quinta-feira, novembro 30, 2006

Sexo ruim dá prêmio

Revista britânica entrega prêmio de "sexo ruim na ficção"

Sexo ruim costuma ser só ruim, mas às vezes pode render um prêmio. Dois escritores enfrentaram bravamente a entrega de um dos prêmios mais duvidosos da literatura - o Prêmio Sexo Ruim na Ficção - numa cerimônia realizada na noite de quarta-feira no In & Out Club de Londres.

A festa foi apresentada pela cantora norte-americana Courtney Love. O prêmio literário mais temido da Grã-Bretanha foi entregue ao romancista estreante Iain Hollingshead, por Twentysomething, pelo "trecho considerado o mais redundante de todos num excelente romance."

Os patrocinadores do prêmio, da revista Literary Review, disseram que foram as "calças caindo" de Hollingshead que o colocaram no primeiro lugar, à frente de Tim Willocks, com The Religion.
"Estou encantado em ser o mais jovem premiado da história com o prêmio de sexo ruim da Literary Review", disse Hollingshead, 25 anos. "Tomara que eu ganhe todo ano."

Hollingshead passou a fazer parte de um clube seleto de escritores que inclui Tom Wolfe e Sebastian Faulks. A revista distribuiu trechos do romance Twentysomething envolvendo muitas onomatopéias e gemidos.

O prêmio, que já tem 14 anos, foi criado pelo então editor da Review Auberon Waugh, filho do escritor Evelyn Waugh. Seu objetivo é "chamar a atenção para o uso cru, de mau gosto e muitas vezes superficial de trechos redundantes de descrição sexual no romance moderno, e desencorajá-lo."
(Reuters)

11 comentários:

Anônimo disse...

So ganharam porque o Marcelo Meia-Sola nao concorreu, se ele concorresse nao tinha para ninguem.

Anônimo disse...

Eu tenho impressão é que no mundo muderno sexo bom é o sexo que os outros fazem, ou exibem! Todo mundo fala em sexo, e ninguém trepa (estou generalizando, é claro - as pessoas que trepam efetivamente não ficam falando por aí).

Túlio disse...

Eu não falo...

Anônimo disse...

.....

Anônimo disse...

Bem disse o Luiz Fernando Veríssimo que, sexo, mesmo quando é ruim, é bom e quando é bom é ótimo e quando é ótimo é maravilhoso...

Anônimo disse...

...mas eu concordo com o que a Letícia escreveu... é por aí mesmo...

Túlio disse...

Não adianta, Fábio. Você já falou!!

Anônimo disse...

Como diria o Fernando Pessoa... "todos são campeões em tudo"...

Sexo, mesmo quando ruim é bom, mas o fato é que quem fala demais nele, é porque não pratica tanto assim!

...vai ver que é por isso que todo comentário sobre sexo tem uma carrada de comentários... (inclusive os meus!) ahahahahahah!!!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

auto part ny heat cool seat lincoln road miami beach restaurants chevrolet chrome trim halfords car batteries

Anônimo disse...

I am genuinely delighted to read this web site posts which carries plenty
of helpful facts, thanks for providing such statistics.


my web blog: insomnia korean
my site: insomnia cookies