quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Faça sua parte

Fui a uma loja hoje de manhã e estive lá por uns 5 minutos. Quando eu saí, vi um guardinha, com sua motocicleta, todo prepotente preenchendo uma multa. Corri até ele e soltei o famoso:

- Peraí, amigão, não faz isso não, dá uma chance!

Ele me ignorou e continuou escrevendo a multa. Então eu o chamei de babaca metido a polícia!Ele me olhou e, sem dizer nada, deu uma olhada em um dos pneus do carro e começou a fazer outra multa. Então eu falei:

- Que @#%* de profissão a sua, heim?

Ele começou a escrever uma terceira multa! Foram mais uns 5 minutos ali fora, discutindo ou tentando discutir. E quanto mais eu xingava, mais multas ele preenchia. Depois que eu vi que aquilo não iria resolver, saí dali e fui pegar o meu carro no estacionamento, na outra quadra.

O importante mesmo é ter tentado ajudar!

Faça isso sempre que possível! Você sentirá a alma lavada!

9 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa, nunca mais deixarei meu carro na rua, prefiro pagar estacionamento que pagar multa!

Cara, seus últimos posts me lembraram do Gardelón, personagem do Jô Soares:

MUIIII AMIGO!!!

Anônimo disse...

Mudei do setimo bairro de Paris por todos os problemas igual a este do seu post.Imagine o setor que eu morava era vizinho do primeiro ministro,so este fato ja era causas de problemas ligado:

- Aos grevistas que faziam bordavam pintavam de todas as cores...

- Aos chefes de outros Paises,que quando em visita toda a comitivas de segurança MAXIMA pra receber o tal chefe tambem nos faziam ver todas as cores...

- Aos REALIZADORES DE CINEMA os piores porque todos os carros tem que ser tirado do setor e como por azar meu setor era um mel que atraia realizadores em permanencia os carros são tirados com guinchoooooooooo caso um MORADOR DA RUA E SETOR NÃO TENHA TIRADO DO ESTACIONAMENTO E A MULTA PRA RECUPERAR O CARRO CARRERRIMAAAA!!!!!!!!!

- pra finalizar no setor +/-80°/° é interdido de estaciona por ser zona ministerial e todos do bairro se tornam neuroticos com o problema de estacionamento no setor, que mesmo vestindo um super modelo do ultimo lançamento creativo de alguma marca famosa,TODOS perdem a paciencia e FAZEM CONFUSÃO por lugares de estacionar nem digo os palavrões porque eu não faço uso,mais que os palvrões são cabeludos ah isso são!

Terrivel como o cidadão é espolidado cotidianamente com multas exageradas...

Anônimo disse...

Júlia,

Mas aposto que, aí, nenhum gaiato ofendia um guarda multando o carro alheio, dando a impressão de ser o dono do veículo pra ver o circo pegar fogo!

Vou deixar o meu carro só em estacionamentos de agora em diante... mas bem que vou fazer dessa assim que puder.

Como diz o Túlio: é de lavar a alma!

Anônimo disse...

Fabio,

Em regra geral os Françaises são rispidos quando se sentem injustiçados E AQUI EXISTE MUITAS INJUSTIçAS...

Quanto a ofensas: AQUI NÃO E CERTO OFENDER A PESSOA QUE REPRESENTA A LEI DE QUALQUER FORMA...

Mas esculhambar dizendo +/-: pô que estoria é essa? NÃO SE PODE ARREDAR O PE E VOCËS JA ESTÃO ISSO E AQUILO etc...

Quanto encher a paciencia do guarda...PRA LAVAR A ALMA aqui não é bom..."marcação existe por corporativismo etc...

Anônimo disse...

Quem tem um amigo como o Túlio....

Anônimo disse...

VIVI,

Você tem toda razão quem tem um como o Tulio,nasceu com toda boa sorte de conhecer este amigão mesmo que seja virtual e nem posso colocar um rosto nos contatos virtuais,mas posso imaginar a beleza dele!

Túlio disse...

EU!!!

Anônimo disse...

Sim senhor você seu Tulio é uma belezura pra mim!

Túlio disse...

Túlio Belezura!!
Túlio Belezura!!