terça-feira, agosto 19, 2008

Argentina 3 x 0 brasil

Valeu Dunga!!!!

10 comentários:

Vivi disse...

Ainda bem que o trabalho não me permitiu ver isso.

Fábio Mayer disse...

É o que dá, quando a CBF não tem peito de brigar com Milan, Real Madrid e Barcelona... o futebol brasileiro está entregue a empresários e seus interesses mesquinhos... e o pior é que nem dá pra fazer piada disso!

Anônimo disse...

Foi "Atchim?" sem do nem piedade?
Os clubes europeus estao cobertos de razao ao nao liberarem os seus "funcionarios". Os jogadores brasileiros tem que cumprir contratos, trabalhar nas horas e locais determinados pelo patrao.
Se o Brazil eh "polo exportador" de talentos que se conforme com essa posicao.

Anônimo disse...

Isso é ótimo. Primeiro, o povão não vai ficar pensando que o Brasil é que é o melhor. Segundo, Dunga volta para seu cafofo e para seus modelitos super-fashion-do-bairro.

Fábio Mayer disse...

Não acho, Malu.

Acontece que a seleção brasileira é ótima para promover atletas, e esses mesmos clubes que dizem que pagam salários, faturam muito em cima da popularidade deles, o Real, por exemplo, usa seus atletas de seleção para uma agressiva campanha de marketing permanente.

Eles que se locupletam da seleção brasileira, a prejudicam quando dá vontade de fazê-lo... mas adoram quando tem seus jogadores chamados para Copas do Mundo.

Anônimo disse...

Fabio.
Eu nao entendo e detesto futebol mas por outro lado acho que entendo um pouco de Durante o periodo da Copa do Mundo e eleminatorias os calendarios das temporadas sao adaptados para que se possa liberar qualquer funcionario que for requisitado por seu pais.
Eu nao liberaria meu funcionario sabendo que existe o risco de uma lesao que poderia provocar um afastamento de suas funcoes. La na Espanha e na Italia os torcedores pagam ingresso, pagam mensalidades aos clubes e exigem que seus direitos sejam respeitados.
Quem paga o seguro em caso dessas "estrelas" se machucarem continuarem podendo "brilhar" nas boates brasileiras e fazerem seus tratamentos em Paris sao os clubes ao qual eles pertencem e nao a CBF. Minha amiga que eh diretora da area internacional de uma dessas seguradoras disse que nao existe no Brasil nenhum clube ou associacao com dinheiro suficiente para cobrir 50% de uma dessas apolices.
Grandes empresas como Nike, Adidas, etc...fecha, contratos milionarios com esses athletas mas em contra partica exigem esses seguros que sao pagos pelos clubes aos quais eles pertecem.

O "time" brasileiro conforme se comenta na China e na Europa esta "pagando o preco pelo estilo de vida de seus jogadores".

Vivi disse...

Malu, a CBF fez seguro dos atletas sim. Foi exigência dos clubes para liberarem os jogadores.
E, Fábio, a questão de força de barganha não é da CBF, é da FIFA. O órgão máximo do futebol mandou os clubes liberarem os jogadores com idade olímpica e mesmo assim eles enrolaram até o último minuto, entraram em todas as esferas jurídicas possíveis, barganharam enquanto puderam para liberar os caras. E não foi exclusividade do Brasil, o Messi também só foi confirmado no ultimo minuto.

Anônimo disse...

Vivi
Existem tipos de seguros diferentes. A apolice que garante ao jogador continuar ganhando seus salarios milionarios e se tratando em hospitais de primeira linha somente durante a Copa do Mundo os clubes sao dispensados de pagar em caso do jogador estar servindo a selecao de seu pais. Mesmo nesse caso os custos serao dividos entre clube, patrocinador do jogador, patrocinador da selecao e aconfederacao a que ele pertence. Caso contrario a conta eh sim do clube.

Fábio Mayer disse...

Disso eu sei, Vivi.

Mas o que me deixa p... da cara que é que seleção brasileira é ótima para promover os super craques dos clubes, que por sua vez, faturam milhões com seu marketing.

Acontece que o craque apenas de um clube, tem identificação apenas com aquela torcida, mas um craque de seleção, gera repercussão em torcedores de todos os demais clubes, embora o principal do faturamento que disso decorre, fique com o dono do passe.

Ou seja, os clubes que cedem jogadores às seleções, são muito bem remunerados por isso, ainda que indiretamente, mas reclamam?

Quanto faturou o Barcelona na Copa de 2006, com a exposição que teve o Ronaldinho Gaúcho? Ou o Real, com a do Beckham? Ou o Milan, com Kaká?

Esses clubes resolveram peitar a CBF, porque sabem que é uma zona e porque sabem que no Brasil, a legislação esportiva é feita por escroques para beneficiar escroques... mas se a Federação alemã convocassejogadores, ou a italiana, espanhola, francesa ou inglesa, eles poriam o rabinho entre as pernas e não ficariam fazendo nhenhenhé.

Túlio disse...

É!
nhenhenhé!!!