segunda-feira, março 26, 2007

E se as séries fossem no Brasil?

01. E.R. - SEM CONDIÇÕES
Esqueça o corre-corre do General County Hospital. Na versão brasileira, o pronto-socorro teria uma fila sem fim de pacientes à espera de atendimento e equipamentos primordiais estariam quebrados na hora em que se precisasse. Não ia ter a menor graça

02. Prison Break - nem precisa da tatuagem
Em vez de um plano mirabolante, Scofield trataria de fazer um arranjo com os guardas do presídio e Lincoln e sua galera sairiam pela porta da frente

03. CSI - não ia durar uma temporada
A série seria cancelada antes de acabar a primeira temporada por causa do excesso de casos sem solução

04. Supernatural - Sam, Dean e a mula-sem-cabeça
Mula-sem-cabeça, Curupira, Negrinho do Pastoreio e Saci estariam na lista de assombrações perseguidas por Sam e Dean

05. Gilmore Girls - as garotas Duarte
Regina Duarte e Gabriela Duarte seriam as protagonistas que, em vez de falar demais, viveriam com a cabeça de ladinho, dando um sorrisinho meigo

06. Law and Order - a justiça lenta
Ao fim de cada temporada os acusados do primeiro episódio ainda estariam aguardando julgamento

07. Arquivo X - em Varginha?
Se os agentes Fox Mulder e Dana Scully vivessem no Brasil, estariam em busca do E.T. de Varginha

08. Las Vegas - foi cantado o bingo
Esqueça o chiquérrimo cassino Montecito. No Brasil, o cenário da série seria uma casa de bingo daquelas cheias de neon no letreiro

09. Sex and the City - não, esquece
No Brasil essa série viraria AVASSALADORAS. Ops, já teve e não deu certo

10. West Wing - no Planalto
Fosse feito um verdadeiro retrato dos bastidores do poder no Brasil e o programa teria um bocado de cenas dignas de séries policiais

Roubei lá do portal Globo.com

45 comentários:

Anônimo disse...

Fora que eu nunca vi gente bonita trabalhando em PS. Alguém aí já viu? Médicos bonitos, enfermeiras bonitas, recepcionistas bonitas, só na rede particular. Ah, e na rede pública não tem essa de ouvir os problemas dos pacientes, procurar a assistência social... muito menos uma chata como a Doctor Weaver controlando o ponto.

Anônimo disse...

Leticia, eu ia dizer que concordo com você, mas lembrei de um amigo virtual que era neurologista no Souza Aguiar, hospital público aqui do Rio. Pelas fotos ele era bem gatinho. Se bem que ele, realmente,não trabalhava no PS. Então, você está certíssima mesmo.
Quanto às outras séries, eu adoraria ver os irmãos Winchester caçando o curupira no meio da Mata Atlântica ou o Negrinho do Pastoreiro. Seria o máximo!

Anônimo disse...

E Mulder e Scully indo atrás do Chupa-cabra? Seria divertidíssimo!!!!

Anônimo disse...

Prefiro os ITENS: 03/07/10 !!!!!

Mais a escolha da VIVI E DA Leticia,pode ser tambem!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Desculpem, ando pensando tanto no Reinaldo G.que escrevi o nome dele em vez de escrever Julia.

Desculpe Reinaldo G.!

Acho que preciso de ferias!

Desculpe Tulio!

Anônimo disse...

Se é bonito (e se for bom na profissão, é óbvio!), não fica muito tempo, logo logo o hospital particular chama.

Eu não conheço os irmãos Winchester. Peraí...

Anônimo disse...

Ah, já sei! Não vejo aquela série. A única coisa que me chamou atenção foi um dos irmãos, que é bonito de doer (o mais clarinho), e o pai, que não é de se jogar fora. Mas não sou muito chegada em coisas sobrenaturais, não.

Anônimo disse...

