sábado, março 31, 2007

Ai que meda!!

Mais assustador que Michael Jackson branco.

53 comentários:

Anônimo disse...

Diz uma querida e sábia amiga minha, chamada Rosane:

Nada nesta vida é tão ruim, mas tão ruim que não possa ficar pior!

Quando vejo essas coisas, me convenço da certeza do que ela disse!

=(

Túlio disse...

golimar-mar-mar-mar...

Anônimo disse...

Golimar-mar-mar-mar golimare mar-mar-mar golimareeee-mar-mar-marrrrrrrrrrrrrrrrrrr GOSTCH GOLIMAREEEEE MARMARMARMARMARRMARRRRRRRRRRR TUN-TUN-TUN-TUN-TUN iare TUN-TUN-TUN

Anônimo disse...

Tulio,

Postei Le Moulin Rouge e la estou como Dançarina!

Querido obrigado pela seu apoio!

Beijos

Anônimo disse...

Como eu ia dizendo, bom dia, macacaaaadaaaaa!

Túlio disse...

bom dia!!!!!

Anônimo disse...

Bom diarada!

Anônimo disse...

Nossa, vocês estão todos aí? Pensei que era só eu!

Túlio disse...

Viu?

Anônimo disse...

Pois é, todo mundo resolvou chegar quase na mesma hora... podemos montar uma empresa que todas as reuniões inúteis não atrasarão!

Túlio disse...

Tá chamando nossas reuniões de inúteis?

Anônimo disse...

Longe de mim senhor diretor-presidente-superintendente... aliás, bonita camisa, comprou em Londres?

Anônimo disse...

Eu também estou na reunião ou terei de ficar do lado de fora, cuidando da recepissão?

Túlio disse...

Letícia, você tem cadeira catva na cabeceira a mesa.

Anônimo disse...

A Letícia é indispensável!

É a diretora-adjunta do departamento técnico de registro de atas das reuniões da corporação!

Sem ela, nem tem reunião!

Anônimo disse...

Ai, Fábio, me poupe! Já cansei de escrever atas na vida! Se estou na cabeceira, é porque tenho 51% da ações e, como sócia majoritária, mandarei grampear todos os telefones da empresa para evitar que funcionários reduzam a produtividade fofocando com esse tipo de brincadeiras.

Anônimo disse...

Ainda bem que não sou funcionário da empresa...

Sou apenas um advogado externo, contratado com poderes plenipotenciários de não fazer nada, não resolver nada e dar palpite para que as coisas continuem assim, porque se eu resolver resolver alguma coisa, muitos empregos serão inúteis e muito dinheiro será poupado!

Nessa sia atitude, você se parece muito com minha ex-chefe, dona da empresa onde aprendi o valor de uma reunião feita para perder tempo!

Anônimo disse...

Ai, Fábio, eu estava brincando...

Como saio no bloco do eu sozinho, na minha empresa meus funcionários podem até trabalhar de pijama! Contando que me apresentem produtividade no final da semana, está ótimo. O resto, se ficam fofocando no telefone, ou postando bobagens em blogs, pooooooodem ficar à vontade!

Anônimo disse...

Ehehehe

Tive uma chefe que queria fazer reunião todos os dias... daí, me pedia palpites em um monte de coisas, mas nunca resolvia nada e quando eu dava uma sugestão, achava que não, que seria perigoso demais, etc... e tal...

Eu ficava duas, 3 horas em reuniões que iam de nada a lugar nenhum... daí precisava arranjar tempo para trabalhar... quando saí da empresa para ir para Natal, tava praticamente morto, era um cadável ambulante, um zumbi igual ao do clip do Túlio!

Anônimo disse...

Hummm, eu sei o que a chefa queria de você, viu? Ela te deixou exaurido, é?

Túlio disse...

Zumbi exaurido?

Pelo menos você lavou as mãos?

Anônimo disse...

ahahaha...ela queria o meu couro, isso sim!

Anônimo disse...

Por isso eu lhes falo, crianças.

Se um dia aparecer um problema que não querem resolvido, façam como o PT, convoquem uma reunião!

Anônimo disse...

Eu sei, Fábio, conheço esse princípio básico das corporações nacionais. Mas..., vem cá, ela tava querendo era outra coisa, nénão? Ela era feia? Baranguda? Porque voê não procurou resolver os problemas dela?

Túlio disse...

É!
Porque?

Anônimo disse...

Êêêêê revisor ortográfico...!
Tá bom!:
POR QUÊ?

Anônimo disse...

Hummm...a filha dela é bem gatinha...

e a garota que trabalha até hoje, no marketing da empresa também...

Mas ela não queria nada não, era o tipo de chefe que acha legal atormentar a vida dos funcionários com ordem estúpidas e reuniões destituídas de sentido.

Anônimo disse...

Por essas e outras que casquei fora do cartão de ponto. Isso foi em 1995 (eu trabalhava onde? Onde? Na CIP, esa mesma do Rabino Sobel), e tinha um chefe tão ignorante, mas tão ignorante (a própria diretoria viu isso pouco depois que saí de lá) que dei uma de Scarlett O'Hara, com um nabo na mão (quem lembra do filme?): Jamais terei um chefe idiota novamente!
Como a maioria dos chefes é idiota, cá estou eu, aqui, com o chefe mais bacana a que poderia almejar: eu mesma.

Túlio disse...

Teoria Dilbert: Quando a pessoa é extremamente incopetente, deve-se colocála no lugar em que ele cause menos estrago: a chefia.

