segunda-feira, abril 07, 2008

Não diga...

Jornalista acusa Planalto de interferir na TV Brasil

"Não podíamos falar dossiê, mas "levantamento sobre uso dos cartões", diz Luiz Lobo

De acordo com Lobo, nas reportagens sobre Planalto, Presidência, economia e política, "há um cuidado que vai além do jornalístico"

Primeiro âncora da TV Brasil, o jornalista Luiz Lobo, 42, afirma que o Palácio do Planalto interfere no jornalismo praticado pela TV pública federal, lançada pelo governo Lula, em dezembro, com a promessa de que não seria uma emissora chapa-branca. "Existe, sim, interferência do Planalto lá dentro. Há um cuidado que vai além do jornalístico", afirma.

Lobo foi demitido na última sexta-feira, segundo ele, por ter resistido às interferências. Afirma que o Planalto controla o conteúdo das reportagens por meio da jornalista Jaqueline Paiva, mulher do também jornalista Nelson Breve, assessor de imprensa da Presidência da República. Lobo era também editor-chefe do "Repórter Brasil", primeiro e único, até agora, programa da TV Brasil.
(Folha)

Alguém mais ficou tão 'supreso' quanto eu?

10 comentários:

Anônimo disse...

Ah, so por que ele foi despidido ja sai por ai falando mentiras. Que coisa feia!
Eu nao acredito que o Planalto interfira na TV "Publica"





Eu acredito em Papai Noel;
Eu acredito em Coelhinho da Pascoa;
Eu acredito que o Lula nunca sabe de nada;
Eu acredito que o Lulla eh sempre traido;
Eu acredito em Saci Perere.

Fábio Mayer disse...

Seria algo espetacular se ele dissesse o contrário... mas isso aí é café pequeno, esperado...

Anônimo disse...

Ohhhhh!!!!!!!

Vivi disse...

Eu!

Anônimo disse...

Eu quem?
É Vivi, a magnífica???


Malu, vc acredito também nos palhaços assassinos vindos do espaço?
Um dia assisti a um filme no Cine Trash sobre eles, morri de medo.

Vivi disse...

Eu mesma, palhacinho!
agora eu também fiquei com medo dos palhaços assassinos vindos do espaço. Como eles matavam suas vítimas?

Anônimo disse...

Eles usavam armas brancas mesmo.

Anônimo disse...

Palhaco
Agora eu fiquei morrendo de medo de "palhacos assassinos vindos do espaca". Voce veio da onde?

Anônimo disse...

Da terra...

Anônimo disse...

"Da terra.." Voce eh um Palhaco ou uma planta? Uma hortalica? Uma "fro"?