Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo. Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte. Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor... Aqui estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa Aérea Australiana) e as soluções registradas pelos engenheiros. A propósito, Qantas é a única grande empresa aérea que nunca registrou acidente aéreo algum.
P = problema acusado pelo piloto
S = solução adotada pelo engenheiro em terra
P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
S: Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
P: Besouros mortos no para-brisa.
S: Besouros vivos já encomendados.
P: Piloto automático não mantém nível, produzindo de ascenção de 200 pés por minuto.
S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
S: Evidências removidas.
P: O volume do DME está incrivelmente alto.
S: O volume do DME foi ajustado para volume mais crível.
P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
S: É para isso que servem as travas de fricção.
P: IFF inoperante.
S: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P: Suspeitamos de trinca no para-brisa.
S: Suspeitamos de que vocês estejam certos.
P: Turbina número 3 perdida.
S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa direita.
P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P: O radar faz ruído fora de tom.
S: Radar reprogramado para executar líricos.
P: Rato no cockpit.
S: Gato prontamente instalado.
11 comentários:
Humor bem herdado do inglês. Muito bom, por sinal.
Aqui, se não tiver um traseiro ou um bilau, não dá piada.
Concordo plenamente, Letícia.
Humor chulo, seu nome é brasil.
E pensar que o Cassete e Planeta já copiaram (roubaram seria a melhor palavra) um monte de coisas dos Python.
Falar nisso, Lets, cê viu o recadinho procê lá no poste do Veado?
Adorei! rs
Piloto brasileiro: Reverso não funciona.
Manutenção brasileira: Retiramos o reverso.
Piloto brasileiros: Pista curta e escorregadia quando molhada.
Manutenção brasileira: Providenciamos um avião maior para pousar em dia de muita chuva.
Não, Túlio. Que post do viado?
Ajuda a gente?! A rima é pobre, mas a causa é nobre.
Bjo!
Lets
É no post "História do Brasil", a sobrinha do Dr. Veado, deixou um recado lá.
Respondidíssimo, Malu e Túlio.
Veado?
Que é isso Túlio????
veado1
[Do lat. venatu, 'caça morta'.]
S. m.
1. Zool. Animal mamífero, artiodáctilo, cervídeo, desprovido de incisivos superiores e em geral muito tímido e veloz. V. cervídeos. [Sin.: suaçu.]
2. Cul. Prato feito com esse animal.
3. Bras. No jogo do bicho (q. v.), o 24º grupo (14), que abrange as dezenas 93, 94, 95 e 96, e corresponde ao número 24.
4. Bras. Chulo Homossexual (3).[Cf. veiado.]
u Bancar veado. Bras. Pop.
1. V. fugir (1 e 2).
u Jogar no veado. Bras. Pop.
1. V. fugir (1 e 2).
veado2
S. m. Bras. Bot.
1. Espécie de mandioca de talo vermelho.
Postar um comentário