Anônimo disse...

Pergunta aí pro Fábio Max. Outro dia tivemos um papo cabeça sobre a ilusão da hierarquia. Verdade ou não, Fábio?

Túlio disse...

vixe!!

Anônimo disse...

Você é empregado ou trabáia por conta, Túlio?

Túlio disse...

Virei empregado de novo. Depois de um longo período de liberdade...

Anônimo disse...

É, tivemos sim um papo como esse...

A minha ex-chefe não é uma pessoa exatamente inepta, pelo contrário, é poderosa nos meios industriais aqui da província... mas acho que ela é meio petista, prefere empurrar as coisas com a barriga...

Anônimo disse...

Eu sempre fui chefe de "eu memo", porque, quando tinha essa chefe, ainda tinha o status de autônomo, nunca tive carteira assinada.´

Ainda bem! Se trabalhasse exclusivamente lá, teria "caput moréu" naquela época!

Anônimo disse...

Eu já tive chefes maravilhosos. Mesmo assim, não tenho mais paciência pra ambiente de trabalho, não.
"Minha mesa é maior que a sua", "eu tenho o telefone da casa do chefe, você não tem", a pessoa muda o guarda-roupa quando "sobe" de posto... essas coisas. Não tenho saúde pra isso, não.

Anônimo disse...

Caput eu sei o que é, mas "moréu", nao sei não.

Túlio disse...

Putz Lets, acabei de passar por uma dessas. Ganhei uma cadeiras dessas bam-bam-bans. Mas o troço causou tanto ciúmes que abri mão dela. Não tenho estômago pra isso.

Anônimo disse...

Ah...

O meu problema nas empresas é específico: não dão valor para quem esta dentro delas, pagam 10 vezes mais para vir um mané de fora dizer que é preciso fazer isso e aquilo, com o resultado de manter tudo exatamente do jeito que estava antes...

O último episódio que passei lá, me deixou puto: Eu ganhava uns 4 mil por mês, pagaram 100 mil para dois "advogatos" entrarem na empresa e sugerirem uma fantástica redução de tributos... o detalhe é que todo o trabalho, quem teria de fazer seria eu, e o risco seria todo meu se desse errado!

Moréu é moréu uai! Sabe o Chacrinha? Pois é, ele caput moréu já há bastante tempo!

Anônimo disse...

Continuei sem entender chongas do que é moréu.

Mas empregado é isso aí, Fábio. Passei a ganhar muito mais depois que comecei a trabalhar em casa. Só não tenho essa lábia de montar uma empresa de consultoria - dessas que reúnem os empregados pra fazer oficina não sei das quantas. Esses é que ganham no mole, viu? Não se tem compromisso com resultados nem porra nenhuma. Você vai lá, faz a patacoada, recebe uma grana preta e vai embora, passar a conversa em outro empresário.

Anônimo disse...

Ai, caiu a ficha! Móóóóórrrrééééuuu! É isso?

Túlio disse...

Lema do consultor: o cliente te pergunta quantas horas. Você vê no relógio dele e responde.

Sei porque já fui um desses...

Anônimo disse...

Pois não é? Isso é uma moleza! Sei até o que você deve fazer em palestras, quando te perguntam algo que você não sabe responder:

"Olha, sua pergunta é muito importante. Alguém aí saberia responder pra fulana?" E olha pra todo mundo, com olhar desafiador.

Anônimo disse...

Túlio,

E como é que você sai do negócio assim? Cansou de ganhar dinheiro?

Lets,

Como eu disse, moréu é moréu, uai!

Túlio disse...

Bom Fábio, realmente rola uma grana danada. Mas pro dono da empresa. Eu era um reles assalariado.

Anônimo disse...

Túlio,

Ah bom...

Anônimo disse...

Olha, não sei mesmo o que é moréu. É o correspondente de zé-ruela?

Anônimo disse...

Os dois "advogatos" chegaram em frente da empresa com um carrão importado, daqueles que custam uns 350 mil a unidade, vestindo ternos Gucci e Armani.

Daí falaram ma-ra-vi-lhas da empresa deles, e mostraram o portfólio: Trocentas empresas assessoradas, felizes e pujantes... por causa da genialidade deles!

Daí deram como es-pe-ta-cu-lar sugestão, 3 ou 4 medidas que eu havia segerido 3 anos antes... e minha chefe disse óuoooooooooá e olhou para mim e disse:

- Fábio, precisamos colocar isso em prática, fale com tal e tal pessoa...

Daí falei com a tal pessoa (filho dela) e ele disse:

- Acho que isso não vai funcionar, parece que vai custar caro, ademais, como é que vou fazer o XXX e o XXX aprenderem isso?

Anônimo disse...

Moréu é:

1) bater as botas
2) vestir o paletó de madeira
3) juntar os joelhos
4) dar notícia pra São Pedro
5) etc...

Anônimo disse...

O XXX e o XXX eras os dois advogatos?

Túlio disse...

moréu = faléceu

Anônimo disse...

Não!

Eram os manés que trabalhavam no almoxarifado e que não sabiam nem ligar o computaor, mas não eram demitidos porque "sabiam" fazer o serviço mais ou menos e se, substituídos, implicariam em uma despesa muito grande (beeeem menos de 100 mil)...

Anônimo disse...

Hummm, tendi. Tendi Tudo! O moréu (que posso fazer se você economiza nos erres?)

E entendi também os dois do almoxarifado.