sábado, dezembro 22, 2007

Um Çonho de Natal VI - Fábio Max II



Lula olhou para o céu, colocou a mão na cabeça e... acordou sentindo um frio esquisito no quarto, que estava mais iluminado que o normal.

- Caramba! PQP! Mais o que ta aconteceno com o setor de licitação deste palácio sô? To tendo delírios treme? Primero aquele sonho esquisito com o Marcus Valério, dispois, com eu ainda metalúrgico e agora esse com o Serra? Tão é comprando birita falsificada e superfaturada que me deixa de fogo! Vou mandá a Dilma dá uma olhada, só ela pra por ordem nece governo, quero encontrá o aloprado que anda brincando com os meu sentimen...

Sobressaltado, Luis Inácio finalmente percebeu que na porta do seu quarto encontrava-se uma figura nefasta, vestida de terno bem cortado, sem barba, com um chapéu de formatura e um diploma de “honoris causa” de Harvard que exibia segurando por um dos braços.

- FERNANDOHENRIQUECARDOSO????

- Nãaaaaaaooo Luis Inácio! Sou o fantasma no Natal preseeeennnte.

- Ah Fernando, não brinca comigu, nóis é amigo desde o tempo de sindicato, te conheço bem, embora você pareça meio pálido hoje.

- Sou o fantaaaasssma do Natal presseeennnte! Assumi a forma mais enojante possível para vir te visitar, era para ser a efígie do Renan Calheiros, mas o fantasma dele foi assombrar a Mônica Veloooossso!

- O Fernando! Deixa disso, você num é home de fazê brincadera de criança, se soubesse qui to teno uma noite de amarg...

- Fanttaaasssssmmma!

Nesse momento, a figura etérea moveu-se em direção de Luis Inácio e apontou para um vaso de flores vermelhas que Mariza deixava sempre perto da janela. As flores murcharam, aliás, as flores murcharam e desapareceu a grama dos jardins vistos daquela janela (simbolizando que por onde aquela figura fantasmagórica passa, não nasce nem grama).

E pousou uma das mãos no ombro de Luis Inácio, que sentindo um calafrio que lhe subiu pela espinha e fez tremelicar o corpo inteiro, descobriu que aquele era mesmo o espectro do Natal presente.

- Caramba, é outro daqueles pesadelo... preciso dar um jeito de trocá a birita do Palácio... ou de acordá!

- Luiiisss Ináaaciooooooooooo!

- Ta bom, fala, faiz as ameaça de sempre, to ouvino, não tem como fugi mesmo!!!!

- Venha comigo Luis Inácioooooo... vou te mostrar umas coisas...

- Vou é o ca%%&**8! Não vô a lugar nenhum, se quizé, leva o meu xérox o Luis Lulla, ele ainda deve di ta perto do palácio a essa hora.

Ato contínuo, a figura nefasta enfiou o diploma de Harvard na cabeça de Luis Inácio que, quando acordou, flainava por tribunais onde se discutiam questões envolvendo o irmão do Genoíno, o Delúbio Soares, o Silvio Pereira, o Zé Dirceu e os mensaleiros, viu também os boxeadores atletas cubanos trabalhando num canavial com as pernas presas a bolas de ferro e logo depois, Evo Morales e Hugo Chaves conversando às gargalhadas numa mesa de boteco, jogando dardos numa foto de George Bush e falando sobre como o Luis cai em todas as pataquadas que eles aprontam.

E passou por aeroportos lotados, cheios de filas e salas de embarque apinhadas de gente que ouvia incessantemente “relaxa e goza, gooooza, gooooza!!!

- Isso tuuuudddo é resssponsssabilidade suuuuaaa Luis Inácio!!!

- Como ancim? Caraca, quem é ocê pra falar do meu governo. Pô! Eu num sabia de nada, eu nunca sei di nada, você bem sabe a herança maldita que me dexou sem contar os aloprado e que, nunca antessh, na hisshttt...

- Luissss Ináaacioo!!! Minha função é vir aqui te mostrar o Natal presente!! Minha efígie foi decidida por Deus, e você não tem idéia de como ele é gozador.

- Pô! Mas pricisava mandar um FHC pra mi dar lição de moral? Logo ele?

