quarta-feira, dezembro 27, 2006

Receita para se manter comunista após os 30 anos

Esse texto eu peguei no Orkut. Perfeito!!

As pessoas deixam de ser comunistas após os 30 anos porque entram em contato com a realidade. Amadurecem e percebem o grande erro que é regulamentar a vida das pessoas de cima para baixo. Só afastado do mundo da fantasia da vida acadêmica e artística você começa a entender que a melhor saída para corrigir as injustiças é mudar as pessoas, não os sistemas. Só os artistas, comunistas e os que vivem das tetas do governo podem encher os pulmões e dizer: “Eu sou burguês, mas eu sou artista. Estou do lado do povo...”

Entendeu? O importante não é só enganar os outros, mas enganar a si próprio. Desta forma você ultrapassará a barreira dos 30 e continuará a ser comunista.Siga estes passos e com certeza você vai ganhar muito dinheiro.

Lembre-se, Cristo atingiu seu ápice aos 33 anos. Portanto, nunca deixe de ser a vítima, mas muito cuidado para não ser desmascarado um dia!

Use a incoerência. Sempre. Defenda ditaduras em nome da liberdade. Defenda o patriotismo, mas use o brasão da URSS. Diga que você defende os negros, mas em todos os seus registros classifique-se com Caucasiano (Branco), apesar de ser mestiço. Defenda as mulheres em público, mas seja machista no privado. Defenda o uso do idioma português correto, mas ignore os analfabetos que chegam ao poder. Acuse a burguesia de todos os males. Importante: você não é burguês. Minta. Diga que você acessa a Internet de uma Lan House e não de casa, afinal você é um defensor dos pobres. Não pega bem que saibam que você tem carro, tv a cabo, máquina digital, microondas, celular com câmera e internet com banda larga em casa. Denomine-se "outsider" (em inglês mesmo) e mantenha um perfil cheio de preferências e fotos no Orkut.

Passe a todos que você é cult e inteligente. Procure comunidades de pensadores e movimentos sociais. Não basta ser comunista, tem que ser cult.

Para ser defensor do comunismo é necessário exaltar o crime. Assassinos em massa são líderes e assassinos comuns são vítimas do sistema capitalista opressor. Culpe o capitalismo por tudo. Culpe a polícia sempre. Nunca os bandidos. Exalte o comunismo sempre. Mas lembre-se, ele nunca existiu de verdade. Não esqueça de mencionar que os direitos humanos são para todos, mas esqueça dos policiais, sim. Você vai ensinar que os policiais são os novos capitães do mato e em todo camburão tem um pouco de navio negreiro. Os seus seguidores acreditarão que você é mesmo contra o sistema. Se alguém invadir a sua casa ligue para a polícia, mas não diga a eles que você os critica e nem diga aos seus amigos o que aconteceu. Afinal quem precisa de polícia, não é verdade? Mas, cuidado. Defender o crime e difamar pessoas nem sempre dá certo.

Escreva muitos livros. Sobre tudo. Escreva muitos artigos. Sobre tudo, mas culpe sempre a burguesia e os Estados Unidos. Sempre culpe os EUA por todos os males do mundo. Faça textos antiimperialistas, mas negue a todo tempo que a URSS foi imperialista. Você pode fazer isso, claro. Se ficar muito claro que a URSS é imperialista, diga que o verdadeiro comunismo nunca existiu. Culpe então o Stálin e diga que um dia o Messias chegará para libertar o povo das amarras da tirania. Deixe a entender que o Messias pode ser você. Se tudo isso não colar, bote a culpa nas elites deste país.

Você poderá escrever e falar qualquer asneira que defenda o comunismo. Que a URSS foi libertária e, mesmo que seja contraditório, você dirá que o comunismo nunca existiu e que Stálin é o grande culpado. Defenderá Cuba, mas dirá que o comunismo nunca existiu. Defenderá que a URSS não foi um império, mas negará a existência do comunismo. Meu jovem, na vida você faz escolhas. Seja coerente ou seja comunista.

Apoio é importante. Se você tiver uma banda, logo terá um fã-clube. Se você se tornar um professor universitário logo terá vários "voluntários" trabalhando de graça para você. Eles divulgarão os seus livros, seus artigos sem que você precise pagar nada por isso. Sempre terá uma pessoa carente que vai acreditar nos seus discursos contra o sistema. Ora, quer algo mais sedutor do que isso? Dizer a um jovem que quer mudar o mundo que existe uma saída? Lembre-se. Ingênuos não faltam nesse planeta.

Reescreva a história. Diga que o comunismo é a força do povo e não a forca do povo. Diga que o comunismo não matou ninguém. Diga que não é um sistema que poucos ganham muito e muitos não ganham nada, além de chibatadas nas costas e férias forçadas na Sibéria.

A primeira regra para se manter comunista após os 30 é: nunca diga que é comunista. A segunda regra para se manter comunista após os 30 é: NUNCA diga que é comunista.

Isto significa que você deve adotar um pseudônimo para dizer que você não é comunista. Você dará a desculpa que a sua identidade secreta foi criada para você se defender do patrão, quando na verdade neste "novo eu" você poderá externar todo o Partidão que existe dentro de você sem ser ridicularizado. Se alguém questionar a duvidosa coerência do uso de pseudônimo você vai lembrar que Stendhal, Lênin, Pablo Neruda e George Orwell usavam pseudônimos. Afinal, para você e seus seguidores você é um deles.A terceira regra para se manter comunista após os 30 é se afastar do mundo produtivo.

