quinta-feira, dezembro 07, 2006

Isso aqui ô ô

Câmara absolve José Janene

A Câmara dos deputados absolveu nesta quarta-feira o último deputado acusado de participar do esquema conhecido como mensalão. José Janene (PP-PR) é suspeito de se beneficiar de mais de R$ 4 milhões das empresas do publicitário Marcos Valério de Sousa, um dos principais operadores do esquema. 210 deputados votaram pela cassação, 128 contra e houve 23 abstenções e cinco brancos. Apesar da votação a favor superar os contrários, a Casa prevê a cassação somente com a maioria dos votos do total de deputados. Isso significa 257 de 513.

"Justa seria a concessão da aposentadoria e não a cassação do representado", disse o líder do PP na casa, Mário Negromonte (BA).

De todos os suspeitos de participação no esquema do mensalão, 12 foram absolvidos pelo plenário da casa, três foram cassados e outros quatro renunciaram a seus cargos.

Mulher que roubou pote de manteiga é condenada

A Justiça condenou a empregada doméstica Angélica Aparecida Souza, 19 anos, a quatro anos de prisão em regime semi-aberto por ter tentado roubar um pote de manteiga no dia 16 de novembro de 2005, no Jardim Maia, em São Paulo.

Angélica passou 128 dias na cadeia de Pinheiros. Seu advogado pediu liberdade provisória por quatro vezes, mas todas foram negadas. Ele recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça e depois de quatro meses, ela foi libertada. Mas agora, foi condenada a cumprir pena em regime semi-aberto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Daqui há 4 anos, José Janene estará completamente curado de seus graves problemas cardíacos.

Daqui há 4 anos, provavelmente, ele, Janene, vai se aproveitar do perdão que será oferecido ao Zézão Dirceu.

Daqui há 4 anos, Janene serpa reeleito pro Congresso Nacional, e vai repetir todos os atos que sempre praticou lá!

E o Brasil, daqui há 4 anos, pelo jeito, será igual ao de hoje!

Túlio disse...

Fábio, acho que você está muito otimista...

Anônimo disse...

Sera que o Brasil aguenta mais 4 anos!?
Cada dia fico mais desesperancosa...leio que o governos nao tem dinheiro para pagar o aumento dos aposentados que contribuiram a vida toda no "teto" salarial e hoje recebem o "piso" mais os senhores deputados, senadores, juizes e consequentemente o sr. pizidenti teram um "poupudo" aumento salarial...
Acho melhor eu ficar quieta...

Anônimo disse...

eu não moro aqui. eu moro em mim. ou enlouqueço.

Anônimo disse...

Ahh quero falar não... esses assuntos me cansam a alma.

Anônimo disse...

É verdade:

Tudo indica que, daqui há 4 anos, o Brasil será muito pior!

Tá certo quem me corrigiu!