quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Marido compreensivo


Faça sua parte

Fui a uma loja hoje de manhã e estive lá por uns 5 minutos. Quando eu saí, vi um guardinha, com sua motocicleta, todo prepotente preenchendo uma multa. Corri até ele e soltei o famoso:

- Peraí, amigão, não faz isso não, dá uma chance!

Ele me ignorou e continuou escrevendo a multa. Então eu o chamei de babaca metido a polícia!Ele me olhou e, sem dizer nada, deu uma olhada em um dos pneus do carro e começou a fazer outra multa. Então eu falei:

- Que @#%* de profissão a sua, heim?

Ele começou a escrever uma terceira multa! Foram mais uns 5 minutos ali fora, discutindo ou tentando discutir. E quanto mais eu xingava, mais multas ele preenchia. Depois que eu vi que aquilo não iria resolver, saí dali e fui pegar o meu carro no estacionamento, na outra quadra.

O importante mesmo é ter tentado ajudar!

Faça isso sempre que possível! Você sentirá a alma lavada!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Em homenagem ao aniversário da Vivi

Você, que está cansado de todos aqueles e-mails melosos, com poemas chatos sobre amizade que quase sempre são mentira, nunca realmente chega perto da realidade... ???

Seus problemas acabaram!!!!!!!

Aqui está um poema sobre amigos que realmente expressa a amizade verdadeira:

1 - Amigo, Quando você estiver triste... Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança contra o filho da puta que te deixou assim.

2 - Quando você me olhar com desespero... Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o que estiver te engasgando.

3 - Quando você sorrir... Eu vou saber que você deu uns pega em alguém... Mas se você estiver sorrindo muito e toda hora... Eu vou saber que você “DEU" mesmo.

4 - Quando você sentir medo... Eu vou te chamar de veadinho e tirar uma onda com a sua cara sempre que tiver chance.

5 - Quando você estiver confuso... Eu vou explicar pra você com palavras bem simples porque eu sei o quanto você é burro.

6 - Quando você estiver doente... fique bem longe de mim até se curar. Eu que não quero pegar o que quer que você tenha.

7 - Quando você cair... Eu vou apontar pra você e me mijar de rir do seu desengonço. Esta é minha jura, eu garanto, até o fim.

8 - Quando você perguntar se você ficou legal na roupa, vou dizer que você está ótima.... apesar de você estar muito brega e usando uma roupa que não tem nada haver com seu corpo.

9 - Sempre vou dizer a você "COMO VOCÊ EMAGRECEU”, apesar de ser mentira... mas amigo nunca falar coisas que deixa amigo triste

10 - Se a pessoa que você estiver afim, e por acaso ela me xavecar... na hora vou ficar com ela, alias em primeiro lugar "meus interesses", o seu vem muito depois.

11 - Sempre vou dizer para sua mãe, seu marido ou alguém da sua família que você dormiu na minha casa, sabemos que é mentira e você foi e fazer coisas erradas na noite anterior.

12 - Vou dizer que aquela roupa linda que tenho e amo muito, não esta comigo, só para você não pegar emprestado e não me devolver.

13 - Vou comer o último pedaço de bolo, o último doce e beber o último refresco e não repartir com ninguém, e nem com você... sou seu amigo e não sua mãe.

14 - Se alguém estiver falando "mau" de você, vai depender como esta nossa relação, se por acaso eu estiver com raiva de ti, vou juntar ao grupo e comentar todos os seus defeitos e ainda inventar alguns.

15 - Quando você estiver sem dinheiro nem adiantar pedir emprestado para mim... porque não tenho, mesmo se tivesse não emprestaria a você porque você nunca paga.

16 - Quando você estiver na fossa, não irei dizer palavras afetuosas, de como você foi injustiçado, nem passar a mal na sua cabeça para consolo. Como seu amigo irei presenteá-lo com uma garrafa de "51". Não existe amigo melhor do que cachaça

17 - Quando saímos para ir numa festa, e você ficar bêbado. enchendo a paciência da galera... primeiro não direi que você é meu amigo, essa vergonha eu não passo!!! Não irei segurar o seu cabelo para você... e se você ficar dando muito vexame na festa, tranco você na porta mala do carro, porque agüentar amigo bêbado, não e coisa de amigo e sim de besta.

