que nem na idade media existia tantos prejugados contra a mulher...

Mas no Brasil tocar no assunto CASAMENTO ja vira "processo"descriminatorio e PORTANTO as mulheres casadas MUITAS FALAM MAL DOS MARIDOS OS MARIDOS FALAM MAL DAS ESPOSAS PRA AS AMANTES etc...

DEPOIS TODOS REUNIDOS NÃO TOCAM NO ASSUNTO SOBRE A HIPOCRISIA E AS FALSIDADES ENTRE MARIDO E MULHER POR TODOS SÃO MOVIDOS PELO PRECONCEITO BEM REGADO PELA RELIGIÃO & cia

Queridos meus comentarios foram propositais!

Minha SIMPATIA por vocês VAI CONTINUAR INTACTO!

Gostei muito da Leticia quando no comentario dela ela disse algo como bom dia FLORES DO DIA esta frase denota alguem valor seguro pra fazer amizade.

Gostei da SINCERIDADE da Malu!
Gostei do FABIO e MUITOOOOOOO mais meu gostar não é com ideias galantes obscuras.Acho que ele deve ser AMIGO COMPLETAMENTE!

Gostei do Tulio ter deixado o espaço do blog dele pra nos pudemos explorar nos conhecimentos entre nos pessoas.Ele se tornou QUASE neutro no proprio blog dele. E O FABIO TEM RAZÃO agora ele tem que ter um espaço ALTENATIVO NESTE BLOG!

Gostei tambem de você SHIRLEI e sem você não existiria o contacto mais aprofundado que existiu entre nos!

Finaliso repetindo MINHA SIMPATIA POR VOCÊS ESTA AUMENTANDO!!!

Abrs

P.S: SE TIVER MUITOS ERROS DESCULPEM!

Anônimo disse...

Tulio,

Claro que você parte da TURMA!!!

Sem você com seu blog não teriamos tido a oportunidade de aprofundar comentarios e aprofundar SIMPATIA!!

Abrs

Túlio disse...

julia, use e abuse. Já disse e repito: esse blog é NOSSO!

Túlio disse...

102?!?!?!?

Anônimo disse...

Tulio,

Essa "cozinha" ficou otima.

Lendo o que a Julia escreve eu consigo entender o "sucesso" do meu relacionamento.

Nao sou casada com o Maridao, vivemos juntos a 16 anos e durante todo esse tempo preservamos sem perceber a nossa individualidade, cada um tem seus proprios amigos, seu proprio espaco e tambem temos a parte comum os amigos em comum.

Meu marido viaja bastante, isso ajuda a manter as casas "separadas" por um bom periodo durante o ano.

Nunca tivemos dificuldade, principalmente da minha parte uma leonina, de dizer o que penso e defender minhas ideias, sentar conversar, isso fazemos com uma certa frequencia justamente para nao criar um "elefante".

Respeito e a base de qualquer relacionamento seja afetivo ou mesmo amizade.

Anônimo disse...

Julia,

A taxa de divorcio aqui na america eh grande pq o americano esta indo buscar ma Russia, na China na America do Sul, Vietnan e em outros paises mais pobres verdadeiras "empregadas" domesticas.
Depois de um tempo as russas percebem que cairam numa "armadilha", elas estudam, trabalham e se divorciam.

Ja na cultura oriental o divorcio eh considerado desonra para familia, elas nao tem para onde voltar e sao excluida do nucleo familiar q torna impossivel a "liberdade" depois do casamento.

Anônimo disse...

A mulher americana nao quer saber de fazer nada, nao limpa casa, na cuida de filho, nao cuida de jardim, nao cozinha, literalmente nao fazem nada.

As casa sao sujas, eh um nojo e elas se vangloriam de nao farem nada em casa soh de trabalharem fora, eh uma conquista das mulheres, se o filho ta com fome ele que faca um sanduiche de peanut butter e coma.

Anônimo disse...

Dividi tudo meus comentarios, deu 106.

Anônimo disse...

Ah Júlia!

Concordo contigo, o brasileiro leva tudo pros finalmentes mesmo, esquece de valores como amizade, educação, cultura e tantas outras coisas.

Mas fazer o que? Num país onde vende-se sexo na TV (vide BBB, novelas da Globo, Faustão, Gugu e as transmissões do carnaval) e onde mulher bonita é tratada nada mais nada menos que como objeto, muitas vezes com meta de faturamento (vide Dona Cica e seus You Tubes amestrados) no meio de um povo ignorante que vota por esmola e gosta de analfabetos...

No Brasil, ainda não chegou a revolução sexual, esta foi um processo cultural e, no Brasil, não há cultura...

107!!!!!!

Anônimo disse...

Fabio,

Mas no Brasil, ainda temos as excessoes, (eh assim q escreve?)... voce parece ser umas delas, nao te conheco bem, mas da logo para perceber.

Com o Tulio ja tenho mais amizade pelo que ja conversamos garanto que eh uma excessao. 108

Anônimo disse...

Tulio,

Cadê a Leticia???

Falta a sintese da Leticia,da Shirlei e de você Tulio!

Depois volto pra finalizar nos pra la dos 109.Então o TULIO VAI CRIAR A PAGINA ALTENATIVA APOS AS SINTESES QUE FALTAM não é mesmo gente???

Aguardo

Túlio disse...

Síntese!

110!!!

Anônimo disse...

Fiz um comentário enorme, que não entrou, Túlio, seu Blog tinha saído do ar, simplesmente. É a beiçuda que te achou.

Júlia,

Se os alemães querem uma dona de casa, com filhos e tal, eu não me enquadro (snif, snif!). Paciência, Iracema!
Quanto à incontinência dos brasileiros, sinceramente não sinto. Um ou outro caso, mas no geral, não. Recebo aqui em casa um monte de gente, e não acontece. Não sei se é porque acabo impondo uma autoridade, se é porque estou no coração de Sâo Paulo... Mas acredito que em outras partes do país isso aconteça bastante, embora creia que a imagem que se tem disso no BR é muito fantasiosa.
Quanto ao "flores do dia", é hábito brejeiro que herdei da mãe e tias (brejeiríssimas). Pra quem chama o sobrinho de "periquito"...

Túlio disse...

Beiçuda dos infernos!!

Anônimo disse...

Leticia,

Flores do dia brejeiro aqui seria visto como espressão de carinho mesmo sendo brejeirissimas hehehehehe

Acho que S.Paulo existe outra cabeça sim,mas sua autoridade pode tambem freiar incidentes que em outros estados ainda existe a incontinencia,no RJ so pensam em praia,samba e cama.

Não é somente os Alemães que querem EMPREGADA foi dai a resistencia das mulheres Alemãs...os comentarios da Malu, endosso TUDO o que ela disse dos modos rotineiros incluindo os casos das bela Russas etc...

Aqui o franceses não escapam MESMO do que foi descrito pela Malu.

Comigo não funciona porque SOU MAU MAU MAU MAU e ainda por precaução vivo rodiadinha de excelentes ADVOGADOS hehehehehehehehehehe vacilou meus queridos advogados fazem o nescessario pra colocar os pingos onde esteja faltando heheheheheheheheheheheheheheheh

Bjs pra todos vocês!

P.S: Estarei sempre por aqui QUANDO estiver precisando de folgar de TANTA caixa e tanto trabalho de decoração arrumação...Mas não vou esquecer do post com a Shirlei etc...

Tulio esta ai a sintese que é o n° 113