sexta-feira, novembro 17, 2006

Garotinho faz escola

A falta de consenso na Assembléia Constituinte da Bolívia chegou a tal ponto que os políticos de oposição iniciaram uma greve de fome para que o partido do presidente Evo Morales, o Movimento ao Socialismo (MAS), ouvisse seus pedidos. O Unidade Nacional (UN), o partido de centro do empresário Samuel Doria Medina, informou que até a noite desta sexta-feira serão instalados cinco piquetes de greve de fome em diferentes pontos do país, integrados por constituintes, parlamentares e militantes.

Por trás da greve de fome dos políticos está o maior conflito da Assembléia: a forma de votação para a redação da nova Constituição nacional. Os opositores tentam fazer com que as decisões sejam tomadas por dois terços dos votos, o que obrigaria o governo a levar os seus votos em conta. No outro extremo, o MAS propõe um sistema misto, em que se aprovaria a Carta Magna por maioria absoluta e se recorreria aos dois terços de votos apenas para temas considerados fundamentais.
(BBC)

Lá deve ser mais fácil fazer greve de fome. Afinal, o uso do principal produto de exportação da Bolívia é um forte supressor da fome...

9 comentários:

Anônimo disse...

LÁ SE PRODUZ A MELHOR ERVA DO PEDAÇO... O POVO BOLIVIANO FUMA UM TODO DIA, O EVO VIVE FUMANDO... O BLOGUEIRO ATRAZOU PORQUE TAVA FUMANDO...

O PALHAÇO TAÍ???

Anônimo disse...

Veja, companheiro maconheiro, não é bem açim. O blogueiro atrazol não purque tava fumano maconha. Atrazol porque alguém neçe país tem que trabalhar. E voçê não queria que foçe eu, né? Alías, eu já tô saindo pra pegar o meu vôo (o meu não atraza).

Anônimo disse...

Ai, ai.. todo mundo querendo emagrecer sem gastar com spa...

Anônimo disse...

será que o pessoal que freqüenta esse blog é educado?

Vamos ver http://www.msn.com.br/diversao/humor/testes/

Anônimo disse...

Fiz o teste, nao sou educada.
Malu mal educada!
Malu mal educada!

Anônimo disse...

A Bolivia produz erva!? Eu pensava que era po...
Agora fazer greve de fome, meu deuso!!!
Ate isso eles vao querer pegar "emprestado" do Brasil, nao chega a "BolviaBras"
Como eles sao invejosos...

Túlio disse...

Túlio Mal educado!!
Túlio Mal educado!!

Anônimo disse...

TRRIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM!!
ACORDA!!! TUUuuuuuuuuuliioooooooo, caiu na gandaia, eh!? Ta dormindo...Poste novo! Poste novo!

Túlio disse...

o pior é que tem poste novo, só que tá abaixo deste! Vai entender...