O sapo não lava o pé.
(A miséria que aflinge o submundo capitalista impede a higiene animal deste mamifero)
Não lava porque não quer.
(Neoliberais porco-burgueses tentam transparecer que o caso se trata de uma escolha livre e individual, quando sabemos que o Sapo é historicamente vitima de um modelo concentrador de higiene)
Ele mora lá na lagoa
(Uma mentira. O Companheiro Sapo a muito tempo luta pela causa nas fileiras do Movimento dos Sem Lagoa. Os neoliberais acham que uma poça de agua é um teto!)
E não lava o pé
(a miséria que aflinge o submundo capitalista impede a higiene animal deste mamifero)
Por que não quer
(Ele não tem escolha, é obrigado pelo atual modelo a ficar privado desta higiene. Trata-se da prova cabal do fracasso capitalista na lagoa.)
MAS QUE CHULÉ
(Além de ser historicamente explorado, agora o companheiro mamifero é vitima do preconceito social, que condena maginalidade os companheiros com chulé, historicamente explorados pelos porcos sem chulé).
16 comentários:
Nem me fale! Fico com saudades do meu periquito, que agora está no Rio de Janeiro.
Mas, a respeito da interpretação acad~emica dos hábitos de higiene do sapo, eu lembrei de uma "análise" carolística que fizeram dos personagens Disney. Eles são um câncer para as crianças, porque nenhum - nem unzinho só - mora com a família nuclear: pai, mãe, filhos. É sempre sobrinho, tio, vovó, amigo... Enfim, Disney é do demo.
Se eu fosse vc não acreditaria muito nisso.O que tem de preguiça e esperteza nesse meio é de lascar, visto que a maioria troca o dia pela noite e fica na cantoria sem r azão de ser. Aparente...Desconfie...
Gontiduo gribado... =(
Esse mistério da Disney, é um dos maiores da minha infância, porque eu tinha caixas e mais caixas de gibis:
- Quem são os pais do Huguinho, Zezinho e Luisinho?
- Porque o irmão do Pato Donald, o Peninha, cuida do Biquinho? Ele é irmão ou primo dos três anteriores?
- Se a vovó Donalda é vovó e irmão do Tio Patinhas, quem são os pais do Pato Donald e do Peninha? Aliás, quem é o pai dos pais deles?
Oi, Magui! Bom ver você aqui! (rimou!).
Fábio Max, o pior já passou. Agora o problema é hidráulico, amanhã virá a tosse e depois melhora. Güenta firme!
A maioria dos desenhos é assim: As mães da Luluzinha, do Bolinha, aparecia no máximo as pernas. Mônica e Cebolinha, muito de vez em quando aparece pai e mãe. E o Cascão, coitado, esse é um sem-teto conformado e colonizado!
Com pai e mãe, deixa ver... tem a Família Mozzarella, Os Flintstones, os Jetsons...
Mas os Backyardigans também, nem sinal de família!
O Cascão não é sem teto!
Ele mora no bairro Limoeiro (ou Limoeilo, segundo outro pensonagem), tem o pai corintiano e a mãe palmeirense.
Fábio, Helloooou....!!! Cascão cresceu, rapaz! Queima pneu em rodovia e foi no show dos Racionais MC ontem, no centro de SP...
Cresceu nada!
Li o gibi ainda ontem... =)
Tá bom, Fábio. Agora que eu terminei um dicionário de grego que me custou horas e horas de dedicação calvinista, não estou a fim de discutir.
Mas, ó, uma dica: no bojo (adoro no bojo, êta coisa de esquerda!) de uma política neo-liberal, Tio Patinhas morreu e, ao contrário de milionários prafrentex como Patacôncio, não deixou sua fortuna em uma fundação, tampouco para a universidade, porque ele sempre foi um self-made man bronco. Na falta de herdeiros mais próximos, já que tinha uma briga com vovó Donalda, deixou sua fortuna para Donald, que a torrou devidamente comendo hambúrgueres, ficou gordo como um porco e adquiriu diabetes. Huguinho, Zezinho e Luizinho até que tentatam cuidar dele, mas os três tornaram-se desmiolados porque casaram-se com mulheres fúteis, ao que se juntou Brotoeja, que só queria saber de decoração e deu um golpe em Lalá, Lelé e Lili, que era meninas ajuizadas mas nem viram a cor do dinheiro. Nessas, Bolinha, muito mais adiposo e com seus poucos cabelos já brancos, era dono de um ferro-velho, e receptava mercadoria de roubo num negócio milionário cujo dono era Riquinho - que aprendeu tudo com Tio Patinhas, já que seus pais eram alienados e serviam ao sistema como cordeirinhos. Mônica era o nome de sua gerente, e tinha marcas no rosto por conta de uma vingança da ex-amiga magali, que entrou para um movimento guerrilheiro e passou a adiá-la, por ser subserviente e cooptada ao sistema burguês, capitalista e marginal. O namorado de Magali, Peninha, vivia de pequenos golpes aprendidos em uma ilha do Caribe durante os anos 50, e seu principal objetivo era derrotar Horácio, para ele o símbolo de uma sociedade pobre e conformada. Seu contato na periferia de... era Cascão, um ignorante facilmente cooptado como massa de manobra. Cascão até tentou levar a vida honestamente, confeccionando tênis em navios pertencentes a Patacôncio, mas um dia resolveu ficar em terra firme e entrar para o movimento dos sem-teto, amargurando por demais sua mãe, que era uma senhora pobre porém limpinha.