18 - Quando for o seu aniversário irei à sua festa, mas não levarei presente, porque você sabe que nossa amizade vale mais que isso, então não adiante da indireta, porque em aniversários, só família dá presente. Amigos só dão aperto de mão.

19 - Quando amigos viajam, e para cada um levar o seu dinheiro, e todas ir todas as despesas são divididas, se você ficar criando casos com coisas bestas, deixarei você na estrada ou apenas de dou uma porrada, para você saber qual e o seu verdadeiro lugar de amigo. Cada um por si.

20 - Quando amigos combinarem de se encontrar não é para furar, mas quando aquela pessoa especial que você esta xavecando há muito tempo, que sair com você no mesmo dia e no mesmo horário do nosso programa de amigos, não pensa duas vezes e sai com ela/ele. Se por acaso eu esquecer de avisar, não fique bravo, porque conhecendo você, como eu conheço você faria o mesmo.

Você me pergunta, "Por Quê?" Porque você é meu amigo! Agora mande este poema aos seus amigos mais próximos e espere pra ficar em depressão quando perceber que você só tem dois amigos, e você ainda está fudido com um deles.

PS . "Amigo de verdade não separa a briga, mas chega dando uma voadora".

PS2: FELIZ ANIVERSÁRIO VIVI!!!!

'Baixo clero' quer aumento de 28,1%

A reunião da mesa diretora da Câmara dos Deputados, que deve ser iniciada em instantes, vai discutir uma proposta que tem sido mantida sob sigilo para evitar o "clamor" contrário da opinião pública. Representantes do chamado "baixo clero" vão apresentar uma proposta de reajuste de 28,1% em um dos itens que compõem a remuneração dos deputados, a "verba indenizatória", hoje fixada em cerca de R$ 15 mil mensais. O reajuste corresponderia à soma das "perdas" da inflação. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, que na campanha prometeu o aumento, agora desconversa, por isso ainda se desconhece sua posição em relação a essa proposta do "baixo clero".
(Claudio Humberto)

E a pergunta: alguém por acaso duvida do resultado dessa votação?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A pena de morte no Brasil

O texto abaixo é do Márcio Miranda

Estou completamente de acordo com o governador Sérgio Cabral Filho quanto à liberação dos estados para que cada um adote as penalidades e idade limite de acordo com as características de cada estado. Se é assim nos USA, porque não aqui? O Brasil é uma república federativa,pois não?

Então vai que os estados adotem a pena de morte para crimes hediondos.

Aqui vai minha sugestão sobre a forma de execução em cada estado, respeitando-se a cultura local e a história de cada um:

RIO DE JANEIRO - Fuzilamento. É o estado com maior know how sobre o assunto.

S.PAULO - Cadeira elétrica. Os paulistas são muito sofisticados. As execuções, entretanto, só poderão acontecer nos meses chuvosos, para evitar um possível e inconveniente apagão fora de hora...

MINAS GERAIS - Forca. Somos muito saudosistas.

RIO GRANDE DO SUL - O "Chá da Meia Noite". Uma mistura de chimarrão com cicuta, que o condenado beberá por livre e expontânea pressão. És asi que muere um macho, tchê!

SANTA CATARINA E PARANÁ - Não adotarão a pena de morte por serem muito civilizados. Mas logo logo se arrependerão, pela migração maciça de criminosos para seus estados. Daí, vão adotar a pena de morte, na câmara de gás. Mas, como são muito civilizados, o gás terá que ser produzido pelos próprios condenados, mediante uma ingestão constante de chucrute azedo com costela de porco defumada (e, claro, ligeiramente fora do prazo para consumo). E depois de executados, o gás será reciclado para servir de combustível para a cremação dos corpos. E as cinzas dos corpos servirão de adubo para as hortas das penintenciárias estaduais. Que produzirão muito repolho para fazer mais chucrute. Tudo muito clean, muito correto ecologicamente.

