terça-feira, novembro 14, 2006

A nova Internet

Como postar um comentário na nova Internet brasileira do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

1. Vá a uma papelaria e compre um Formulário Padrão de Envio de Conteúdo para a Internet.

2. Preencha o formulário em três vias indicando seu nome, endereço, RG, CPF, o site para o qual você quer enviar o conteúdo e o comentário que você quer que seja postado online. Não esqueça de assinar.

3. Vá para o cartório e faça reconhecimento de firma e cópias autenticadas do RG, CPF, e certidão de nascimento.

4. Vá à nova agência governamental de controle da Internet.

5. Peça a um amigável funcionário público para carimbar o seu formulário. Ele vai pedir seu RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Antecedentes Criminais, Carteira de Motorista, um comprovante de endereço, o Certificado de Reservista e algum documento que você não se lembrou de trazer mas sem o qual nada pode ser feito.

6. Volte o dia seguinte com o documento que você não trouxe no dia anterior. Não preste muita atenção para o fato de que o funcionário público não pediu esse documento hoje.

7. Vá ao correio e envie o formulário carimbado, com registro e AR, para o dono do site.

8. Após duas semanas, visite o site e verifique se seu post altamente intelectual e original foi aceito.

9. Comemore sua Internet livre de predadores do orkut!


Quadrinho bônus/director's cut: O senador Eduardo Azeredo trabalhando incansavelmente em novos projetos para a melhoria do Brasil.











PS: A votação foi adiada, não cancelada.

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, tudo muito bem automatizado, sem filas, sem burocracia, sem papeis inuteis... Tai ai um cara que entendeu que a Informatica veio facilitar a vida das pessoas cada vez mais. Que orgulho que sinto da raca humana, porque nao pensem que nos paises mais adiantados no mundo essas ideia ja nao esta sendo pensada.

Anônimo disse...

Tai, gostei! Tudo bem simples, sem burocracia, sem aquele monte de papeis inuteis, sem filas. Esse eh um cara que realmente entendeu que a Informatica veio facilitar a vida das pessoas, me sinto tao orgulhosa de fazer parte da raca humana porque nao pense voces que essa ideia "maravilhosa" ja nao esta se espalhando pelos paises mais liberais do mundo.

Anônimo disse...

sera que vou passar no teste?

Anônimo disse...

Aêeee casa nova!!!!

Anônimo disse...

No caso da mulherada, a data da últiam menstruação (atentada pelo seu médico - ele tem de pertencer ao sitemas do SUS - e o original do último exame de mamografia - também só vale aquele feito no SUS. Ô, Túlio, informa o pessoal direito, pô!

Anônimo disse...

que coisa não???? Essw cara é maluco, retardado, piradinho, completamente...

êêêêêêê!!!! arrumou a hora!!!!!

Anônimo disse...

que coisa não???? esse cara é mauluco, pirado, doido de pedra...

eeeeeeeeeeeee!!!! arrumou a hora!!!!!!

Túlio disse...

Passamos por alguns probleminhas básicos típicos de marinheiros de primeira viajem. Tudo resolvido. Voltamos a nossa programação normal.

Anônimo disse...

Tulio
Vai ter que mandar copia da carteira de vacinacao!?
Xeca direito esse negocio porque eu perdi a minha, to procurando, to procurando....

Túlio disse...

Xecado e prexecado, Malu. Precisa da carteirinha de vacinação sim. Mas pode ser xerox autenticado em três vias.

Anônimo disse...

O senador mineiro é um saudosista minha gente!

Ele quer que voltemos às máquinas de escrever, às calculadoras de mesa e aos telegramas!

Anônimo disse...

Falando sério:

Alguém aqui sabe o que é SEFIP?

SEFIP é um arquivo magnético de informações das empresas sobre folha de pagamento e cálculo do INSS e do FGTS devidos. Uma prestação de contas.

Acontece que o INSS muda a versão geradora do sistema smestralmente e, quando faz isso, ANULA os arquivos anteriores, de modo que o contribuinte que precise de uma Certidão Negativa precisa ir a uma agência do INSS às 5 da manhã, pegar a fila e, às 8 pegar uma senha, que lhe dará o direito de ser atendido às 10 da manhã para pegar um "relatório de restrições" com o qual volta pro seu escritório, "retifica" as SEFIPS que entregou corretamente no passado, remete via computador, IMPRIME e leva uma cópia pro INSS no dia seguinte, às 5 da manhã, para que dois dias depois seja liberada a certidão negativa, que não sai se tiver uma vírgula errada no SEFIP, independentemente do contribuinte estar em dia com o INSS.

O projeto do senador mineiro só quer levar para a iniciativa privada o que o governo já faz com as informações que recebe via internet!

Anônimo disse...

O que mais me assustou foi conversando com o meu marido, que eh gerente global de Informatica, eu me interei que esse projeto do senador ja esta obsoleto, sabem porque?
Ao fazermos as "atualizacoes" no sites amigos estamos automaticamente abrindo a "guarda" dos nossos computadores e fornecendo nosso IP.
Hoje quando voce acessa um site via IG, Hot, UOL, ou qualquer outro provedor eh impossivel de se saber aonde esse PC esta instalado, pois eh feita a roteacao das informacoes pela "porta" que esta livre no momento e esta porta pode estar aberta em qualquer lugar no mundo.
Quando voce faz as chamadas "atualizacoes" e limpezas de "cookies" voce permite que o site "amigo" instale um "cookie" que nada mais eh que um programa que ira "marcar" voce.
Na China isso eh comunicado a todos os usuarios, ja no Brasil....