Entendeu, agora?
Olha, em tempo: esta porcaria de virada cultural não deu certo, viu? Eu não me lembro de um final de semana tão agitado, principalmente à noite. Moro em uma avenida movimentada em dia de semana (embora minhas janelas dêem para a lateral), e até tiro ouvi esta madrugada. Fora a gritaria da molecada, que rola o dia inteiro. Estou longe dos eventos, mas o rebotalho se espalha pela cidade de uma maneira terrível. Pra mim, o evento está condenado.
Lets,
Sei como vc se sente, teve uma época em que os botocudos do diabo, desta cidade nojenta e insuportavel onde vivo, faziam comícios e shows na porta da minha casa... é uma das razões pelas quais eu odeio povo e, se puder, ponho todo mundo numa camara de gás e... bem, deixa isso pra lá!
Mas daí a descontar nos pobres personagens de histórias infantis não, né?
O Tio Patinhas é meu ídolo de infância! Trabalha pra caramba, começou garimpando ouro o Yokun e ficou biliomultimilionário, apesar da familia de desmiolados!
Os dois defeitos do Cascão são não tomar banho (e cheirar feito um torcedor do Atlético Paranaense) e tercer pro Corintians! Fora isso, é um personagem probo!
Parabéns aos torcedores do Grêmio de Porto Alegre, aos do Atlético Mineiro e aos do Santos... os do Flamengo não, não gosto deles!
Ei sei, Fábio! Tô brincando! Eu lia muito, mas muito gibi. Como não dava pra ter todo mês, a gente acabava decorando as historinhas. A que eu gostava mais era mesmo a Brotoeja (quem lembra?): tudo dela era de bolinhas: o quarto, as bonecas, os vestidos, tudo, tudo. A droga é que, ainda na infância, nunca mais vi essa revista.
De resto, estou horrorizada com a "obertura" (humpf) do Fantástico à baderna da madrugada. Eles simplesmente não mostraram aqueles animais em cima da banca de revistas. Do jeito que o teto estava vergado, eu acho mesmo é que a PM devia deviar, até aquele troço cair. Mas a reportage do Fantástico deu a parecer que os PMs simplesmete resolveram atacar. Eu me senti ultrajada. A Record fez uma cobertura limpa. Mas aí "ninguém" viu.
Fábio, um dia vamos sentar pra conversar sobre o povão ("aqueeeeele" povão). Eu e uma amiga já pensamos em uma ong pra fabricar sabão. Idéias, idéias...
Leticia,
O "Fantástico" vai na maré petista: Para ele, a PM de São Paulo governado pelo José Serra do PSDB é violenta e injusta, descendo a lenha no povo humilde que, coitadinho, vive de bolsa familia!
A Rede Globo precisa manter aberta a comporta da publicidade oficial, sua dívida é enorme, ela depende hoje do governo mais do que em qualquer época de sua história.
Mas a verdade é que São Paulo organizou uma série de shows populares e o povão baderneiro e desonesto transformou em zona...
Foi só esse show, Fábio. O restante da programação foi de um pacifismo franciscano. No momento eu tenho a impressão de que aquela baderna toda pela cidade foi oriunda mesmo do show dos "Racionais".
Mas os jornais da manhã mostraram o que foi filmado pelas câmeras de segurança: os caras começaram, instigando os PMs, e não duvido nada de que tenham subido na banca só pra encher o saco.
Queridos conspiradores,
Estarei ausente (vou pra clinica)mas vocês podem ir la no blog.
Beijos a todos vocês espero que as vertigens passe logo...
Boa sorte julia. Espero que se recupere logo.
Júlia,
Melhoras rápidas.... mas não entendi patavina dessa história de conspiradores!
Postar um comentário