sexta-feira, agosto 01, 2008

Eleições 2008 - SP

Como vocês sabem, aqui em brasólia não vai ter eleição. Então, ontem vi alguns momentos do debate dos candidatos a prefeito de São Paulo. Algumas considerações:

1 – Alckmin me pareceu mais simpático do que nos tempos da campanha à presidência. Alguém deve estar assessorando melhor o candidato. Também me pareceu ser o mais seguro.

2 – Maluf é o Maluf de sempre. Bate na tecla do “rouba mas faz”, “eu fui o melhor prefeito de São Paulo” e “ninguém provou nada contra mim”.

3 – Marta foi substituída por um clone travesti. A impressão é que se ele se esticar mais um pouquinho, suas unhas vão parar no antebraço. É também a autora da frase mais infeliz do debate: “Ele (Lula) disse: Marta, quero que você ganhe, porque com a situação econômica que o País está, vai dar para fazer muita coisa”. Isso é estelionato. Além de estupidez...

4 – Kassab, por tudo que li, é um bom técnico e um bom prefeito. Mas não é político. Herdou o apelido de picolé de chuchu. Também perdeu pontos, no meu modo de ver, ao tentar se ligar à Lula: “(...) sou o maior parceiro do presidente Lula no Bolsa-Família (...)”. Credo.

5 – Soninha. Dos pequenos, é a única que vou comentar. Conheço-a pessoalmente. É simpática e tem bom papo. Perfeita pra uma mesa de boteco (justamente onde a conheci). Agora, como candidata... A idéia da ciclovia é politicamente correta, mas temporalmente incorreta. Falar em ciclovia antes de resolver o transporte público de massa, pra mim é papo pra pegar jovem “descolado”.

Não sou paulista e nem quero me meter nessa confusão. São apenas algumas considerações de um espectador sobre o que pode ser a eleição mais importante desse ano.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Em outras palavras: a eleição em São Paulo é uma piada!

E... primeiro!

Túlio disse...

Piada de mau gosto, Fábio. Pior, só a de BH.

E... Segundo!

Vivi disse...

Acho que a piada é geral... Crivela lidera as pesquisas no Rio.

A Cronista disse...

Pior que a de SP e BH é de Rio Branco do Sul... kkkkkkkkkkkkk

Ou seja: estamos num circo!!

Anônimo disse...

Legal, Túlio. Você não é daqui mas suas considerações são muito bem-vindas e perfeitas.
Entre Alckmin e Kassab - sempre digo - prefiro qualquer um. A gente tá matando cachorro a grito e deve dar graças a Deus quando um carinha desses não rouba e administra razoavelmente.
Soninha é o que você diz: eu acho a figura muito bem-vinda em um quadro político geral da cidade, mas prefeita já é demais.
O resto? Marta, Maluf, Ivan Valente (!) e até aque anacronismo do Ciro Moura, eu colocaria tudo em água fervente até virar sabão.