BAHIA - Injeção letal. O condenado será amarrado a uma rede e nele será injetada uma mistura de água de côco com Lexotan e Dormonid em doses cavalares. O condenado morrerá dormindo na rede, tal como passou grande parte da vida (só saiu da rede para praticar os mais hediondos crimes).

ALAGOAS - Morte por peixeirada na jugular. Será criada uma escola de carrascos: "Memorial Lampião". Excelente fonte de novos empregos.

AMAZONAS - Flechada com curare. Excelente para a criação de mais empregos para os índios.

PARÁ - Motosserra.

ACRE e RONDÔNIA - Fogueira.

MATO GROSSO DO SUL e MATO GROSSO - Não terão pena de morte. Os condenados à prisão perpétua serão deportados para o Paraguai e Bolivia, respectivamente, onde serão alugadas excelentes instalações penitenciárias.

BRASILIA - No Distrito Federal, o condenado terá direito a foro privilegiado e poderá escolher a forma de execução:

1 - Ser amarrado em uma poltrona reclinável, confortável, no ar condicionado, apenas de cueca (com alguns milhares de dólares dentro, tudo pago pelo estado, claro), e ser devorado por sanguessugas e ratazanas.

2 - Ser amarrado em uma poltrona reclinável, confortável, no ar condicionado, vestido impecavelmente com um terno completo Giorgio Armani (tudo pago pelo estado, claro), e ter aplicada no rosto do condenado uma mistura de pó de serragem com cola de sapateiro. O condenado morrerá em pleno barato, e após a morte ainda revelará sua verdadeira face, oculta durante toda sua vida: a cara de pau.

Para os demais estados, estamos abertos a sugestões.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Hoje só domingo

Crianças,

Saio agora para uma merecida temporada de papo pro ar e muita, MUITA cerveja.
Não sei se nesse período vou ter saco pra computador. Se não tiver, feliz carnaval pra todo mundo e nos encontramos na segunda, dia 26.

QUAACK!!!

Túlio

É ele que tá falando

Olha só o Noço partindo pra cima do PT.

(O PT ta quase chegando aos 30, mas não se emenda. É pendenga em cima de pendenga, rusga em cima de rusga, futrica e trica o tempo inteiro. Aí, quando eu tenho chance, mando meus recados pra todos... Agora, vocês pensam que adianta? É como diz a Marisa: entra por um ouvido e sai pelo outro. Ainda bem é qui Deus e o povo gostam de mim... É eu vou escapando das armação torta dos aloprado da casa.)

Dá pra ouvir aqui:

http://noblat.plugin.com.br/Arquivo/FalaPresidente13-02-07.wma

Roubei lá do Noblat.

Creeeeeeeedo

Mulher de 84 anos assume relação sexual com garoto de 11

PORTLAND, EUA - Uma mulher americana de 84 anos confessou nesta quinta-feira, 15, ter praticado relações sexuais com um garoto de 11 anos que estava sob sua guarda em 2004 nos Estados Unidos para que sua sentença fosse menor.

Buoy ficará 36 meses na prisão. Inicialmente ela teria de cumprir oito anos de detenção, por estupro.

Ela deverá ser registrada por crime sexual, cumprir a sentença em uma prisão de mulheres e pagar US$ 5 mil dólares à vítima, além de US$ 7.500 de restituição de tutoria.

Ai que meda!!!

CARTA ABERTA PARA ROSA CRISTINA

Mãe,
Conheço o tamanho da tua dor, que é a mesma do Élson e da Aline. Para mim, é, também, uma dor vivida. A perda de um filho é, sem dúvida, o maior de todos os sofrimentos. Por que tamanha provação? Versões contemporâneas de Abraão? "Tome seu filho, o seu único filho Isaac, a quem você ama, vá à terra de Moriá e ofereça-o, aí, em holocausto, sobre uma montanha que eu vou lhe mostrar". Porque, então, o anjo de Javé não te ajudou a desatar aquela simples fivela, de um cinto dito de segurança, que permitiria devolver aos teus braços de mãe, o pequeno João Hélio, o Isaac dos nossos tempos, para que ele permanecesse entre nós, dividindo e multiplicando sua alegria de vida? "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?"