Ajuda: alguém aí já ouviu falar em zorbe (aportuguesado), vindo de "zorb", em inglês, acho, que é uma bolha de plástico gigante? Minha pergunta é: existe "zorbe", em português, um neologismo, qq. coisa assim? Já fui no dic. e não encontrei.

Túlio disse...

nunca ouvi isso, Letícia.
Vou procurar.

Anônimo disse...

Túlio!

Imagine se aqui, tivesse Baywatch?

Ao invés dos maiôs vermelhos da Pâmela Anderson, teriamos salva-vidas de biquini fio dental que, descobertar pelos olheiros e Playboy sairiam nuas nas edições do verão.

Os episódios iam versar sobre processos administrativos contra isso e coisa e tal e, como no Brasil sempre tem a turma do deixa disso, as gatas iam ficar numa boa, contando sua história no programa da Lucianta Gimenez...

Túlio disse...

Se tivesse baywatch no brasil, as meninas estariam todas com micoses, por causa da poluição nas nossas praias.

Anônimo disse...

Procurei rapidamente na net e só achei no ingrêis.

Que história é essa de ficar vendo Pamela Anderson na TV, Fábio?

Anônimo disse...

Túlio!!!!

Grande idéia!!!

Daí, elas não usariam roupa nenhuma porque é bom para o tratamento!

Anônimo disse...

Lets,

Não assisto Baywatch... ocasionalmente, passa na TV a cabo sempre que estou assistindo...

Túlio disse...

eu também não achei nada, Leticia.

Anônimo disse...

Deixa pra lá, Tulio, brigadinha!

Fábio Max, não me venha com chorumelas!, o remendo ficou pior!

"... passa na TV a cabo sempre que estou assistindo."

Que coincidência, hein!

Humpf!

Anônimo disse...

É...

Eu sempre ligo a TV para assistir VIP (ops, VIP é com a Pam também, ela faz uma detetiva que resolve intrincados casos policiais com roupas justíssimas, mini-saia e decote), mas passa Baywatch...o que eu faço se a grade que aparece na revista não bate com a programação da TV???

Anônimo disse...

Olha, mas eu estou é achando que teremos de desfazer nosso compromisso, viu? Pamela Anderson!!!!, onde já se viu?

Vou ver se te arrumo uma outra noiva com o fenótipo igualzinho o dela, já que sou diametralmente oposta.

Ora, ora!

Anônimo disse...

Não seja ciumenta, Lets...

=)

Anônimo disse...

NÃO SÃO CIÚÚÚÚÚÚÚÚÚMEEEEEEESSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Também gosto de assistir The Gilmore Girls.

Uma hora de pura diversão sem pensar em nada, porque a série não versa sobre absolutamente nada... tão instrutivo!

Anônimo disse...

Fabio queridinho,

vou ficar com ciuminhos de você olhando essa gatas... que o Tulinho diz que elas vão pegar todas as micoses...blerrrr por isso que vou somente em playas no Caribe gostch muito de aguas limpidas e ver flash luminoso largado no horizonte no momento do cair do sol! Foi por isso que eu estava com a mão no rosto olhando o sol (na photo)

Leticinha non posso tirar suas duvidas sobre zob!

Anônimo disse...

Lets,

No "Manual do Ciumento", capítulo I, primeiro parágrafo, Editora Nova Fronteira, 1992, p.5 diz:

O primeiro sintoma de quem sente ciúmes é negar o sentimento.

Anônimo disse...

Brincadeira, Fábio, tenho ciúmes não! Aliás, eu acho isso particularmente horrível.

Eu também gosto de ver eventualmente Gilmore Girls, mas por causa da relação que a Lorelay tem com a família, o comportamento da mãe, essas coisas. Percebi que ela acabou casando com o pai da filha, o que achei extremamente sem graça. Quero que ela volte pro bonitão da lanchonete. Gosto tb. "das decoração", do ambiente da cidade, que acho muito bonitinho.

Julia tem um modo muito específico de escrever, que eu admiro: "... flash luminoso largado no horizonte". Adorei!

Anônimo disse...

Fabioooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Você esta de olho na detetive que possa estar atras da PAMELA ANDERSON??????????

Você ja observou que podemos ter algum ponto em comum?????????????

Desculpe Leticia mas o Fabio en,tregou o jogo se declarando amoroso da pessoa que esta por tras da PAMELA ANDERSON!!!!!

Me diga Fabio você gosta mutch da PESSOA QUE ESTA POR TRAS DA PAMELA ANDERSON...???? Eu te adoro Fabio!

Anônimo disse...

Lets,

Também torço pra que a Lorelay fique com o bonitão da lanchonete!!!

Júlia,

A Pâmela Anderson não tem ninguém atrás dela...ehehehe, quer dizer, deve ter filas atrás dela...ops...não, acho que ela é casada, separada, casada, etc... ih, não, acho que tam alguém atrás dela sim...não! Eu gostaria de estar atrás dela!

Mas, trocando em miúdos? O que você quis dizer com isso?

Anônimo disse...

Estou aqui só espiando.

Túlio disse...

Não sei quem é Lorelay...

Anônimo disse...

Lorelay Gilmore, filha de ... Gilmore de .... Gilmore, e mãe de Rory Gilmore.

Anônimo disse...

Ah! Esqueci...

Bartlet for president!
Bartlet for América!

Anônimo disse...

Who's Bartlet?

Anônimo disse...

Fechando a lojinha, cansada. Bjs a todos.

Anônimo disse...

Fabio,

Adorei você dizer que gostaria de estar "atras dela" a detetive casou separou PAMELA ANDERSON adora Você Fabio!

Anônimo disse...

Júlia,

A Pâmela Anderson não é detetive... é apenas uma gostosa, só isso!

Lets,

Bartlet é o presidente dos EUA em The West Wing

Anônimo disse...

Leticia,

Você admira minhas falhas de escrita? Esta observação vindo de você me deixa "convencida pra escrever meu livro"ha muito tempo planejado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Garanto que o Fabio sera o Galã do meu real livro!

Anônimo disse...

Fabio,

Ok!Admita-se que ele seja GOS-TO-SA E POBRE! Você gostaria dela?

Anônimo disse...

Se fosse gos-to-sa e pobre, tudo bem...também sou pobre...

O problema é que sendo gos-to-sa, ela não dá bola pra pobre!

Anônimo disse...

Fabio,

Se é gordinha + bonita +carinhosa+ +++ classe media e der bola pra você, com a condição de que você não faça apologia de pobreza.Você GOS-TA-RIA dela SEM SER CIUMENTO???

Anônimo disse...

Gordinha, não...

Anônimo disse...

Fabio,

Adorei sua resposta! as questões tirei de uma revista dessas que fazem teeste pra saber quantos pontos recolhe e depois saber qual a tendencia do perfil etc...

Não posso ver o resultado porque esses de revista sãooooooo longosssssssssss

Mais na minha opinião você ganhou pontos em não entrar no jogo...!

Anônimo disse...

Bom dia, pessoaaaaaaaarrrrrr!!!!!!!

Anônimo disse...

Off todos os tópicos. Vi na veja e o Némerson Lavoura reproduziu:

"Felação revolucionária
García Márquez mais uma vez foi visitar Fidel.
Com carinho tece-lhe elogios, minuciosos e excessivos.
É isso aí – intelectuais não resistem a um ditador.
Raramente tomam o poder. Mas gostam de
ser 'valet de chambre' – criados de quarto.
Adoram um boquete ideológico.

Millôr Fernandes

Não vi recentemente nada mais cru, nada mais realista e com palavras tão adequadas. Incômodas, mas adequadas.

Túlio disse...

Eu aposto que Fidel já foi desta pra pior.

Anônimo disse...

Lets,

BOM DIA!!! =)

Túlio,

Bom dia também!

Acho que Garcia Marques tá gagá!

Anônimo disse...

Agora eu entendo por que o Fidel anda mirradinho.