sábado, dezembro 02, 2006

Aerofalcon



Num esforço de fugir dos sucessivos atrasos nos vôos em razão da falta de controladores de vôos, o cantor Falcão já escolheu um grande "sonho de consumo". Após ficar 10 horas à espera de um embarque, ele decidiu ter o seu próprio avião. Mas, em vez de uma simples aeronave, o artista vai mais além: planeja fazer uma oferta ao presidente para comprar o "Aerolula".

Para transformar esse sonho em realidade, Falcão já faz as contas na ponta do lápis. Disse que está faltando apenas 30 centavos de dólar para adquirir o avião que realiza o transporte de Luiz Inácio Lula da Silva em viagens presidenciais ao Exterior. A aeronave foi adquirida pelo governo federal por US$ 56,7 milhões.

"A primeira coisa que farei é mudar o nome para Aerofalcon. Depois, eu posso até dar carona para o presidente e o pessoal do mensalão para qualquer lugar, desde que todos dividam o dinheiro comigo também", destaca Falcão, sempre num tom bem-humorado.

O cantor adianta ainda que pretende pechinchar diretamente com Lula para adquirir o futuro Aerofalcon. Para o cantor, o valor da tão sonhada aeronave desvalorizou porque conta com muita "energia negativa por ter transportado os políticos com baixo índice de popularidade. Até o Sarney (José Sarney, senador do PMDB pelo Amapá), já viajou no avião", enfatizou.

A decisão de comprar o Aerolula partiu para escapar do cansaço de ficar aguardando os vôos nos aeroportos e evitar atrasos a fim de cumprir a extensa agenda de shows por todo o Brasil com muito conforto e tranqüilidade. Com a aquisição, Falcão pretende também fugir da falta de infra-estrutura dos aeroportos.

"Fica difícil enfrentar os atrasos nos aeroportos, que não oferecem locais para colocar a minha rede e esperar tranqüilamente. Quero fugir de tudo isso e não depender mais das companhias aéreas", completa Falcão.
O Aerolula

Conhecido como "Aerolula", o avião presidencial foi fabricado na Alemanha e nos Estados Unidos pela empresa Airbus. O modelo é o ACJ-319, batizado oficialmente com o nome de Santos Dumont.

A aeronave, comprada para aposentar o Sucatão, tem capacidade para 55 pessoas e conta com um quarto de casal e banheiro com chuveiro. Também tem um gabinete, onde o presidente pode usar linhas de telefone e fax.
(Invertia)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tulio,

bem sacada essa pedida do Falcão!! a gente esquece, e ele lembra ...aaay!governo da justiça social.

Bjos

Túlio disse...

Pois é, Bruna. E o Falcão já ofereceu um jegue pelo avião. Tô torcendo por ele.

Anônimo disse...

É..

Dinheiro não é tudo, mas é 100%

Anônimo disse...

Falcão também tem toda a minha torcida. com certeza ele vai utilizar o avião melhor que o "noço guia". Vai carregar carga mais decente.

Anônimo disse...

Eu adoro o Falcao!
"Homem eh homem.
Menino eh menino.
Garoto eh garoto."
Soh acho que ele vai ter que gastar um dinheirao para "desratizar" e desinfectar o Aerolula, acho que nao compensa, aquilo deve ser mais sujo que "pau de galinheiro" de tanta negociata..