Monte sua própria banda antiamericana ou, melhor ainda, torne-se um professor universitário. Assim você poderá viver confortavelmente à custa de seus fãs ou do governo. Você terá um refúgio contra o capital para escrever maciçamente contra ele sem ser importunado.

Carlos Montebello

14 comentários:

Anônimo disse...

E impressionante o post! Ca com meus botões,penso que realmente no mundo blogueiro, tem muito do que esta escrito aqui... penso que o FHC é um aliado dos petralhas...

Anônimo disse...

Pô! Que texto! Adorei aquele "afaste-se do mundo produtivo".
O Orkut é algo tão longe de mim, acho aquilo tão árido! Mas me manda o endereço, fiquei interessada.

Anônimo disse...

Faço parte do mundo real mas o PRECONCEITO das outras pessoas, me torna alguem do mundo IREAL!!!

Explico:A religião é algo que FABRICA OS PRECONCEITUSOS!!! TUDO E VOLTADO SOMENTE AO PRECONCEITO A TAL PONTO QUE AS MULHERES SÃO VIOLENTADAS MORALMENTE EM QUALQUER CIRCONSTANCIA!!!Muitos brasileiros são preconceitosos em escala de +de mil!!!!A foto seria a sua? SEI NÃO ESTOU DIZENDO COISA COM COISA!!!!

Túlio disse...

Leticia, peguei o texto na comunidade Diogo Mainardi. Ó o endereço:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=33507&tid=2505826030226516608&na=1&nst=1

Julia, não entendi muito bem, mas em todos os casos, a minha foto é a que tá no perfil, na página principal.
Abraços.

Anônimo disse...

Tulio,

Imagino perfeitamente que você não entendeu e lhe garanto não é contra você que escrevi tão tão sem pé nem cabeça.

Na realidade, O TEXTO QUE VOCË ENCONTROU NA ORKUT : RECEITA PRA SE MANTER COMUNISTA APOS OS 30ANOS, me deixou com os fusis cerebral em circuito.

Tudo o que esta escrito é assustadoramente EXATO e nem posso dizer acrescentar nada senão vão saber que sei de mais outras.

Completei 50anos recentemente engordei um pouquinho mais conservo uma boa forma fisica, mental e fisionomia bem em ordem não precisei ainda de botox e nem cirurgia plastica.

Me visto corretamente e descobri TAMBEM,que vestir-se corretamente,tornou-se motivo pra ser descriminada(o).

Foi o que aconteceu comigo la na embaixada do Brasil aqui em Paris, quando renovei meu passaporte.

Uma certa pessoa la na embaixada, me tratou super mal e não parava de dizer que ela so atendia quem estava na fila de espera, eu dizia: eu sei. A moça continuava apertar o botão chamando o proximo n°. Eu bem na frente dela, dizia: sou eu. A moça, insistia de não querer me atender! Somente apos eu quase arranhar o numero bem perto dos olhos dela que MUITO SEM graça ela me atendeu...FIQUEI ENCAFIFADA...detalhe eu estava corretamente vestida.Sem sinal exterior de riqueza.MAS VESTIDA CORRETA.

Compreendi que a realidade IMPLANTADA PELA PETRALHADA esta GRAVE E SEU POST CONFIRMA A IDEIA QUE TIVE DA GRAVIDADE da situação atual no pais.Abrs

P.S:Não consegui conhecer sua photo vi um patinho hehehehehehehe tentei me inscrever.MAAASSSSS hehehehehe

Anônimo disse...

Aqui de volta pra deixar meu mail: jupalmeiraslia@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Texto perfeito, infelizmente pelo que eu sei isso nao ocorre so no mundo dos "blogueiros" isso eh uma realidade no Brasil.
Minha familia sofre serias discriminacoes como essas relatadas pela Julia, eu felizmente to morando longe e cada vez mais tenho a certeza que nao volto.

Túlio disse...

Julia, bem vinda. O que você descreve já conteceu com um monte de gente. Eu nunca me vesti "corretamente" e pago o preço por isso. Mas, como diria o poeta, tô cagando!

Túlio disse...

E parabéns pelo aniversário, Julia.

Anônimo disse...

Gabriela,

FHC é petralha, age como petralha, pensa como petralha e gostaria de ser ditador como pensa todo o petralha em relação a si mesmo!

Túlio,

O bicho Lulão disse esses dias que as pessoas evoluem e depois de certo tempo, deixam de ser de esquerda para virar de centro. Interessante notar que o seu texto diz que isso acontecepor volta dos 30 anos, mas ele, Lula, só mudou por volta dos 60... é lerdo mesmo né?

Túlio disse...

Bicho Lulão não evolui! Apenas fica menos pior por instinto de sobrevivência. Já imaginou o sindicalista presidente? Seria bem pior, mas pelo menos seria coerente.

Anônimo disse...

Po, Tulio, ta virando comunista!? Saiu do "setor produtivo"? Nenhum post novo...

Anônimo disse...

Olha, eu acho que a melhor maneira de se manter comunista depois dos 30 é ter aproveitado muito bem sua ideologia - financeiramente. Se o cara é comunista quando jovem e a vida vai lhe aplicando pequenas chicotadas diárias, nem chegou aos 30 e já manda tudo isso à merda.

Unknown disse...

a coisa mais besta que já pude ler.
sem fundamentação
coisinha de criança

vamos estudar primeiro