terça-feira, dezembro 09, 2008

O Natal de Suzana - XII

Quando Suzana entra gritando apartamento adentro encontra uma figura rotunda de olhos esbugalhados, vestido de papai-noel, com uma grossa barba postiça a esconder a face.

- Ma...o catzo! O que isso significa??? Cadê meus seguranças, MEU DEUS, vou ser seqüestrada, vou parar nas páginas policiais de vez agora, já não bastasse aquele fdp do car... do Marcelo, e agora isso!!! Fale logo! Aliás, me leve, não vou resistir, só não agrida o meu rosto, não quero aparecer em Caras com olho roxo!

- Não ofende Su!

- (Em estado de chilique to-tal): Oqueeeeeéee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oquevocêtáfazendoaquiseumiserávelfiodaputadumafigadocaralho??? Filoméeeennaaaa!Filoméeena!!! Severíiino!! Seguranças! Polícia! RevistaContigo!!! Quem estiveraírápidooooooooooooooooooooo!!!! (desmaio)

E nos devaneios do sono forçado em que entrou, Suzana viu-se em uma linda festa na Ilha de Caras, acompanhada de Catherine Deneuve, Fernanda Montenegro, Angelina Jolie, Brad Pitt, Meryll Streep, Sean Connery, e outras tantas celebridades, tudo regado a muita champagne e ensaios fotográficos que fariam parte da edição especial de Caras em homenagem ao seu aniversário.

E quando Pedro Almodóvar foi em sua direção dizendo ter um filme maravilhoso em mente e querendo lhe fazer uma proposta, eis que a voz dele muda de modo estranho para um “Oh! Oh! Oh!” de papai noel de loja popular e logo depois, com um timbre parecido com o da voz de Filomena:

- Dona Suzáaana?

E ela acorda ainda meio tonta, olha para Filomena e diz:

- Pedrito mio querido! Não faça voz de falsete, não fica bem em alguém na sua posição...

E Filomena sem entender patavinas, se limita a falar:

- Tirei ele daqui dona Suzáana! Falei qui a senhora não ta em condições de agüentar uma brincadeira dessas... daí ele se derramou em lágrimas, ajoelhou-se aos meus pés, disse que tinha trazido um presenti pra sinhora e que quiria pedir desculpas, e que sabia que a sinhora tem coração bom e que tem espírito natalino e que iria perdoá-lo!

- Quem? O Almodóvar?

- Não sei quem é esse tal de Almodova. A sinhora ainda ta meia tonta, vou providenciar um chá de camomila e sinhora já melhora.

Enquanto Filomena vai à cozinha, Suzana ainda tonta depara com um pacote de presente. Aos poucos ela cai em si, que não existiu festa nenhuma e que Almodóvar não estava lhe convidando, e que aquele era o pacote que o pulha trazia em mãos, vestido naquela horrorosa fantasia natalina. Ela não resiste a abre o pacote, encontrando um cinzeiro de motel barato, aquele da decoração de oncinha tão ao gosto do Ronaldo Fenômeno, com um bilhete:

"Meu amor! Estou enviando um presente que fiz com minhas próprias mãos, prova do carinho que tenho por você. Me perdoa! Não consigo mais viver sem você! Errei, me perdoa! Pense nos belos natais que passamos juntos em Paris e no Caribe. Me aceita de volta por favooooor!!!"

(Fábio Max)

4 comentários:

Ricardo Andrade disse...

Já ressuscitaram a coitada da filó... Pqp.

Fábio Mayer disse...

kkkkk...a Filó morreu?

Fábio Mayer disse...

Bem, celebridadji é celebridádji, e TODAS as empregadas de Suzana chamam-se Filomena,. porque é mais fácil decorar o nome.

Explicado e corrigido o conto, Ricardo!

Ricardo Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.