É nestes momentos que nos sentimos ínfimos, diante dos desígnios do Criador.

Pior: é, também, nestes mesmos momentos que sabemos o quanto a humanidade se distanciou da Sua obra. Disseste, "eles não têm coração". Eles têm! É que nós utilizamos os dons que nos são ungidos e criamos, como novos deuses, a inteligência artificial, enquanto desdenhamos os sentimentos mais sublimes e naturais, aqueles que brotam, somente e semente, em corações fertilizados pelo amor e pela fraternidade. Ao contrário, permitimos que florescesse, em muitos corações, nas favelas e nos palácios, a barbárie. No Rio de Janeiro, em SãoPaulo, em Brasília, em Washington ou em Bagdá. É a humanidade, enquanto gênero humano, que se distancia dos seus próprios conceitos de benevolência, de clemência e de compaixão.

Que tuas lágrimas não se percam, apenas, nos índices de audiência e nos discursos de conveniência. Ao contrário, que elas mobilizem corações e mentes para a reconstrução dos valores que perdemos nessa travessia terrena. Em outros tempos, não tão distantes, os valores morais e culturais se construíam sobre o tripé família, escola e igreja. Hoje, a família foi dilacerada. A escola, sucateada. A igreja, excomungada. No lugar, um novo, e perverso, tripé: a droga, a rua e a arma. A droga, como estímulo. A rua, como palco. A arma, como poder.

Ainda naqueles outros tempos, as famílias se reuniam para contar, e para trocar,suas histórias de vida. Era um grande círculo de amizade e fraternidade.

Família, escola e igreja, ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Respeito,aprendizado e bênção. Pais heróis. Hoje, o círculo familiar deu lugar a um semicírculo vicioso. No centro, a TV, e os novos heróis são aqueles que mais atiram, que mais batem, que mais matam. É a arte imitando a vida. Ou incentivando a morte. Ou vice-versa.Vim, vi e envelheci. Mas, por mais que possam tentar tripudiar o meu discurso e a minha prática, porque, dizem, obsoletos, não mudei. Continuo vivendo os valores que herdei. Da família, da escola e da igreja. Para mim, não há diferença, na dor, entre o favelado que puxa o gatilho nas esquinas e o dirigente que manda despejar mísseis sobre cidades inteiras. Quantas serão as mães de Bagdá, que choram a morte de seus pequenos inocentes, meninos da guerra, trucidados em nome do poder e da ganância. Pior: "em nome de Deus".

São, todos, bárbaros, cruéis, desumanos.

É essa a minha luta: resgatar o verdadeiro sentido de humanidade. Que os homens retomem o projeto do Criador. Onde reina a barbárie, de nada vão adiantar novas leis que não se cumprem; novas punições, que servirão, tão somente, para alimentar a impunidade. Há que se ressuscitar as letras mortas. E, isso se faz, somente, com o grito estridente das ruas.

Como bem disseste, o teu filho não pode ser mais um número nas estatísticas da violência. Como em outros casos tão recentes, temo que a tua imolação seja esquecida, quando a comoção dobrar a esquina. Talvez, a mesma esquina em que foste abordada, tão covardemente. Mas, a tua dor, não. Nunca mais. A dor por um filho é eterna. Ela nos acompanha, até que o encontremos, de novo, em outra dimensão. Por isso, as tuas lágrimas têm que irrigar a indignação, que hoje toma conta de estádios, de ruas e de lares. Das famílias, das escolas e das igrejas. Quem sabe o sacrifício do teu filho signifique o renascimento do tripé que suporta outros valores, que não a barbárie.

Somos parceiros, nessa dor.

Em tempo: quando conversares com o João Hélio, nos teus sonhos de mãe, diga-lhe que um menino alegre, feliz, bonito e inteligente como ele irá procurá-lo, entre todos os anjos. Diga-lhe que eles têm muito em comum na inocência de criança. Ele partiu há alguns anos, mas, nas minhas mais belas lembranças, continua o mesmo guri que me encantava a alma. Também partiu precoce, como todas as vítimas de algum tipo de violência. Diga-lhe que esse guri se chama Matheus. Eu já conversei com ele, nos meus sonhos de pai.