- Luiiiisss Ináaaciioooo!! Entenda!!! O fantasma do Natal presente geralmente é algo que o atormenta, por isso essa imagem!

- O FHC num me atormenta coisa nenhuma, aliais, eu depois de ser prizidente, não vô ficá dando palpite nos governo dos otros. Pare de me assombrá FHC, pare! Vá para P Que te P! Num agüento mais iço, vô mandá licitar birita de verdade agora memo, chega...

E Luis Inácio abre os olhos e vê tudo normal à sua volta.

- Ai qui hoje num bebo mais nada... peloamordiDeus, axo qui vo lá na dispensa olhá as caixa de birita, não é possível, tem que ser falsificada!

E quanto tenta levantar, fica tonto, tudo gira à sua volta de tal modo que decide ficar deitando de novo. Liga a TV e o DVD para assistir a Xuxa e o clima calmo com a voz aveludada da rainha o fazem dormir novamente...

16 comentários:

Fábio Mayer disse...

Cadê o povo?

Anônimo disse...

Xuxa? Voz aveludada??? Acho que o Natal não tá te fazendo bem...

Fábio Mayer disse...

Voz aveludada na opinião do "hómi"... é um conto, uai!

Túlio disse...

Ficou muito bão, Fábio.

Mas, cadê o povo?

Letícia Losekann Coelho disse...

tô aqui....vou continuar rsrs
cadê patinha...shirley...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu amor querido tudo o que você quizer :):):) A correria esta maior do que eu esperava...por essa razão volto no momento que acalmar tudo por aqui antes de pegar meu barco...no barco vou estar com meus pensamentos em você e levato uma taça de champagne pra você que tanto amei ter encontrado nesse mundo virtual, desejando um Feliz Natal e Prospero Ano Novo de 2008 pra você e todos seus amigos: Shirlei, Pata, Vivi,Fabio,Let's... Esperando um dia abraçar você pessoalmente, pra rire de todas as brincadeiras que você, sempre nos proporciona em seu blog que considero o mais democratico!

Vou postar um clip, nele esta um ator que parece muito com meu amado homem e se vocês acharem ele me avisem que empresto um avião pra ir busca-lo...:):):)

Beijos meu amado e querido amigo Tulio!

Pata Irada disse...

OI XENTE
Tô aqui!

Nossa obra está sendo obrada
com muito amor e devoção.
Estou cada vez mais comovida e...
não tenho mais palavras, só posso dizer que
é muita emoção!

Fabio
O FHC será prá sempre o pior dos seus fantasmas. hehehe!
"Um caso de amor e ódio".
Agora tenho muito o que fazer: + figurinhas.

inté+!

Anônimo disse...

Caramba, ficou ótimo, Fábio. Eu já não sei mais com quem falei ou não falei, então desejo a todos um Feliz Natal, o melhor de todos os tempos. Beijos para todos!

Pata Irada disse...

Fabio vou colocar uma figurinha aqui.
Tá quase.

Anônimo disse...

Seo Tolio prerciso de saber, intonce, onde aterrizar esse presente...Tarvez as biritas são melhores se evitar de ficar sozinho? vendo xuxa nesse dia não pode ser possivel birita tão cedinho acho melhor cafe da manha
27/05 06h25 - 07h55
09h30 - 16h45 [CDG]
caçando aves gordinhas pode ser muito melhor que olhar a xuxa.
Bom pode ser que seo Tolio ja tem companhia e não precisa caçar...intonce aves gordinhas vão caçar outros animais bunitinhus que goste de ave gordinha fantasma camarada.

Bjin

Túlio disse...

Cadê a Tita, que ficou de mandar a sequência?

Letícia Losekann Coelho disse...

mandei ontem...

Letícia Losekann Coelho disse...

encaminhei de novo agora...vê se chegou...senão dá um grito..mandei para teu e-mail..
beijos

Fábio Mayer disse...

Essa imagem ficou ótima!

Patinha, você é 10!!! (bem, todo mundo aqui é 10...mas fica a homenagem mesmo assim)

Pata Irada disse...

Fabio

Vou mandar mais uma prá colocar no
"Um Çonho de Natal III - Fábio Max"
Vou terminar, jájá
beijos a todos