quarta-feira, novembro 15, 2006

E tem gente que apóia...


A modelo Ana Carolina Reston Macan, 21 anos, morreu ontem vítima de anorexia nervosa, depois que o seu quadro se agravou e evoluiu para uma infecção generalizada. Carolina tinha cerca de 40 quilos e 1,74 m de altura e foi internada em 25 de outubro com insuficiência renal. Ela foi enterrada no cemitério de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Carolina chegou a viajar para China, Turquia, México e Japão. No México, ela teve de enfrentar a falta de trabalho e acabou abandonada pela agência, sem dinheiro para comprar o tíquete de volta, de acordo com amigos. Ela foi "adotada" por sua última agência, a L'Equipe, que a enviou do México para o Japão.

Sua prima Geise Strauss, 30 anos, com quem morava em suas temporadas no Brasil, conta que Carolina comia pouco e, logo depois, ia para o banheiro. O que a modelo mais comia era maçã e tomates.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse eh o grande problema atual. Nossas criancas ja crescem cultuando um corpo, uma beleza totalmente fora da realidade. Manequim parece cabide. Se voce fizer uma pesquisa nas escolas ninguem mais sonha em ser cientista, astronauta, medico, etc.. Os sonhos foram deturpados hoje ser artista da Rede Globo, uma modelo internacional, cantor de pagode ou jogador de futebol eh o sonho da molecada. E para esse sonho ser possivel para que ir a escola, para que perder tempo e estudar....

Anônimo disse...

Tem que dar valores para nossas crianças. Nós somos donos de valores, não somos? Muitas dessas mocinhas, infelizmente, estão se prestando a realizar o sonho de suas próprias mães....
Gente, lembra do Fábio Max? Pois é, ele encheu das grosserias da política e resolveu dar um tempo do Nominimo. Mas ele tem um blog - com prestação de serviços à comunidade, acredite se quiser!! O endereço, pra todo mundo dar força, é http://fabiomayer.zip.net/. Ele vai adorar ver vocês lá.

Túlio disse...

Boa Shirlei. Acho que ele não vai se importar se eu colocar um link aqui, né?

Anônimo disse...

Triste isso. Como diz a Malu, nossas crianças crescem cultuando algo fora da realidade. Fiquei estarrecido uns tempos atrás, quando conheci um casal cuja filha,uma menina de 4 ou 5 anos de idade se vestia como a Carla Perez e queria rebolar ao som daquelas "músicas" de É o Tchan, se pintando como adulta e coisa e tal... Um misto de pais omissos com uma sociedade que cultua demais o sucesso e a beleza física em detrimento da inteligência e da cultura.

Anônimo disse...

Em tempo: VOU ADORAR ver todos vocês lá no meu blog, inclusive o titular deste aqui, o Túlio, que já me deu uma força por lá! Na verdade, meu blog é parte de um jornal "de bairro" de propriedade do meu pai, e, entre comentários meus sobre política, esportes e cultura, também trago alguns debates de interesse do local onde vivo, tentando difundir um pouco da boa política na gente aqui da minhe terra, que não me dá grande audiência por enquanto! Mas agradeço o Túlio pela força e, claro, a Shirlei Horta pela publicidade!

Túlio disse...

Grande Fábio Max. Botei seu link na página principal, espero que não se importe. Tamos aí, caminhando juntos.

Anônimo disse...

Oi, Fabio Max, adorei te reencontrar, sempre te admirei, voce sempre foi uma das "vozes" mais equilibradas no meio de tanto desequilibrio.
Com certeza vou te visitar,sim.

Anônimo disse...

To adorando esse cantinho aqui!!!

Viu, Tulio eu nao te disse que os amigos iam aparecer!?

Anônimo disse...

O Lula esqueceu dessa menina. Es-que-ceu!!!!

Anônimo disse...

Túlio,

Também "linquei" o seu blog a partir do meu. Obrigado mais uma vez.

Malu,

Honra toda minha em não perder contato com pessoas tão inteligentes como você e os demais frequentadores daqui, e ao mesmo tempo, me afastar dos amebas que infestaram NoMínimo.

Túlio disse...

Eita que esse troço vai acabar dando certo!!

Anônimo disse...

Xi, Fábio, você não sabe de nada. O Fiuza tirou umas feriazinhas e a colônia de cupins resolveu ir roer lá no Ryff. Sinto certo estranhamento por lá. Vocês saíram, perdeu a graça (não tiro uma certa razão do Ryff, mas...). Aí entrou a colônia da petralhada, fora alguns que ficaram no Fiuza xuxando o dedo). E os demais comendadores habituais deram um passinho pra trás. Não sei também se pode ser por causa do feriado. Só sei que está meio chatinho lá, tomara que passe, e tomara que os que saíram reconsiderem a decisão.

Anônimo disse...

comentadores

Túlio disse...

Sem querer alongar ou criar uma discussão, Leticia, acho muito difícil minha volta...

Anônimo disse...

Cê que sabe. Mas queria deixar registrado que sinto a falta de vocês lá. Até a Má, amicíssima de Shirlei, já entrou lá, pode...

Túlio disse...

Até tenho saudades de lá, mas do jeito que eral. Agora, depois do bafafá, não tenho mais vontade nenhuma de ir lá...