sexta-feira, agosto 22, 2008

Pode correr a sacolinha

Igreja é condenada a devolver dízimos


A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver a um fiel todos os dízimos e doações realizadas desde 1996. A igreja foi condenada também a indenizar o homem por danos morais em R$ 5.000. Conforme laudo psiquiátrico, o fiel é portador de enfermidade mental de caráter permanente, o que o torna incapaz. Segundo consta no processo, em que é representado por sua mãe, o homem, que trabalha como zelador no local, passou a freqüentar a Igreja Universal em 1996, onde era induzido a participar de reuniões que envolviam contribuição financeira. As colaborações passaram a tomar todo o salário, conforme o processo. Com o agravamento da doença, ele foi afastado do trabalho quando passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja.
(Jornal O Tempo)

A modesta sede da Universal em B.H.


Enviado pelo Tom Paixão, que arrumaou um tempo na sua atribulada rotina de campanha para nos manter bem informados.
Valeu Tom!

5 comentários:

A Cronista disse...

Firts, again.

A Universal é um império e tanto, né?

Papai do Céu deve estar satisfeito com taaaaaaanta contribuição...

Fábio Mayer disse...

Semo réu fosse o Roberto Requião ele diria:

Justiça filha da X%¨&&!!! do %$***###!

Anônimo disse...

Xi, Tom! Estou pra fazer um post-memória IURD, sobre algo que descobri (não que seja novidade, foi uma coisa que eu descobri só agora, a tonta).

tom paixão disse...

sempre alerta, eu.
lets, conta tudo.

Anônimo disse...

É que eu topo com a cara daquele pastor da Igreja Mundial, o Waldemiro Santiago (o que não é difícil, porque concessão de TV serve pra alugar mesmo) e sempre me vinha a sensação que eu conhecia o cabra de algum lugar. Touché, ele era da IURD!