quinta-feira, dezembro 11, 2008

O Natal de Suzana - XVII

- Suzana, não quero te preocupar ainda mais... Mas vi o Sr. Marcelo saindo de sua garagem com um cara lá de goiás que acho que já vi naquele programa da globo, onde se mostra a cara dos bandidos.

suzana revira os olhos e arfa, abrindo e fechando as narinas. ela aprendeu isso como técnica de interpretação e usava pra tudo. inclusive em uma ou duas novelas. ela diz:

"mas gente, a essas alturas, desde que recebi convite pra ir passar o natal na granja do torto, com o presidente, nada mais me incomoda. é a coroação de anos de trabalho. eu não sabia que a dona galega gostava tanto de mim! não tenho tempo pra me preocupar com marcelo. se ele ligar, diga que pode pegar a mesada com o expedito. ele sabe que já diminuí o valor. agora, com quem ele chega ou sái, não é mais de minha conta. quero é estar bem chique e gostosa na festa do presidente. filó, avisa minhas assessoras que quero fotos em todas as revistas. avisa àqueles paparazzi da siqueira campos também. são viados mas são todos meus amigos. ah, manda um relogio m.officer pra cada um. agora, deixe-me ver, qual é mesmo o telefone do ronaldo ésper? preciso de um vestido abafante!"

enquanto isso, marcelo segue pra barra com seu novo amigo. era um homem caladão, com roupas e botas de cantor sertanejo, mesmo no calor saariano do rio de janeiro. o pouco que disse é que era dono de duas televisões em goiás e queria o ex- pm como âncora de um talk show.

marcelo estava animado. era de manhã, quando ele chegou ao predio. o homem, estranhamente, pediu pra que ele não baixasse os vidros escuros. "fotofobia", disse ele. marcelo nem sabia o que era isso. mas, afinal, ali estava seu futuro. ele apenas piscou o farol para o porteiro, distraído com os travestis da avenida. um deles, o ex caso do jogador ronaldo. o carro entrou.

(tom paixão)

3 comentários:

Anônimo disse...

Tom
Ficou otimo.
Agora estou esperando o final do Ricardo, da Lets e do Fabio.


Fabio
O Tom abriu a porta para o "seo" personagen predileto.
"Vai que eh sua, Fabioooooooo!!!"

Anônimo disse...

Não vou nem continuar. É apenas um parêntese, que mereeeeeece, né, gente!!!!)

Suzana hoje não está muito bem. Está num misto de chocada e magoada com o "aconticido". Como acontece toda vez que fica deprê, manda chamar novamente Valeska, justamente no momento em que sua cabeleireira preferida tinha um tempinho só pra si, pra depilar a barba e fazer as unhas.

Enquanto Valeska não chega, Suzana chama por qualquer um:

Expediiiiiito! (que pode ser qualquer serviçal): Vai lá nos meus arquivos e me acha aquela cena de Duas Caras, do enterro do João Pedro, em que a Branca chama ele de verme! E marca hora para o bronzeamento, que quero caaaaaausar no Cemitério do Pechincha, vai! Rápido!

TOM PAIXÃO disse...

é isso mesmo, doce malu. abri a porta pro fabio entrar com tudo. e aí, fabão, vai ou corre? e aquela bicha louca careca? afinal, o circo tá de férias, né?