Um abraço fraterno,

Senador Pedro Simon

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Origem da propaganda do BB

Entrevista de emprego

- Seu nome?

- André Figueira.

- Escolaridade?

- Terceiro grau completo!

- Vamos começar com perguntas simples, conhecimentos gerais, história,geografia, ciências, personalidades...

- Quem foi Stalin?

- Um cara que cantava estalando os dedos.

- E Lênin?

- Tocava nos Beatles.

- O senhor não quer dizer Lennon?

- Esse fazia dupla com a Lilian.

- Ah... Leno!

- Não... Cantano.

- Vamos mudar de assunto. O que é equação?

- É a arte de montar uma égua.

- E equitação?

- É quando a gente paga todas a nossas dívidas.

- O que é um quelônio?

- É um tipo de mineral radioativo.

- Não seria plutônio?

- Não, não... esse é o nome completo do cachorro do Mickey.

- O que é fotossíntese?

- Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.

- O que é um símio?

- Um cara que nasceu na Símia.

- Na Símia?!... Vá lá. E qual é a capital da Símia?

- Nessa tu me pegou: não me lembro agora...

- Quem era Pancho Villa?

- Companheiro de Dom Caixote.

- O que é um caudilho?

- Um ossinho que tem na ponta da coluna e, segundo os cientistas,comprova que o homem tinha rabo e descende do macaco.

- Onde fica a vesícula?

- Debaixo da clavícula.

- Onde ficam os glúteos e para que servem?

- Ficam na garganta e servem para engolir.

- Onde fica o baço?

- Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos.

- Para que servem as fibras óticas?

- Para movimentar os olhos.

- Onde fica o Triângulo das Bermudas?

- Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.

- Quem descobriu a Lei da Gravidade?

- Um médico ginecologista francês, o Dr. Jeckyll.

- Putz!!! E quem foi Sócrates?

- Sócrates? Jogou na seleção. Tá vendo? Também conheço futebol... não é por ser CORINTIANO que tenho que ser ingnorante!

Parece com quem?

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

domingo, fevereiro 11, 2007

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Clonagem

Nós somos patos evolucionistas convictos. Somos também totalmente a favor do avanço da ciência. O homem já conseguiu fazer clonagens com sucesso, depois de muitas tentativas infrutíferas. Mas esses percalços não devem atrapalhar o avanço da humanidade. Mesmo que algumas tentativas tenham dado errado. Muito errado.


quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Velhinho de programa

Como tenho algumas horas livres, de madrugada, e precisando ganhar uns extras, resolvi ser, também, um "velhinho de programa".

Segue meu marketing:

Velho charmoso, com lindos olhos meio verdes (cobertos com Cataratas), loiro (só dos lados), atlético (sou torcedor), corpo malhado (pelo vitiligo) um metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura).

Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc. Só não atendo em "drive-in" por causa das dores na coluna.

Alegro festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da terceira idade. Meço pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o maior charme. Atendo no atacado e no varejo.Traga suas amigas.

Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam. Mas só terão direito à entrada pela "porta" da frente. Serão concedidos descontos para grupos geriátricos: quanto mais nova,maior o desconto.

Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no momento, estou precisando operar de uma hérnia inguinal, meio anti-estética.

Como fetiche, posso usar touca de lã, pantufas e cachecóis coloridos. Outra vantagem: Já tenho "Parkinson" o que ajuda muito nas preliminares.

Total discrição, pois o "Alzheimer" me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.

Só ativo, pois estou velho, mas não sou bobo.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Clodóvil, o grande



Clodóvil fez sua estréia na tribuna da Câmara em grande estilo. Puto com o barulho, comparou o plenário a um “mercado”. Cutucou Paulo Maluf. Ao final, irritou-se com o presidente da Casa, que lhe cortou a fala antes que pudesse se despedir do plenário.

"O senhor Chinaglia me botou para fora sem dizer nada, é muito mal-educado. Eu ouvi ele uma hora falando no meu ouvido quando queria o meu voto. Eu não preciso dele para nada. Estou aqui por desejo das pessoas e não dele", disse, depois de descer da tribuna.

