sexta-feira, abril 13, 2007

Vale do Paraíba (!)


12 comentários:

Vivi disse...

Adorei!!! Um estudante realmente preocupado com os problemas sociais. É disso que o país precisa.

Luiz Lulla disse...

Eu vô cobrá direitos autoral deçe jornal que publicou essas minhas çábias paçavra sobre o Vale do Paraíba, quando eu arresorvi presta vistibular.

Lets disse...

As provas ministradas na rede pública e particular de ensino são fonte inesgotável para uma nova língua, um novo conceito de encarar as coisas. Foi delas, por exemplo, que extraí "cerumano", termo que considero depositário semântico de um novo conceito de vida, de postura intelectual, de nação, enfim.

Túlio disse...

Concordo com a Vivi. Quanto mais pessoas com consciência social, melhor.

malu disse...

Quando eh que o governo vai criar o "Vale Paulista", "Vale Carioca", "Vale Emigrante"(em euros)?

Me avisem para eu poder me candidatar.

Lets disse...

Falando em consciência social, como muito bem colocou a Vivi, quero reivindicar o direito que nós, paulistas, temos de modificar o nome "Vale do Paraíba" para "Vale do Paraíba Baiano". Sim, porque o Vale do Paraíba toma uma parte importante do Rio de Janeiro, mas também uma área inestimável do glorioso estado bandeirante. Como no Rio só tem paraíba, e aqui em SP só tem baiano, acho justa a modificação toponímica.

malu disse...

Lets

Assino sua peticao. Temos que "regionalizar" o nome do Vale do Paraiba-Baiano.

Túlio disse...

Em SP teríamos o Vale do Japonês?

Lets disse...

O Vale do Japonês pode ser em dois lugares: ou em Mogi, ou na baixa Liberdade. Este último, só em caráter de resgate histórico mesmo, pois lá agora só tem coreano.

Fábio Max disse...

Em Santa Catarina, existe o vale do Itapocu (Joinvile, Pirabeiraba, etc...) e, para completar, existe também o Vale do Itapocuzinho (Jaraguá do Sul).

=)

Túlio disse...

Aqui em Brasólia tem o "Vale Tudo, Mas Só Se For do PT".

Lets disse...

Cpmparar com Brasília não "vale", Túlio. Aí é a capital dos vales: vale-gasolina, vale-terno, vale-representação, vale-motel, vale-dentadura, vale-painel-eletrônico, vale-óleo de peroba...