Clodóvil discursou por cerca de 20 minutos. Os cerca de 200 parlamentares que estavam presentes, como de costume, travavam diálogos paralelos.Foi quando Clodóvil subiu nas tamancas.

“Fala-se muito em decoro parlamentar. Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Aqui parece um mercado. Isso aqui representa um país? Nem na televisão, que é popular, se faz isso", disse. Fez-se um silêncio sepulcral.

Na seqüência, Clodóvil cutucou Paulo Maluf (PP-SP). “As pessoas egoístas não conseguem nada. Se até o corpo fica debaixo da terra, imagine os atos, não é doutor Paulo Maluf?” Maluf respondeu à provocação com elogios.

“Quero lembrar para os que não o conheceram pela televisão que vossa excelência fala, através da sua argumentação, aquilo que com sinceridade pensa. Com certeza que será um dos mais ativos e polêmicos membros dessa Casa”.

Clodóvil agradeceu. Mas voltou a espicaçar o colega. Disse que se tornou “conhecido em todo país graças a trabalho e não por coisas desonradas”.

Eu tinha que estar lá!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Classificados

Vendo Jogo de lanternas traseiras do Corvette. Excelente estado de conservação.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Correntes

Caros amigos:

Muito obrigado pelas 4512 correntes enviadas até agora neste ano. graças a elas tomei algumas atitudes que mudaram minha vida:

*Já não saco dinheiro em caixa eletrônico porque vão me colar um adesivo amarelo e quando eu dobrar a esquina vão me roubar.

*Já não tomo Coca-Cola depois que me avisaram que um cara caiu no tanque da fábrica e ficou totalmente corroído.

*Não vou ao cinema com medo de sentar numa agulha contaminada com o vírus da aids.

*Tô com uma inhaca de gambá porque desodorante causa câncer de mama.

*Não estaciono o carro em shopping center com medo de cheirar perfume e ser seqüestrado e violentado.

*Não atendo celular com medo que alguém peça para digitar 55533216450123 e eu tenha que pagar uma fortuna de ligação para o irã.

*Não como mais big mac pois é tudo feito com carne de minhoca com anabolizante.

*Não como mais carne de frango, pois os frangos foram alterados geneticamente e têm seis asas, oito coxas e não têm bico, penas, nem cabeça.

*Não saio com mais ninguém porque tenho medo de parar numa banheira cheia de gelo e sem meus rins.

*Refrigerante em lata, nem pensar!! tenho medo de encontrar o dedo daquele maluco lá de cima ou então morrer da mijada do rato.

*Não tenho mais nenhum tostão pois doei tudo para a campanha em prol da operação da Nildinha, que é uma menina que precisa fazer uma operação urgente, pois só tem mais dois meses de vida - desde 1993.

*Este mês devo receber o meu celular ericsson, por ter repassado os e-mails para 2366 amigos, e mês que vem recebo os U$1000 da AOL, além dos prêmios da Nestlé.

*Não bebo mais refrigerante Kuat, pois ele tem uma substância que causa câncer no reto.

Então, cambada de criadores de correntes, se vocês não passarem esta corrente para cento e quinze mil amigos em exatos cinco minutos, um urubu ou uma vaca voadora vai te cagar e você vai viver fedido pro resto da vida!!!

sábado, fevereiro 03, 2007

Bons tempos...

BONS TEMPOS DE JUSTAS SENTENÇAS CONTRA CRIMES HEDIONDOS...

SENTENÇA JUDICIAL datada de 1833 "Ipsis litteris, ipsis verbis". *

*PROVÍNCIA DE SERGIPE *

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela,deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará. Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.

Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO:

QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias,coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Cathólica Romana;

Que o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Maria Quitéria e Clarinha,moças donzellas;

Que Manoel Duda é um sujetio perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.

*CONDENO: *

O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa.
Nomeio carrasco o carcereiro.

Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

Manoel Fernandes dos Santos,
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha

Sergipe, 15 de Outubro de 1833.

Fonte: Instituto Histórico de Alagoas

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

quinta-feira, fevereiro 01, 2007